Enquete

Vc quer participar do livro? Em qual tema?

Sim, quero participar se o tema for Natureza
27 (61.4%)
Sim, quero participar se o tema for Fotos de rua (e arquitetura)
4 (9.1%)
Sim, quero participar se o tema for Retratos
6 (13.6%)
Nao, prefiro calendario.
1 (2.3%)
Nao, nao quero participar (mas gosto de responder enquetes).
6 (13.6%)

Votos Totais: 43

enquete encerrada: 03 de Julho de 2014, 13:54:04

Autor Tópico: Criar algo junto como livros ou calendarios (a galera do forum)?  (Lida 52751 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
O pessoal aqui ja pensou em criar algo junto?
Eu gosto de produtos pq sempre da uma certa satisfacao e criando algo em grupo alem de dar menos trabalho ( :D ) tambem da uma certa satisfacao do trabalho em equipe, compartilhado. Alem de tudo pode ajudar de certa forma a divulgar o forum e os trabalhos dos participanes aqui. E uma outra vantagem eh que com bastante participantes todos ajudam a divulgar indicando aos amigos, colegas de trabalho, familia, etc.

Pode ser feito sem fins lucrativos, apenas a preco de custo. Ou se quiser arrecadar algo para ajudar nas financas do forum (caso precise) acho que eh um bom investimento para esse espaco que usamos seja para nos entreter, aprender, fazer amigos, etc. Mas eu prefiro sem fins lucrativos pq um dos forums que participava antigamente comecou a deteriorar depois que passou a funcionar de maneira que fosse em busca de ganhos e mais ganhos financeiros. Fazendo ate perseguicao daqueles que fizesse comentarios que pudesse atrapalhar os negocios lucrativos daquele forum. Eu nao gostaria de ver isso acontecendo aqui.

Uma sugestao que daria para muitos participarem seria com livro, ou diferentes livros com diferentes temas como Natureza, paisagem, flores, foto de rua (seguindo os termos legais no Brasil), etc?
Outra opcao seria calendario ou calendarios com diferentes temas.

Eu acho legal fazer algo junto, nos unirmos por em algum projeto, pela arte, pelo prazer do que fazemos, pela compania e amizade, etc. :)


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2014, 15:42:02
acho valido, um livro de fotografias bem impresso sendo vendido como decoraçao venderia bem, ainda mais pela diversidade!

Sou a favor de fazermos a seleçao das fotos, achar alguma grafica de qualidade, e imprimir sob encomenda a preço de custo, o forista que comprar e quiser vender a preço de custo, ok, o que quiser ganhar um pouco em cima, fica por ele
@jacobfotografiacriativa


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2014, 15:47:23
A ideia do livro seria bem legal. Adoraria ter um livro com fotos dos amigos aqui do fórum  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2014, 15:54:48
Eu estava pensando em usar esses sites como Lulu.com ou algo do genero. Pq assim fica fica mais facil o acesso tanto para quem quer divulgar quanto para quem quer comprar. Aqueles que quiserem vender diretamente eh so encomendar pelo site e fazer como faria com graficas, e se quiser ter lucro que venda a seu preco, mas no site fica a preco de custo.

A vantagem desses sites eh que nao eh preciso encomendar. Os livros sao impressos em demanda e ninguem precisaria tirar nenhum centavo do bolso. Ja com grafica precisaria encomendar um minimo de exemplares o que seria custoso. E tendo esse custo teriamos que garantir a venda para cobrir tal custo, alem de limitar a oferta/exemplares. Por esses sites de impressao ficaria la disponivel indeterminadamente, e vc pode indicar para um amigo la no Japao que ele pode comprar online, sem limitar as pessoas com contato direto.

Eu ja criei um livro e um calendario em dois diferentes sites e achei legal.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2014, 15:59:02
Eu acho a ideia muito legal! Embora não fotografe muito os temas citados, acho que tenho um pouco com o que contribuir. Precisaria ver direito como faria a questão da seleção de fotos, ver quantas fotos colocar, etc... Acho a ideia do livro mais interessante que a de um calendário.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2014, 16:09:06
Poderiamos fazer em etapas:
Primeiro: Votar em um tema (enquete).
Segundo: Ver quem (quantos) querem participar.
Terceiro: Sabendo o numero de participantes podemos decidir juntos o numero de fotos cada um pode representar no livro, ja tendo em mente quantas paginas seria o ideal.
Quarto: Defidir o formato (tamanho)
Quinto: Decidir o meio (grafica ou site) que podemos pesquisar juntos e compartilhar as nossas avaliacoes para chegar a uma conclusao.
Quinto: Organizar as paginas do livro e fazer ele acontecer. :)

O nome do livro pode ser o nome do forum e o subtitulo pode ser o nome do tema.

Podemos tambem fazer votacao para a foto de capa, ou decidir se tera foto na capa.

Outra coisa que pode ser votada eh se tera so fotos com o credito do fotografo em cada foto somente, para ficar um livro so de imagens mesmo, ou se tera um pequeno texto autobiografico dos colaboradores no final do livro. Tudo pode ser votado.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2014, 16:29:27
Para finalizar meu dia (amanha eu volto), tem que ver o que o dono do pedaco aqui acha em usarmos o nome do forum (nossa casa) no livro. Quem eh o chefao aqui? Pope?

E uma ultima coisa, tem que ver se o dono do espaco aqui (Pope?) nao se importa em guardar os releases (uma carta de cada participante confirmando a permissao em usar as fotos para o livro oferecidas no livro sem fins comerciais). Pq se alguem bater as botas e algum parente quiser reclamar do direito autoral, tera a carta assinada para comprovar que foi permitido o uso da imagem oferecida para o livro em particular (somente).

Amanha eu volto para ver o que a galera pensa e se acreditam ser possivel realizar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2014, 17:31:56
Achei a ideia ótima, um livro com as melhores fotos ia ser demais!
Será que fazer um livro com vários temas ficaria exagerado (caro)? Ou então vários livros não tão grandes, cada um com um tema, ai as pessoas comprariam o q agradasse mais? No caso desse ultimo, poderia ser um tema de cada vez, lançando um livro a cada tantos meses tb... Enfim, ideias não vão faltar com ctz!
Eu acredito que me interessaria bem mais por um livro só de fotos, com uma descrição embaixo/ao lado (o que é, local, e o q for relevante), e com alguns dados exif de cada foto tb


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2014, 17:38:17
Só pra completar, acho q como primeiro tema paisagens seria perfeito, temos usuários aqui do pais inteiro, ficaria show um "guia" de fotos do pais!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2014, 20:32:08
Acho legal a ideia e toparia participar sim...

Adoraria ter fotos minhas no livro e ter um livro com fotos do pessoal daqui..


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2014, 21:08:01
Acompanhando  :ponder:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2014, 21:49:56
Pode até fazer parte da comemoração dos 10 anos do Fórum  :snack:


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2014, 22:09:46
Ótima idéia! Alem de gostar de participar, ter um livro com as fotos da galera aqui do fórum seria muito legal!
Com toda certeza ficara uma recordação maravilhosa da nossa caminhada de fotografos!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2014, 22:42:34
Pode até fazer parte da comemoração dos 10 anos do Fórum  :snack:

Isso aí!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2014, 23:02:52
Pode até fazer parte da comemoração dos 10 anos do Fórum  :snack:

Esqueci de dizer, vai que alguém não viu o outro tópico do Encontro, em outubro de 2014 o fórum completa 10 anos. Então teríamos alguns meses pra por a ideia pra andar  :ok: