Autor Tópico: Impressão minha ou esse mundo tá ficando chato demais????  (Lida 11737 vezes)

Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Abril de 2014, 10:56:13
Bom... já temos algumas polêmicas aqui no "papo furado"... então vai mais uma.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1434755-procon-rj-manda-recolher-ovo-de-pascoa-bis-xtra--por-incitar-bullying.shtml

EMHO essa bagaça de politicamente correto tá enchendo o saco demais....
Daqui a pouco vamos precisar de advogados até pra comprar pão... aff.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2014, 11:00:20
Se dependesse da justiça, já teriam fechado o fórum por causa do tópico "EU" :hysterical:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2014, 11:19:08
Concordo que o politicamente correto tem hora que passa do ponto.

Mas:

"Personalize a embalagem com adesivos e SACANEIE seu amigo" também acho que ultrapassou o limite do bom senso para um produto infantil.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2014, 11:25:03
Concordo que o politicamente correto tem hora que passa do ponto.

Mas:

"Personalize a embalagem com adesivos e SACANEIE seu amigo" também acho que ultrapassou o limite do bom senso para um produto infantil.

Vc tem ideia do que se passa em uma sala de aula ou na escola?
Ao menos no meu tempo, todos se "sacaneavam" e ninguém ficou com problemas psquiátricos por isso.
Acho que estamos vivendo com a "síndrome de criança de apartamento"... não pode ficar descalça, não pode tomar chuva, não pode abrir a janela pra não tomar vento... só joga videogame e conversa pela net... e por aí vai.
Sinceramente... não vejo nada demais em "sacanear seu amigo"... é bom para o desenvolvimento em grupo.

Errado são os trotes dados em universidades... estes sim extrapolam a "arte de sacanear"... e não são punidos nem coibidos.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2014, 11:28:02
Concordo que o politicamente correto tem hora que passa do ponto.

Mas:

"Personalize a embalagem com adesivos e SACANEIE seu amigo" também acho que ultrapassou o limite do bom senso para um produto infantil.

Independente da proibição, ou de ser chato ser politicamente correto, eu achei a chamada péssima, e não deixaria isso sair da minha agência. Quem coordenou o projeto pisou na bola e deve ter sido demitido.

Quem tem filhos na escola sabe do que eles são capazes.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2014, 11:38:03
Independente da proibição, ou de ser chato ser politicamente correto, eu achei a chamada péssima, e não deixaria isso sair da minha agência. Quem coordenou o projeto pisou na bola e deve ter sido demitido.

Quem tem filhos na escola sabe do que eles são capazes.

Sim Claudio... não era o objetivo colocar em pauta a questão do marketing... há muita coisa de péssimo gosto e não vejo apelo positivo algum para esta estratégia que foi adotada.
Tbém tenho filho adolescente na escola... e vários amigos deles no condomínio... a molecada é terrível... o que eu acho ótimo.
A discussão é sobre o cerceamento exagerado que a sociedade está passando... é muito não me reles, não me toques.
Estamos em um período de pseudo politicamente correto que as vezes irrita, e muito.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2014, 11:38:26
Achei sacanagem maior de todas o preço do ovo  :eek:
Na foto tá marcando ali 89,90 é isso mesmo?



smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2014, 11:40:46
Realmente o mundo esta ficando chato.. sou jovem tenho 32 anos.. mas minha infância foi cheia de brincadeiras na rua.. jogávamos bola e zuavamos uns com os outros quando o time ganhava.. era primo tirando sarro de primo.. gritando para o vizinho que o seu time fez um gol...

Chegava na escola e tinhas brincadeiras de criança que sempre pega no pé um do outro... realmente.. esta ficando um tédio.. não se pode mais nada... sem se invadir o espaço alheio...

Acredito que quem não gosta da brincadeira.. simplesmente não brinca... simples assim!!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2014, 11:41:04
Achei sacanagem maior de todas o preço do ovo  :eek:
Na foto tá marcando ali 89,90 é isso mesmo?

kkkkkkkkkkkkkkk não vi isso, mas se for, realmente, isso sim é sacanear.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2014, 11:47:33
A questão é que, salvo alguns exageros, o "politicamente correto" é o correto, simplesmente, nada de político. Acho que no caso específico do produto em si, talvez tenha tido um pouco de exagero. Mas bullying é algo ruim sim, deve ser combatido e eliminado.

