Autor Tópico: 9 meses em 3 minutos  (Lida 4514 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2014, 15:42:04
Eu desconheço essa explicação do taunos. Acho essa categorização/separação entre gato caseiro e gato de rua bastante tosca.

Esse medo aí do qual voces estão falando, é a toxoplasmose. Não é só a gestante que pode contrair essa doença infecciosa. Todos nós podemos contrai-la. No periodo gestacional a atenção deve ser redobrada pois o contágio pela gestante pode prejudicar o feto por ela ser transmitida de forma congenita. Não é o contato com os gatos que faz a pessoa contrair a doença mas a falta de higiene e contato com as fezes dos felinos.
Então é uma ignorancia sim se livrar dos gatos por medo da doença. É sim uma enorme falta de informação.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 28 de Março de 2014, 16:43:27
Esse topico acabou ficando interessante por uma coisa que observei.

Ter informacao nao eh tudo, saber transmitir informacao, seja la qual informacao vc tem ou nao tem, tambem eh importante.

A Helena, mesmo que bem informada segundo como ela diz, a maneira que ela falou sobre gato e complicacao deu a entender de que nao ha problema nenhum e quem pensa que ha esta desinformado. E nesse sentido, mesmo que bem informada ela acaba dessimando uma desinformacao (sem querer) pela maneira que tentou abordar o assunto (de maneira parcial querendo defender os gatos). A desinformacao de que nao ha problema.

Ja o Alexandre, mesmo sem conhecimento no assunto, passou uma melhor instrucao, de que na duvida e no "nunca se sabe", eh melhor nao arriscar.

Ja o taunos, trouxe a informacao que a Helena ja conhece, mas por gostar dos gatinhos e querer defender eles a Helena deixou passar em branco, o que seria a informacao mais importante aqui, e que o Taunos lembrou de trazer a luz por nao ter uma posicao de "adoracao" dos gatos.


Vou me explicar aqui pq eh comum as mas interpretacoes (o que me faz entender pq as pessoas estao sempre se justificando por aqui haha :) ). Nao quero menospresar ou diminuir a Helena, tambem nao tenho intencao de julgar ou falar mal. Foi apenas uma observacao curiosa que achei muito interessante e que todos nos fazemos as vezes, que por gostar tanto de algo vamos direto ao ponto que mais nos interessa e as informacoes que podem ser mais importantes acabamos esquecendo. Normal. :)

dá pena... sério.


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #17 Online: 28 de Março de 2014, 16:53:38
Eu desconheço essa explicação do taunos. Acho essa categorização/separação entre gato caseiro e gato de rua bastante tosca.

Esse medo aí do qual voces estão falando, é a toxoplasmose. Não é só a gestante que pode contrair essa doença infecciosa. Todos nós podemos contrai-la. No periodo gestacional a atenção deve ser redobrada pois o contágio pela gestante pode prejudicar o feto por ela ser transmitida de forma congenita. Não é o contato com os gatos que faz a pessoa contrair a doença mas a falta de higiene e contato com as fezes dos felinos.
Então é uma ignorancia sim se livrar dos gatos por medo da doença. É sim uma enorme falta de informação.

Tem que conhecer o significado da aplicação das aspas "" nas palavras. Quando fiz a comparação entre gato caseiro e gato "vadio", estas aspas tiveram o seu significado. O que quis dizer com gato "vadio" é o gato que não é "controlado", que circula no lixo, na terra, em contacto com outros animais. O gato caseiro, ou gato de apartamento, não está no meio em que se poderá tornar um perigo para a gestante. É por isso que a gestante, não imune à toxoplasmose, e por isso é que se fazem testes analíticos ao sangue, não poderá comer carne mal cozinhada, salada mal lavada, jardinar sem luvas, etc...

Portanto essa diferenciação que eu fiz continua válida. Tenho dois filhos pequenos, gato em casa, e esposa que em ambas a gestações não era imune ao toxoplasma, e provavelmente continuará a não sê-lo agora. Todas as nossas acções foram feitas racionalmente.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 28 de Março de 2014, 19:54:13
 :snack:

17 anos atrás minha mãe se livrou dos gatinhos pq. engravidou da minha irmã  :(
fiquei bem triste na época...

sei lá,acho que a falta de informação prejudica muito não só nesse caso.

parece aquelas velhas regras da minha avó ..."não come manga e toma leite" hoje eu tomo suco de leite com manga e não morri kkkkkk
vovó 0 x 1 rodrigo


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2014, 06:45:09
[...] minha mãe se livrou dos gatinhos pq. engravidou da minha irmã  :(

Obviamente da para entender o que vc quis dizer. :)
Nao tenha pena de mim (=nao leve para o lado pessoal), apenas gosto de apreciar diferentes prismas e seus outputs, que para mim eh interessante.  :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2014, 07:38:11
Acho essa categorização/separação entre gato caseiro e gato de rua bastante tosca.
... Não é só a gestante que pode contrair essa doença infecciosa. Todos nós podemos contrai-la.
... Não é o contato com os gatos que faz a pessoa contrair a doença mas a falta de higiene e contato com as fezes dos felinos.
... Então é uma ignorancia sim se livrar dos gatos por medo da doença. É sim uma enorme falta de informação.

 :clap:

==> https://br.noticias.yahoo.com/toxoplasmose-culpa-n-o-gato-132900681.html


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2014, 08:01:39


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2014, 08:24:04
Já vi crianças comerem coisa pior...   ;)


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #23 Online: 08 de Abril de 2014, 08:48:25
Já vi crianças comerem coisa pior...   ;)

Sim, mas isso é inadvertidamente...

Agora deixar repousar os cocos uns dias antes de degustar... essa foi a primeira vez  :ponder: