Autor Tópico: Dúvida com equips  (Lida 1092 vezes)

Danilo Odilon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 05 de Abril de 2014, 13:49:44
Boa tarde galera!

Estou prestes a vender minha t2i+18-55+55-250... As opções depois da venda seriam t3i+kit, t3i só o corpo, t5i só o corpo ou 60D só o corpo.

Isso tudo considerando que também tenho uma 50mm 1.8 e se pegasse alguma das opções só de corpo ficaria apenas com ela e, tenho medo disso me limitar muito.

Se pegar só o corpo da T3i fico com 600 reais em mãos pra investir em uma outra lente, mas como as que tenho em vista são a Sigma 18-35 1.8 e a Canon 85mm 1.8 e os valores delas ainda estão um pouco distantes desses 600 reais que me sobrariam, não sei quanto tempo eu levaria exatamente pra inteirar a grana.

As vantagens da T3i seria o lcd e poder usar o flash fora da câmera, tenho um 430exII.

Se pegar ela com a lente kit, fico menos limitado, mas aí restam apenas 300 reais e isso distancia ainda mais a sigma e a 85mm.

Com a t5i e a 60D controlo o flash fora da cam e ganho alguma coisa no sistema de foco delas que é um pouco melhor.

A dúvida é, realmente vale a pena "perder" a 55-250 em troca dessas melhorias?

Ou fico com a t2i, lente kit, 55-250 e 50mm 1.8 e espero pra fazer um up de corpo realmete considerável e vou tentando encontrar outras formas de comprar lentes melhores?


Sei que talvez a resposta pareça óbvia pra muitos, mas to pedindo opinião pq realmente preciso de uma ajuda!
Desde já agradeço!

Aguardo as respostas!






CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2014, 14:01:11
Não sou usuário Canon, mas me parece um upgrade pouco relevante (e com certeza você vai perder $ em relação aos valores que você pagou quando comprou sua câmera).

Se o maior problema é usar o flash fora da câmera não é melhor comprar um radio flash? (abaixo coloquei um link de um, que é só manual, sem TTL, mas é baratinho).

http://www.ebay.com/itm/New-FM-Radio-Wireless-Remote-Speedlite-Flash-Trigger-for-Canon-Nikon16-Channels-/400610121601?pt=AU_Cameras_Photographic_Accessories&hash=item5d46395781


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2014, 14:04:59
Acho que depende do uso de cada um.
Pro MEU uso, que não preciso de zoom, eu ficaria com a 60D + 50mm 1.8 II. Eu trocaria fácil a 55-250 pelas vantagens que a 60D tem. Se fosse uma zoom grande-angular a coisa mudaria de figura, mas esta zoom eu trocaria fácil.
Não tem como você ficar com a lente do kit, 60D + 50mm 1.8? Acho uma boa combinação, pois a 50mm equivale a 80mm em câmeras cropadas, é muito fechado pra ser a única lente . Aí no futuro você junta mais grana pra comprar as lentes que você quer.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2014, 14:05:33
Sinceramente, entre a T2i e a T3i a única diferença realmente plausível é o LCD, e mesmo assim, pra mim nem faria falta. A comparar a t3i com a 60D, a 60D é mais robusta. Sensor, é o mesmo. Eu preferia vender a 18-55 e investir o dinheiro em uma lente mais clara, tipo uma 17-50. Mas, só uma opinião mesmo.  :ok:


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2014, 15:42:02
Eu ficaria com a T2i , venderia a 18-55 a 55-250 e a cinquentinha, interava a diferença e compraria uma tamron 17-50 2.8.
Mudar de corpo seria interessante se fosse para uma 7d, 70d ou 5d, 6d... A não ser que seja para uso profissional uma 60d é interessante por possuir lcd superior e melhor pegada.
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2014, 19:35:33
Isso é muito particular.

Eu, por exemplo, não uso nem sinto a menor falta de uma zoom-tele como a 55-250. Mas muitas pessoas adoram para fotografar objetos distantes, animais, flagras de pessoas, etc etc... Ou seja, não é uma questão de valer a pena, de ser melhor ou pior, mas sim de se você usa ou não.

A mesma coisa é válida para a questão de ficar apenas com a 50mm. Ela se comporta como uma 80mm devido ao fator de corte. Para quem trabalha apenas com retratos ou fotografias em locais ao ar livre, com bastante espaço, é mais do que suficiente. Pra quem faz o uso "todo terreno", fotografa a familia dentro de casa, paisagens, arquitetura, etc, sentirá muita falta de um ângulo mais aberto. Novamente, só você pode dizer se existe ou não essa necessidade.

De forma geral, vou com a maioria: não acho que o upgrade para uma T3i muito relevante apenas por uma leve melhora no sensor. Para a T5i, incorporaria ainda o sistema de foco da 60D. E a 60D sim, seria já um upgrade interessante devido as caracterísitcas mais "profissionais", como bateria de maior duração, melhor pegada e ergonomia, display na parte superior da câmera, viewfiender maior (pentaprisma vs pentamirror) e por aí vai... Se achar que esses pontos vão agregar para o seu uso, acho que vale a compra. Caso contrário, a T2i entrega quase os mesmos resultados e eu esperaria mais para migrar para uma 70D da vida quando tivesse um set melhores de lentes.

Por fim, se for uma questão de compra/venda complicada, existe bastante coisa boa nos classificados. Talvez consiga uma 50D ou 60D por bom preço garimpando um pouco. Eu mesmo tenho uma 18-55 do kit novinha e barata anunciada lá, caso sua decisão vá para esse caminho.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C