Eu sofri muito disso quando era moleque (japonês, baixinho e tímido, prato cheio pros "valentões"), não foi nada legal, não me ajudou em nada no meu crescimento e com certeza não me ajudou no desenvolvimento em grupo. Nunca fiquei amigo de nenhum daqueles que me sacaneavam, e essa nunca foi a intenção deles. É totalmente diferente de quando eu zoava e era zoado pelos meus amigos, coisa que faço até hoje e nunca me senti excluído e nem minimizado por causa disso.

Sinceramente, não sei como as coisas andam hoje em dia nas escolas. Mas em países mais "avançados", como os EUA e até o Canadá, o negócio é tão feio que não é raro partir para a agressão física, chegando até mesmo ao absurdo de estupros e suicídios. Não tem como achar normal esse tipo de coisa.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2014, 11:49:13

Ao menos no meu tempo, todos se "sacaneavam" e ninguém ficou com problemas psquiátricos por isso.


Aí que tá... Como ter certeza disso? Muitas vezes essas zoações de escola criam um dano psicológico a longo prazo em que muitas vezes apenas a pessoa que está passando por isso sabe como é e dificilmente demonstra isso entre os amigos pra não ser ainda mais zoado. Não é todo mundo que tem estrutura psicológica pra aguentar certos tipos de brincadeiras, e na minha opinião, brincadeiras que envolvem zoação com aparência são ainda piores, porque a pessoa não pediu, por exemplo, pra nascer gordo ou baixinho, ou o que quer que seja.

Mas enfim, cada caso é um caso, e cada pessoa pessoa reage a brincadeiras de formas diferentes, só acho que deve haver um bom senso da parte de quem zoa. Uma coisa é zoar o seu amigo, outra coisa é zoar alguém mesmo sabendo que a pessoa não está gostando da brincadeira e você sequer tem intimidade com ela.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2014, 11:51:04
kkkkkkkkkkkkkkk não vi isso, mas se for, realmente, isso sim é sacanear.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O preço do ovo é R$ 99,99
Sem câmera :(


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2014, 11:52:05

Acredito que quem não gosta da brincadeira.. simplesmente não brinca... simples assim!!

O problema é que em alguns casos, a pessoa não tem a opção de não brincar e tem que ficar aturando os outros enchendo o saco.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2014, 11:55:00
A questão é que, salvo alguns exageros, o "politicamente correto" é o correto, simplesmente, nada de político. Acho que no caso específico do produto em si, talvez tenha tido um pouco de exagero. Mas bullying é algo ruim sim, deve ser combatido e eliminado.

Eu sofri muito disso quando era moleque (japonês, baixinho e tímido, prato cheio pros "valentões"), não foi nada legal, não me ajudou em nada no meu crescimento e com certeza não me ajudou no desenvolvimento em grupo. Nunca fiquei amigo de nenhum daqueles que me sacaneavam, e essa nunca foi a intenção deles. É totalmente diferente de quando eu zoava e era zoado pelos meus amigos, coisa que faço até hoje e nunca me senti excluído e nem minimizado por causa disso.

Sinceramente, não sei como as coisas andam hoje em dia nas escolas. Mas em países mais "avançados", como os EUA e até o Canadá, o negócio é tão feio que não é raro partir para a agressão física, chegando até mesmo ao absurdo de estupros e suicídios. Não tem como achar normal esse tipo de coisa.

Sim Humberto... o bullying real (aquele violento) deve ser coibido mesmo. Mas o que há é um certo exagero, tanto para o bullying, quanto para o preconceito. Nesse caso específico, achei MAIS UM exagero dos "defensores da moral e da ordem".
Para utilizar os termos que você mesmo colocou... estão confundindo bullying com zoação... EMHO.
Abs.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2014, 12:13:01
Ao menos no meu tempo, todos se "sacaneavam" e ninguém ficou com problemas psquiátricos por isso.

Aí que você se engana.
Quem não fica com problemas psiquiátricos é quem zoa, que tem sua auto-estima elevada. Mas quem é zoado, é outra história. E ninguém fica sabendo, porque quem é zoado não deixa transparecer senão é mais zoado ainda.
Uma coisa é uma brincadeira entre amigos, quando se tem intimidade e se dá liberdade para tal. Outra coisa é transformar alguma característica da pessoa em algo que ela deva ter vergonha.
Falo por experiência própria. Não tenho problemas psicológicos (assim espero hehehehe) mas teve uma fase em que fui muito zoado na escola e eu com certeza seria uma pessoa melhor hoje se não tivesse passado por isso.
"Bom pro convívio em grupo"??? Bom pro convívio é fazer amigos ao invés de ser humilhado em público.
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 12:20:02 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante