Autor Tópico: Montado loja teste no mesmo servidor  (Lida 939 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 03 de Abril de 2014, 14:27:03
Ooopa,

Montei minha primeira loja virtual no Open Cart.. proposta legal, mas o BD deu problema e eu no desespero comprei uma loja empacotada.... passou de uma loja de "muito feia" pra "menos feia"

Fiz alguns orçamentos e não senti confiança e o fornecedor que passou confiança não tive verba  :no:

Fiz algumas pesquisas e achei uma  boa  trabalhar com prestashop, vou gastar um pouco com módulos e vai ficar bem interessante

Duvida cruel: estou fazendo a loja local e um cara razoavelmente tapado (eu), consegue migrar a loja pro host? Outra opção, que acho mais segura seria fazer um site em "paralelo" colocando um www.dominio.com.br/xixixixixixixi e quando estiver tudo certo tiro os "xi" e mato a outra loja. Isso da certo ou vou dar um tiro no pé?

Abração

Marcio

 


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2014, 06:55:20
Fala Marcio..
Não sei qual o seu conhecimento sobre o assunto...

Eu já quebrei cabeça muito sobre isso. Já montei oscommerce, magento, etc.. mas depois de montado e funcionando sempre dava pau em alguma coisa e eu não entendia onde era. E várias vezes eu só conseguia descobrir algum erro quando algum cliente reclamava, então vai saber quantos simplesmente desistiram até aparecer algum reclamando.

Acordei um dia e decidi que essa coisa de programação não era pra mim. Não tenho tempo e nem conhecimento pra isso. Comprei uma pacote pronto do UOL na plataforma do magento e tem funcionado direitinho..

www.fotoemusica.com.br


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2014, 12:53:44
Opa, valeu Luciano

Contratar um profissional é a melhor recomendação e já estou em contato com alguns.

Sou meio cabreiro com empresas que tem um porte muito diferente do meu já tive experiências memoráveis, infelizmente não muito boas

Obrigado pela ajuda  :ok:

Abs

Marcio

« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 12:58:22 por spositom »


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2014, 13:28:46
Vou responder, baseado em website criado em plataforma .NET hospedado em IIS (Internet Information service)

Estou fazendo a loja local e um cara razoavelmente tapado (eu), consegue migrar a loja pro host?

Você quer migrar sozinho um site pra um host? Se for um site simples é possível fazer isso via FTP, sem problemas... é preciso saber também se a tecnologia que o site que você vai migrar é suportada, por exemplo se for um site em C# .NET Framework 4.0 o host precisa suportar esta tecnologia. Você pode fazer um teste, geralmente quando você hospeda um website ele tem uma pagina inicial "Default.aspx" por exemplo, nomes de pagina inicial estão configurados no gerenciador de sites (IIS por exemplo) bastar você colocar outro nome pra pagina inicial, assim só quem tem o nome correto da pagina inicial vai entrar pra ver o site, dá pra vc ver se funciona e fazer testes antes de liberar, pra liberar é só acertar o nome da pagina.



Outra opção, que acho mais segura seria fazer um site em "paralelo" colocando um www.dominio.com.br/xixixixixixixi e quando estiver tudo certo tiro os "xi" e mato a outra loja. Isso da certo ou vou dar um tiro no pé?
Mais facil você fazer isso por pasta, na pasta raiz você pode deixar um site e criar uma pasta "siteNovo" com a pagina default com nome diferente pra evitar mais ainda que as pessoas entrem ou que google puxe isso nas buscas. Dentro da pasta "siteNovo" você monta toda a estrutura do novo site...  na hora de substitui-los vc faz backup do antigo, e coloca o novo na raiz.


Qualquer dúvida é só perguntar sou Analista Programador C# .NET

É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr