Enquete

Vc quer participar do livro? Em qual tema?

Sim, quero participar se o tema for Natureza
27 (61.4%)
Sim, quero participar se o tema for Fotos de rua (e arquitetura)
4 (9.1%)
Sim, quero participar se o tema for Retratos
6 (13.6%)
Nao, prefiro calendario.
1 (2.3%)
Nao, nao quero participar (mas gosto de responder enquetes).
6 (13.6%)

Votos Totais: 43

enquete encerrada: 03 de Julho de 2014, 13:54:04

Autor Tópico: Criar algo junto como livros ou calendarios (a galera do forum)?  (Lida 53069 vezes)

Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #375 Online: 02 de Junho de 2014, 17:23:36
Ingresso x 2 = 40,00
Estacionamento: 5,00
Pipoca + Refri: 10,00
Big Mac + Refri + Batata x 2 = 35,00 ... 90 reais!!!

Tem uns cartões de crédito que dão 50% de desconto no cinema ... aí fica 70 reais! kkkk!

Meu gerente tem dois filhos pequenos, ele me disse que quando vai com a família ao cinema gasta brincando mais de 150 reais ...

É por isso que raramente eu vou ao cinema!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Cara, com 10 reais dependendo do lugar que você tiver, você consegue comer um salgado e tomar um refrigerante.

Ha 15 anos atras, com uma nota de 10 eu pagava o onibus de ida e de volta, ia no cinema e comia um lanche no mc donalds.
Hoje so o ingresso tá 26 reais. Quando vou com a minha esposa gasto fácil 80,00.
É muito difícil acreditar nos números de inflação que o governo divulga. Com certeza é MUITO mais.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #376 Online: 03 de Junho de 2014, 04:26:09
O livro ja foi atualiado com as mudancas sugeridas: http://www.lulu.com/shop/marcio-faustino/mundo-fotogr%C3%A1fico-10-anos/paperback/product-21656294.html


O que foi mudado:
-O inicio do texto do Alexandre (Vision);
-O titulo de uma foto de alguem (nao lembro quem);
-O texto da pagina CopyRight;
-Texto do Marcelo P Leme;
-Texto do Marcio F (meu texto);
-E foram adicionadas paginas brancas para dividir o fim de uma serie e o comeco de outra, que tanto pediram...
(Por isso o livro tem mais 6 paginas, ou seja 3 folhas. E tambem por isso o preco do livro eh um pouco maior (20.20 pounds = 76,00 reais na conversao de hoje).

A estrategia foi de manter os nomes dos participantes sempre na pagina da direita (no livro aberto), por isso, quando vcs verem duas paginas em branco, eh pq a ultima foto da participante anterior, terminou na pagina da esquerda. Entao eh preciso 2 paginas, ou uma folha em branco, para fazer a divisao e o nome do proximo aparecer na pagina da direita.


Se tiver algo que algem mencionou e eu deixei passar me avisem.

O que apontaram mas nao foi mudado:
-O texto de 2 participantes que estao faltando. Um deles nao quer que haja texto e o outro nao deu nenhuma resposta de texto ate entao.
-Adicionar o numero das paginas nas paginas com as fotos (e talvez os titulos tambem).
Isso eu nao fiz pq as paginas estao todas em Jpeg, entao o processo eh bem mais lento do que se fosse paginas de texto. Outro motivo esta no fato de que o upload eh feito pagina por pagina e eh demorado. Entao achei muito trabalho desnecessario.

A principio, eu pensei nas paginas so com as fotos, sem o numero de paginas nem titulos nelas, para firarem paginas puras de fotos. As pessoas olharem as fotos somente sem distracao, propcupacao, etc. E quando interessado no nome da foto basta ir no indice, ver o numero da pagina do autor da foto, e aordem dos nomes no indice que eh exatamente a ordem das fotos.
Achei mais interessante assim. Mas eh algo que pode ser pensado e aprimorado em um novo livro mais para frente.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #377 Online: 03 de Junho de 2014, 04:34:19
Outra coisa...

