Autor Tópico: 60D no paraguai?  (Lida 5681 vezes)

marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 04 de Abril de 2014, 19:49:38
Olá pessoal este é meu post no fórum, e como é de esperar os novatos sempre com dúvidas......espero que possam me ajudar.
Bom, estou indo para o Paraguai no Domingo e estava querendo trazer uma canon 60D com os devidos impostos pagos para evitar problema na volta pelo aeroporto. Estive pesquisando nas lojas do Paraguai e a 60D está saindo por 890 dólares ou 2.136 reais isso sem imposto pago, com imposto pago ficará 2.844 reais tomando como base o dólar sendo 2.40,  sendo o kit 60D com lente 18-135mm. Pesquisando no ML encontrei a mesma câmera por 3000, contendo SD Card..capa...e nota fiscal! A pergunta é...ta compensando comprar no Paraguai?

Valeu! :D



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2014, 20:36:45
Olá pessoal este é meu post no fórum, e como é de esperar os novatos sempre com dúvidas......espero que possam me ajudar.
Bom, estou indo para o Paraguai no Domingo e estava querendo trazer uma canon 60D com os devidos impostos pagos para evitar problema na volta pelo aeroporto. Estive pesquisando nas lojas do Paraguai e a 60D está saindo por 890 dólares ou 2.136 reais isso sem imposto pago, com imposto pago ficará 2.844 reais tomando como base o dólar sendo 2.40,  sendo o kit 60D com lente 18-135mm. Pesquisando no ML encontrei a mesma câmera por 3000, contendo SD Card..capa...e nota fiscal! A pergunta é...ta compensando comprar no Paraguai?

Valeu! :D

Colega, vc já deu a resposta de sua pergunta.


marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2014, 21:18:21
Colega, vc já deu a resposta de sua pergunta.

Hehe..... :) No Paraguai só compensa se não pagar imposto...mas ai é um tiro p/ o alto.

Agora minha dúvida, essas vendidas no ML são confiáveis e alguem já comprou?  Teria alguma loja para recomendar, ou algum membro que venda este equipamento?

Agradeço
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 21:25:32 por marcosribeirobr »


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2014, 21:35:12
No Paraguai, eu não tenho coragem de comprar nem cuecas...
No ML, há os vendedores platinum, recomendações, etc.
Agora, eu comprei a minha em uma loja física, no shopping. Não sou bom bom conselheiro!


marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2014, 21:45:46
No Paraguai, eu não tenho coragem de comprar nem cuecas...
No ML, há os vendedores platinum, recomendações, etc.
Agora, eu comprei a minha em uma loja física, no shopping. Não sou bom bom conselheiro!

Tupiniquim a sua é uma 60D, quanto pagou por curiosidade? Achou que vou comprar algumas coisas no Paraguai que compensa (sdcard, capa, flash) ...e deixar para comprar a camera aqui.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2014, 22:11:21
Eu compraria se fosse para não pagar os impostos, caso contrário compre aqui. Tem lojas muito boas e confiáveis no Paraguai, Digital Center, Monte Carlo e Mega Eletrônicos são algumas delas.


marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2014, 22:24:00
Eu compraria se fosse para não pagar os impostos, caso contrário compre aqui. Tem lojas muito boas e confiáveis no Paraguai, Digital Center, Monte Carlo e Mega Eletrônicos são algumas delas.

Obrigado pela dica Carlos! Achei aqui pelo fórum a dica do tal Nelson Nakamura que o pessoal tem falado bastante e o preço dele é melhor que no ML e paraguai....to pesando em negociar com ele.

Abraço


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2014, 23:10:19
Lembrando que dá pra trazer uma câmera do Paraguas como item pessoal sem pagar imposto.

Mas eu compraria alguma usada do pessoal aqui do fórum por uns 1800...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Igor Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2014, 01:06:16
Oi Marcos. Pode comprar sem medo do imposto. A legislação brasileira considera a 60d ou qualquer outra câmera como bem de uso pessoal desde que seja usada na sua viagem. A lei diz que vc pode comprar uma câmera e uma lente. Pode comprar sem medo que de Paraguai eu entendo rsrs. Já fui várias vezes pra lá e vou voltar daqui a uns dois meses para pegar a minha 6d.
Funciona da mesma forma como se vc estivesse comprando um relógio não importa se ele custa U$9.99 ou se é um rolex de U$10000,00. É um relógio.
Da mesma forma não importa se é uma t3 ou 5d mark iii. O que importa é que é uma câmera com lente.
O conselho que eu dou é não tentar passar a perna nos fiscais da receita trazendo uma t3 + 600mm L. Que aí Véio é imposto na veia.
De resto compra tranquilo, já fui várias vezes e nunca deu problema.
Dica de loja tem a Montecarlo, Audiophone, Nissei.
E na boa! Pra quem é fã de mercado livre, vcs acham que eles trazem de onde? Da B&H?
Vai na boa e seja feliz com a sua 60d.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2014, 07:59:12
A regulamentação não diz nada especificamente sobre lentes, mas em geral se aceita quando montada na câmera.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sawevi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2014, 11:12:28
Eu também tava pensando em pegar uma 60D por aqui no ml, mas no final do ano surgiu a oportunidade de ir até salto de guairá e acabei comprando uma 70D (mais um monte de coisa que acabou com a minha vida), trazer do Paraguai vale a pena só se vc não pagar o imposto.


marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2014, 22:23:32
Eu também tava pensando em pegar uma 60D por aqui no ml, mas no final do ano surgiu a oportunidade de ir até salto de guairá e acabei comprando uma 70D (mais um monte de coisa que acabou com a minha vida), trazer do Paraguai vale a pena só se vc não pagar o imposto.

Realmente sawevi, só vale a pena se for pago o imposto. Cheguei na conclusão que só vou comprar SD CARD e um bolsa la no PY para a camera, e a 60D+18-135mm  vou comprar com o Nelson Nakamura que o preço dele ta bastante convidativo, apesar de não conhecer o Nelson achei aqui mesmo no fórum varias qualificações positivas e suas repostas via e-mail foram muito rápidas e sinceras. Aaa pretendo fazer um unboxing da 60D comprada com o Nelson. :ok:
« Última modificação: 05 de Abril de 2014, 22:24:12 por marcosribeirobr »


brnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2014, 22:35:49
Comprar no Paraguai é tranquilo, só precisa pegar informações de quais lojas são confiáveis, porquê andando por lá encontrará lojas MUITO mais baratas, mas são produtos que não passam confiança, por exemplo, câmeras que que dão defeito, a pessoa devolve, eles consertam mais ou menos e vendem novamente como sendo novas.

Na verdade não é só o Paraguai que é bom para esse tipo de compras, vários países da América do Sul são mais barateiros que o Brasil, principalmente Chile e Bolívia.
Até na Argentina os eletronicos são mais baratos que no Brasil. =/

Dificilmente você pagará imposto com câmera. Principalmente se ela estiver fora da caixa, como se vc estivesse usando.
« Última modificação: 05 de Abril de 2014, 22:37:34 por brnunes »


marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2014, 22:39:40
Oi Marcos. Pode comprar sem medo do imposto. A legislação brasileira considera a 60d ou qualquer outra câmera como bem de uso pessoal desde que seja usada na sua viagem. A lei diz que vc pode comprar uma câmera e uma lente. Pode comprar sem medo que de Paraguai eu entendo rsrs. Já fui várias vezes pra lá e vou voltar daqui a uns dois meses para pegar a minha 6d.
Funciona da mesma forma como se vc estivesse comprando um relógio não importa se ele custa U$9.99 ou se é um rolex de U$10000,00. É um relógio.
Da mesma forma não importa se é uma t3 ou 5d mark iii. O que importa é que é uma câmera com lente.
O conselho que eu dou é não tentar passar a perna nos fiscais da receita trazendo uma t3 + 600mm L. Que aí Véio é imposto na veia.
De resto compra tranquilo, já fui várias vezes e nunca deu problema.
Dica de loja tem a Montecarlo, Audiophone, Nissei.
E na boa! Pra quem é fã de mercado livre, vcs acham que eles trazem de onde? Da B&H?
Vai na boa e seja feliz com a sua 60d.

Obrigado pelas dicas Igor! Mas o que fico com medo é esse lance da fiscalização no aeroporto, meu primo mora em foz e não me passou tanta confiança em dizer que possa passar tranquilo ai me desanimei. Já pesquisei bastante aqui no fórum e em outros e alguns dizem que só pode câmeras compactas outros dizem que qualquer uma, já li casos que o agente da federal embaçou com a DSLR e casos que passou tranquilo, mas perdas não encontrei ninguém dizendo até o momento....ai fica naquela pagar 2200 com o c... na mão ou 2600 e ficar tranquilo....rsrs. Uma vantagem que vejo no paraguai é conseguir a nota fiscal pois em uma nova viajem poderia ir com minha 60D sem medo. Eu estou negociando com o Nelson, acredito que ainda esta semana fecho com ele...o lance da garantia de 3 meses me animou pois ele esta aqui do lado em São Paulo.


Abraços


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2014, 05:00:04
Eu se fosse vc compraria a 70D, e compraria com o Nelson.
Ricardo Ghion