Autor Tópico: Impressão minha ou esse mundo tá ficando chato demais????  (Lida 11807 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #60 Online: 04 de Abril de 2014, 21:42:05
Eu sofria muito assedio das meninas por ser sempre o cara mais bonito do grupo. Isso me deixou sequelado. :-( por isso não curto esse lance de bullying. Sei bem o que êh ser tratado como apenas mais um rostinho bonitinho.

Alguns podem rir deste comentário, mas é um problema real que acomete muitas pessoas hoje em dia.

A esquizofrenia é grave e faz a pessoa não distinguir sonho de realidade, e precisa de tratamento intenso, possivelmente com eletrochoques e lobotomia...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #61 Online: 04 de Abril de 2014, 21:43:14
No meu bairro os mais velhos sempre sacaneavam os mais novos...passei por várias e pratiquei varias. Algumas:

1) Chegava na escola e os caras mais velhos passavam gel no cabelo penteavam bem ridiculo, dividido no meio e bem lambidão, e fechavam a camisa até o ultimo botão...ou seja, vc ficava um ridiculo. tinha que ficar assim até o fim do dia...se não apanhava :hysterical:
2) No intervalo amarravam o cara no trave da quadra pelo cordão do tenis, mil nós! Ou seja, ou ele perdia a aula para tirar os nós ou ia pra aula descalso e recuperava o tenis depois da aula.
3) Essa era fora da escola: No dia do aniversario do cara pegavam peças feminas com as irmãs e amigas, e vestiam o cara, passavam batom e tudo...tinha até um peruca loira...salto alto!!! o cara tinha que andar pelo bairro assim, entrar no bar, passar no campo de futebol... :hysterical:

Tem certas coisas que nao entendo como funcionam na mente...por exemplo sempre roubávamos refrigerantes do caminhão de entrega que ia entregar na cantina da escola...duas garrafas cada um...nenhum de nós virou bandido...era a aventura, a sacanagem...

Sempre achei saúdavel! sempre me diverti, mesmo quando era eu que sofria !!! Sim, andei de salto alto, de peruca e de batom (isso nao me causou danos, tipo sou macho para Caramba  8-) ) mas acredito que isso pode causar algum dano em que já tem algum problemas de relacionamento, de expressão dos sentimentos sei lá...alguém que já vive com problemas em casa...sei lá! A educação, o tipo de criação e relação com os pais deve ter um peso muito grande nesse sentido.

Paulão, nosso tempo era outro amigão! e era muito melhor! 

Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 21:44:15 por Rezende_SP »


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #62 Online: 05 de Abril de 2014, 01:03:42
Eu sofria muito assedio das meninas por ser sempre o cara mais bonito do grupo. Isso me deixou sequelado. :-( por isso não curto esse lance de bullying. Sei bem o que êh ser tratado como apenas mais um rostinho bonitinho.
Que loucura, cara...  :shock:
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 05 de Abril de 2014, 10:45:40
No meu bairro os mais velhos sempre sacaneavam os mais novos...passei por várias e pratiquei varias. Algumas:

1) Chegava na escola e os caras mais velhos passavam gel no cabelo penteavam bem ridiculo, dividido no meio e bem lambidão, e fechavam a camisa até o ultimo botão...ou seja, vc ficava um ridiculo. tinha que ficar assim até o fim do dia...se não apanhava :hysterical:
2) No intervalo amarravam o cara no trave da quadra pelo cordão do tenis, mil nós! Ou seja, ou ele perdia a aula para tirar os nós ou ia pra aula descalso e recuperava o tenis depois da aula.
3) Essa era fora da escola: No dia do aniversario do cara pegavam peças feminas com as irmãs e amigas, e vestiam o cara, passavam batom e tudo...tinha até um peruca loira...salto alto!!! o cara tinha que andar pelo bairro assim, entrar no bar, passar no campo de futebol... :hysterical:

Tem certas coisas que nao entendo como funcionam na mente...por exemplo sempre roubávamos refrigerantes do caminhão de entrega que ia entregar na cantina da escola...duas garrafas cada um...nenhum de nós virou bandido...era a aventura, a sacanagem...

Sempre achei saúdavel! sempre me diverti, mesmo quando era eu que sofria !!! Sim, andei de salto alto, de peruca e de batom (isso nao me causou danos, tipo sou macho para Caramba  8-) ) mas acredito que isso pode causar algum dano em que já tem algum problemas de relacionamento, de expressão dos sentimentos sei lá...alguém que já vive com problemas em casa...sei lá! A educação, o tipo de criação e relação com os pais deve ter um peso muito grande nesse sentido.

Paulão, nosso tempo era outro amigão! e era muito melhor! 

