Autor Tópico: Santuário neo gótico...  (Lida 1436 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 10 de Junho de 2014, 20:22:45
... sob diferentes ângulos... críticas, comentários, dicas...

1

DSCF3307-Editar por Pris WerSo, no Flickr

2

DSCF3319-Editar por Pris WerSo, no Flickr

3

DSCF3321-Editar por Pris WerSo, no Flickr

4

DSCF3318-Editar por Pris WerSo, no Flickr

 :snack:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2014, 21:43:15
Pris, adoro suas fotos. Acho que vc tem uma pegada autoral muito bacana e sempre busca um desenvolvimento artístico quando está fotografando.

Deixando a tietagem de lado eu gostei muito da sequência e juntas elas tem um desenvolvimento bacana.

Se fosse eu (vou cagar regra aqui, mas é uma opinião bem pessoal, que pode não ser o que vc buscava) eu tentaria colocar a reta do plano de fuga da 2 no canto inferior esquerdo e na 4 tentaria alinhar a reta que leva até a torre da esqueda na diagonal do retângulo.

De resto: tratamento e composição, eu achei tudo muito bem executado.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2014, 21:54:39
Muito boa série Pris! Acho que eu conheço este lugar, mas não lembro aonde é... A sugestão do Rafa é boa, mas acho que não teria como acatar a sugestão na 4 por falta de espaço!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2014, 22:21:13
Fantásticas!


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2014, 08:34:31
Belas fotos, parabens.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2014, 09:06:30
Pris, adoro suas fotos. Acho que vc tem uma pegada autoral muito bacana e sempre busca um desenvolvimento artístico quando está fotografando.

Deixando a tietagem de lado eu gostei muito da sequência e juntas elas tem um desenvolvimento bacana.

Se fosse eu (vou cagar regra aqui, mas é uma opinião bem pessoal, que pode não ser o que vc buscava) eu tentaria colocar a reta do plano de fuga da 2 no canto inferior esquerdo e na 4 tentaria alinhar a reta que leva até a torre da esqueda na diagonal do retângulo.

De resto: tratamento e composição, eu achei tudo muito bem executado.

Oi Rafael!! Legal te ver por aqui... puxa... fico feliz que goste... :)

Em relação aos seus pitacos, super certeiros... na 2 concordo com o direcionamento para o canto inferior esquerdo, mas realmente não seria possível nesta foto. Ela já é um pouco menor que a original devido a correção de perspectiva. Para fazer o enquadramento, só se cortasse mais estruturas da igreja para manter o formato do quadro ou se mudasse o formato, o que só faço em caso de crop quadrado. Não uso outros formatos para manter a uniformidade nas fotos... só indo lé de novo e tentando outra distância, mas seria outra foto...
Na 4, também concordo, mas não seria possível sem cortar a ponta...

Obrigada pelas sugestões e com certeza tentarei novas abordagens em próxima oportunidade... :)


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2014, 09:59:49
Belíssimas fotos  :clap:

Vou discordar do Rafa. Apesar de ter um certo TOC com simetria (já me peguei medindo foto com régua  :doh:), acho que seguindo o que o Rafa colocou as fotos ficariam "certinhas" demais e perderiam um pouco do encanto que têm. Mas é só uma opinião pessoal de um quase leigo.

 :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2014, 10:13:03
Muito boa série Pris! Acho que eu conheço este lugar, mas não lembro aonde é... A sugestão do Rafa é boa, mas acho que não teria como acatar a sugestão na 4 por falta de espaço!

Oi Renato!!! É em Taubaté... a 4... então, quando estava editando, pensei imediatamente que deveria ter ficado bem de frente para esta parte... mas estava com minha filha que estava querendo ir embora, praça lotada (troca de figurinhas da Copa...  :doh: ) e não pensei nisso na hora, mas quando puder, refarei a foto.
Obrigada, meu caro... :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2014, 10:21:55


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2014, 10:22:39
Belas fotos, parabens.

Obrigada, craveiro... :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2014, 10:25:23
Belíssimas fotos  :clap:

Vou discordar do Rafa. Apesar de ter um certo TOC com simetria (já me peguei medindo foto com régua  :doh:), acho que seguindo o que o Rafa colocou as fotos ficariam "certinhas" demais e perderiam um pouco do encanto que têm. Mas é só uma opinião pessoal de um quase leigo.

 :ok:

Oi Alexandre!!! Eu ri com seu comentário TOC... sou igualzinha!!!!!!! :D Tenho obsessão por fotos corretamente simétricas e as que não ficam, nem edito. Se reparar no meu flickr, tenho algumas TOC assim... inclusiva a 1 e a 3 (esta, apesar da assimetria da construção, tem a parte central simétrica) são assim.
Gostei muito da 2 também... e o céu ajudou, né?
Obrigada, meu caro... :)