Eu nao inscrevi o livro para ser vendido no Amazon e demais site do genero, pq para isso ser feito algumas burocracias devem ser feitas, e eu acho desnecessario.

Por isso o livro so ficara disponivel a venda no site Lulu.com. E por causa disso nao tem aquela comissao que eu disse antes.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #378 Online: 03 de Junho de 2014, 09:39:34
Quanto ao número de pg e titulos nas páginas de fotografia, aceito a justificativa e concordo.  :ok:

Pergunto: essa é a versão final? Posso divulgar pra galera?
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #379 Online: 03 de Junho de 2014, 09:45:19
Puxa... se desse tempo, poderíamos fazer uma homenagem (...e por que não protesto) à morte do grande fotógrafo de Natureza Luiz Claudio Marigo:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102145.new#new
Sony A5100 + 16-50mm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #380 Online: 03 de Junho de 2014, 14:14:34
Quanto ao número de pg e titulos nas páginas de fotografia, aceito a justificativa e concordo.  :ok:

Pergunto: essa é a versão final? Posso divulgar pra galera?

Eu espero que seja a versao final, pq eh um trabalho meio chato ficar alterando as paginas e alterar no site... Alem do medo de fazer alguma besteira. haha.

Mas a nao ser que tenha algo que alguem notou e que seja realmente importante mudar no livro, ou algo que vala muito a pena, eh so avisar que eu mudo. Caso contrario, essa passa a ser a versao final.

Eu tambem estou esperando a galera mostrar o dedao para poder divulgar (meu blog, facebook, me exibir em outros forums, etc... :D ).


Todo mundo recebeu o e-mail com o PDF da versao atualizada?


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #381 Online: 03 de Junho de 2014, 14:38:42
Recebi Márcio, pelo que vi aqui, tudo ok  :ok:


fernando.beiramar

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
  • Sexo: Masculino
Resposta #382 Online: 03 de Junho de 2014, 14:43:34
Recebi ... tudo certo!  :ok:
NEX F3 | Canon T3i | Praktica ... e mais algumas lentes ...

Flickr:Fotos

500px:Fotos


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #383 Online: 03 de Junho de 2014, 20:31:20
Aqui, ok. Tudo certinho.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #384 Online: 03 de Junho de 2014, 20:46:55
 :ok: :)


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #385 Online: 03 de Junho de 2014, 21:06:07
Como faço para ter acesso ao livro?
Digo, a versão pdf.
A impressa só mais para frente.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #386 Online: 03 de Junho de 2014, 21:25:04
Também recebi, obrigado Marcio.
D600 - E-M10


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #387 Online: 04 de Junho de 2014, 03:52:00
Como faço para ter acesso ao livro?
Digo, a versão pdf.
A impressa só mais para frente.

Eu mandei apenas para os participantes do livro.
Eu acho que o legal eh incentivar a galera a adiquirir o livro. Mas se a galera nao se importar eu te mando o PDF..


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #388 Online: 04 de Junho de 2014, 08:45:27
Fala ai pessoal tudo bem?

Não costumo participar (não tenho muitas amizades por aqui), mas agora passei a acessar com um pouco mais de frequência... Bom gostei muito dessa ideia do livro,
ia até tentar ajudar de alguma forma na montagem já que sou Designer e atualmente trabalho com diagramação (não de album fotograficos)... bom vim até a ultima página e notei
que o livro esta finalizado certo? Tem como eu ainda participar, tenho umas fotos bacana de natureza e umas do rio tiete ainda com um pouco de beleza...

Ou já fechou as participações? Alguém pode me responder isso... Se sim gostaria de ter acesso ao pdf para ver como ficou o livro (curiosidade mesmo).

Valeu!
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #389 Online: 04 de Junho de 2014, 09:49:09
Claudio, que bom que está participando por aqui  :ok:
O livro já foi finalizado, tem um tempo já que estamos desenvolvendo o projeto. Mas como foi falado, é um primeiro de outros que virão, assim esperamos.

Abs