Abraço,
M Rezende

Perfeito Rezende!!!!!
Essas são só algumas... bons tempos (ao menos para nós... kkkkk)
Abs.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #64 Online: 05 de Abril de 2014, 11:53:33
Depois que a fase/momento ja passou e se tornam memorias e historias (de sobrevivencia e aventura), podemos ate passar a gostar de algumas memorias, principalmente as de superacao. Afinal de contas eh natural aceitarmos o que acontece de ruim com a gente, e ate mesmo olhar os aspectos positivo do que acontece de ruim como forma de superar o que aconteceu e seguir a vida. Mas falar que eh normal, sadiu e que todos deveriam passar por isso eh um grande equivoco.

Tenho certeza que vcs nao permitiriam que seus filhos fossem humilhados, feitos de mulherzinha pelos outros como relataram aqui. Falar que gostou de ser feito de mulherzinha eh foda (para nao dizer estranho). Nada contra mulheres. Nada contra gays, mas eh um nivel muito baixo de humilhacao para simplesmente achar legal. Eu nao aceitaria isso para mim nem para o meu filho.

Ja aconteceu de um colega de escola me apelidar de bananinha. Eu nao ligava pq nunca fui de dar muita bola para o que as pessoas me chamavam. Mas quando contei ao meu pai (contei por acaso dizendo como foi meu dia) meu pai ficou puto e com raiva de mim por deixar os outros me chamarem de um nome tao rebaixador e eu aceitar isso. Na epoca eu nao vi mas hoje eu vejo o quanto humilhado eu estava sendo.

Quando eu tinha meus 16 anos, eu saia com meus amigos para fazer trilha de bicicleta. Principalmente nos dias quentes pedalavamos de short e descalco. Com frequencia passavamos em mato com espinhos, batiamos o dedao do pe em uma pedra ate sangrar e ficar doendo por dias, caiamos e voltavamos com o joelho e cutuvelos sangrando. Olhando hoje eu posso dizer que foram bons momentos, afinal de contas ja nao estou mais sentido as dores. E eh legal ter as historias para contar, igual quando eu cai de uma arvove mergulhando no chao. Sao aventuras que rendem boas historias.

Mas falar que eu gostei das pancadas, das dores, de ter um dia que poderia ser perfeito, mas arruinado por causa de um tompo e terminar com meu dia ali, obviamente que nao, e nao acho que seja saudavel, muito menos que todos devam passar por isso. Mas depois que tudo ja passou e estamos em outra fase da vida, lembramos como boas historias. O mesmo vale para as historias de brigas, as historias de guerras, ate mesmo historias mais sombrias como mortes.

Eu tenho muitas historias boas, mas nao desejaria a ninguem.



Ja se vc esta brincando junto ja nao eh bullying, vc esta se divertindo.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 05 de Abril de 2014, 12:23:51
Tenho certeza que vcs nao permitiriam que seus filhos fossem humilhados, feitos de mulherzinha pelos outros como relataram aqui. Falar que gostou de ser feito de mulherzinha eh foda (para nao dizer estranho). Nada contra mulheres. Nada contra gays, mas eh um nivel muito baixo de humilhacao para simplesmente achar legal. Eu nao aceitaria isso para mim nem para o meu filho.

Ja se vc esta brincando junto ja nao eh bullying, vc esta se divertindo.

Respeito sua opinião Croix, mas tudo tem relação ao grupo ao qual a pessoa pertence.
Eu, em minha infância fazia teatro na escola... nunca tive problema com "personagens"... este fato de zoação vestido de mulher nada mais é que a representação momentânea de um personagem... que rende sim boas risadas e bons momentos de alegria e zoação.
Tenho um filho que é professor de dança e já fez teatro... nunca me opus a nada que ele fizesse e sim, ele já fez personagens femininos... há cerca de 15 dias houve um baile a fantasia onde ele se vestiu de policial feminina; diga-se de passagem, com a fantasia da noiva dele. Ele e outros membros da faculdade se vestiram de mulher, sem qualquer preconceito nem menosprezo de ninguém do grupo - só zoeira mesmo.
Procuro passar informações de caráter e respeito a meus filhos... mas a vida deles eles é quem tem que viver... cabe aos pais apoiar e orientar, mas as experiências são únicas de cada pessoa.

Ah... eu tbém saía vestido de caubói, Kiss, punk, dançarino de break.... bons tempos em que eu tinha cabelo....rsss
Abs.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #66 Online: 05 de Abril de 2014, 12:33:40
Respeito sua opinião Croix, mas tudo tem relação ao grupo ao qual a pessoa pertence.
Eu, em minha infância fazia teatro na escola... nunca tive problema com "personagens"... este fato de zoação vestido de mulher nada mais é que a representação momentânea de um personagem... que rende sim boas risadas e bons momentos de alegria e zoação.
Tenho um filho que é professor de dança e já fez teatro... nunca me opus a nada que ele fizesse e sim, ele já fez personagens femininos... há cerca de 15 dias houve um baile a fantasia onde ele se vestiu de policial feminina; diga-se de passagem, com a fantasia da noiva dele. Ele e outros membros da faculdade se vestiram de mulher, sem qualquer preconceito nem menosprezo de ninguém do grupo - só zoeira mesmo.
Procuro passar informações de caráter e respeito a meus filhos... mas a vida deles eles é quem tem que viver... cabe aos pais apoiar e orientar, mas as experiências são únicas de cada pessoa.

Ah... eu tbém saía vestido de caubói, Kiss, punk, dançarino de break.... bons tempos em que eu tinha cabelo....rsss
Abs.
Vc interpretar um personagem ou se fantasiar, com um proposito que nao eh a propria humilhacao e por livre e expontanea vontade nao eh bullying. Teatro, carnaval, brincar com os amigos, nao eh bullying.

Vc ser obrigado a fazer um papel para virar um palhaco de entretenimento aos outros, isso sim eh bullying. O ser obrigado a aceitar a humilhacao para nao perder a amizade ou nao ser mais humilhado ainda, nao faz com que deixa de ser Bullying ou humilhacao.

Sao diferencas bem distintas e a mim esta parecendo que estao misturando essas duas coisas aqui. Brincadeira de amigos e Bullying.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #67 Online: 05 de Abril de 2014, 13:38:16
Sao diferencas bem distintas e a mim esta parecendo que estao misturando essas duas coisas aqui. Brincadeira de amigos e Bullying.


Bem por aí mesmo. Eu nunca liguei de ser feito de tonto pelos meus amigos, e nem de faze-los de tontos, pois eu sempre soube que era apenas de brincadeira, e que passando isso a gente estaria de novo abraçados e conversando numa boa.


Agora quando vinha o valentão da escola, com o dobro do meu peso me fazer de tonto apenas para se mostrar pros outros, claro que era muito desagradável. E, obviamente, esse tipo de pessoa nunca vinha depois conversar de boa, nem apertar a mão, nem nada disso. Isso aí é o bullying mesmo, a coisa desagradável, humilhante, que não colabora com nada. Não acho que isso tenha me ensinado nada, nem melhorado a minha vida em nada.


Superação? Isso eu aprendi na vida, ralando pra ganhar meu próprio dinheiro, superando perdas familiares, etc. Convívio de grupo? Isso aprendi com meus amigos, aqueles que depois da piada vinham dividir um refrigerante e trocar figurinhas comigo. Com o bullying eu só sofri, não teve nada de bom. Se consegui deixar tudo pra trás foi casual, tem muita gente que não consegue e tem sequelas até hoje. Como fui vítima, consigo identificar nas pessoas os comportamentos que mostram essas sequelas.





Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #68 Online: 05 de Abril de 2014, 13:55:03
É... nós estamos falando de coisas diferentes mesmo. Como a gente disse, brincadeiras entre amigos geralmente não é problema. Quando todas as partes estão se divertindo, etc. Mas quando alguma parte não está se divertindo já é outra história.
No meu círculo de amizade a gente se sacaneia o tempo todo. As nossas esposas/namoradas acham o cúmulo da falta de noção algumas coisas que fazemos, mas é entre amigos e todos se conhecem o suficiente pra ter liberdade para as brincadeiras. E ao mesmo tempo também temos liberdade e respeito pra quando alguém disser "isso passou dos limites", pedir desculpas, respeitar e não fazer mais, coisa q já aconteceu também. Já passaram maionese dentro da manga da minha jaqueta e quando fui sair de moto meti o braço inteiro na maionese. na hora fiquei puto, aí depois dei um remédio disfarçado de balinha pro cara mijar verde por 2 dias e ficamos quites. A gente se conhece há muito tempo e espera-se que se faça esse tipo de brincadeira sem noção. Ninguém humilha o outro pra servir de chacota, por mais sem noção que seja algumas coisas que já fizemos. Mas não é desse tipo de situação (brincadeiras entre amigos) que estamos falando quando falamos de bullying. É outra coisa.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 05 de Abril de 2014, 14:25:25
Tem gente que curte savanas os outros e geralmente não liga de ser sacaneado.
Mas tem gente que não gosta disso e não custa respeitar.

Eu também sofri discriminação pois minhas notas na escola eram altíssimas. Cheguei a errar questões de propósito pra tentar me integrar mas fui descoberto.
Ah ah ah.