Autor Tópico: Tamron 200-500mm  (Lida 1080 vezes)

cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Online: 02 de Abril de 2014, 20:30:36
Oi pessoal,
Andei um pouco distante, mas acho que agora posso voltar a participar um pouco mais. E aí uma gracinha: Acaba de chegar minha Tamron SP AF DI LD (IF) 200-500mm. Num "testículo"(pequeno teste) achei a lente bem nítida. Vou tentar sair amanhã a tarde para ver se consigo alguma foto mais interessante para mostrar.

Agora, o peso!!! Fiquei segurando por uns 5 minutos e fiquei com dor na mão e no braço. Vou ter que comprar um monopé.  :D
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2014, 09:04:35
Marcando pra ver os testes.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2014, 09:08:08
São 1,3 kg em lentes... Já puxa um pouco  :shock:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2014, 09:25:52
E o AF dela? O pessoal fala muito mal do autofoco desta lente. É verdade ou não? No manual, dizem, melhora um pouco.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2014, 17:45:45
Ontém fiz uns testes e algumas fotos estão aqui. Quem quiser ver todas (só 13 - rs) podem ver no flickr.

Gostei da nitidez e das cores da lente.
O AF é bem impreciso em 500mm e o anel de foco é uma bosta, mas dá para se acostumar.
O peso é uma coisa séria e sem um tripé ou monopé dói a mão e o braço com que seguro o equipamento (aliás devo segurar pela lente, não é?) >:(. Dá pra tirar fotos sem o apoio, as fotos da cegonha foram tiradas com o tripé fazendo as vezes de um monopé (que ainda não tenho), as dos passarinhos de feltro eu estava sentado no sofá e apoiei o cotovelo no tronco (barriga mesmo) e as outras foram na munheca (sofrendo horrores).

Seguem algumas (como eu disse as outras estão disponíveis no flickr):

Sentado com o cotovelo apoiado no tronco:
1:


Com mono-tripé (rs):
2:


Na munheca:
3:


4:


Com tripé
5:


Teste da Tamron 200-500mm por Claudio Quevedo, no Flickr
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 17:49:53 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2014, 19:01:15
A da lua está com uma definição muito boa. As outras também claro, mas a aproximação da lua é digna de nota. Foi em 500mm? Essa lente é FF ou só é de cropada?