Autor Tópico: Back digital em 35mm, usariam?  (Lida 2281 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 02 de Abril de 2014, 17:10:55
Em médio e grande formato eu já tinha conhecimento, mas em 35mm só sabia dos acessórios para Canon EOS 1v e Nikon F5. Agora encontrei esse link com essa ideia que poderia ser usada em qualquer modelo. Que voc´s dizem a respeito?
http://www.yankodesign.com/2011/04/08/digital-camera-with-an-analog-experience/
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2014, 17:26:40
Isso é um estudo de design apenas. Não é um produto.


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2014, 17:34:05
Isso seria meu sonho de consumo. Mas, estou certo de que jamais seria feito, eles iriam deixar de vender uma câmera a cada 2 ou 3 anos por cada fotógrafo.


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2014, 17:58:54
Muito cool. Ainda uso SLR 35mm


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2014, 18:02:46
para empresas terceirizadas seria um ótimo negócio. O problema deve estar com as patentes. A Nikon, pelo que pesquisei depois de postar o tópico, já tem. A Canon, provavelmente. E como disseste, não seria $$$ para elas.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2014, 20:04:21
Achei interessante a idéia, pois assim uma câmera analógica não ficaria em desuso, embora eu curta o filme em termos de definição, seria muito mais fácil postar uma foto da minha Nikon na internet, não teria que digitalizar por exemplo e eu que sou iniciante não tenho como fazer isso e os laboratórios não me entregam as fotos digitalizadas, seria só passar pro computador, seria como usar filme quando eu quiser definição e usar digital quando eu quiser fazer foto pra postar na internet, quando esse back existir vou querer um  :ok:.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2014, 21:32:15
Esses backs não foram pra frente por vários motivos, mas o principal é que as dimensões físicas internas das câmeras variam muito, apesar de usarem um mesmo tipo de filme. Fora as dimensões, as posições de certos componentes também variam, como as engrenagens de tracionamento e a não existência de contatos elétricos para informar o disparo na maioria das câmeras.

A idéia original é muito mais antiga. Procurem por e-film no google.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2014, 21:46:32
Esses backs não foram pra frente por vários motivos, mas o principal é que as dimensões físicas internas das câmeras variam muito, apesar de usarem um mesmo tipo de filme. Fora as dimensões, as posições de certos componentes também variam, como as engrenagens de tracionamento e a não existência de contatos elétricos para informar o disparo na maioria das câmeras.

A idéia original é muito mais antiga. Procurem por e-film no google.

Vou procurar e concordo contigo, vou colocar filme numa Kodak simplisinha e colocar na minha Nikon N5005, quando fiz isso, foi minha primeira Nikon, minha primeira SLR, minha primeira câmera analógica e eu até pouco tempo atrás era um adolescente em plena era digital, dentro daquela câmera é tudo grande, chegou a dar vontade de sair correndo pois não queria botar o filme na posição errada :D mas tinha lido o manual da câmera e fiz como tinha lido e deu tudo certo e como vc disse as posições e dimensões de uma câmera pra outra é diferente, mas e a questão do ISO, a N5005 é por DX-Coded.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2014, 22:01:45
Pois é, tem muita coisa em termos de engenharia em um projeto desses. No máximo teriam que escolher uns poucos modelos de câmeras mais significativos para eventualmente produzir esta coisa. Como idéia, é ótimo mas tem coisas que não são lá muito factíveis do ponto de vista prático.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2014, 22:17:57
Eu tenho a minha N5005 pois ela me custou 150 Reais + Frete, mas se eu pudesse ter uma Nikon D3100 eu já teria, mas claro que a praticidade e robustez da N5005 não vou ter numa D3100, no minimo numa D610, mas a quantidade de cores que um sensor capta é consideravelmente inferior a de uma pelicula colorida, fora que o filme não tem mais o que evoluir e o digital está "evoluindo", se não for pra postar no Flickr ou no Facebook de barbada, o Kodak é tudo de bom!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2014, 22:24:29
Pagou um bom preço nela. Agora é só diversão !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2014, 00:07:46
A ideia eh ou foi interessante porem , seria muito pouco provavel que as fabricas aceitassem vender esse produto ja adaptado para sua (suas) cameras . Se houvesse algo semelhante nos dias de hoje certamente eu compraria , infelizmente nao ha . A ultima novidade ... digamos ....
voltando aos bons tempos foi ( na MINHA opiniao ) o lancamento da Nikon Df , misto de analogico e digital , unindo coisas boas de ambos os sistemas . Eu continuo analogico de coracao , mas sou digital por necessidade pois os laboratorios praticamente deixaram de fazer qualquer servico de filmes . Uma pena , mas sem opcao de volta . Com muito desgosto para mim o filme estah praticamente morto ....... embora eu ainda tenha uns zinhos estocados na geladeira ..... :snack:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !