Autor Tópico: S9000  (Lida 1327 vezes)

r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Setembro de 2006, 17:20:29
:bye1: Olá, sou novo por aqui, conheci recentemente o forum e estou adorando as dicas e artigos existentes.
acabei de encomendar uma Fuji S9000 e gostaria de saber a opniao de todos sobre essa máquina.
estou iniciando na experiencia fotografica e espero estar adquirindo uma máquina capaz de satisfazer minhas necessidades iniciais... nunca tive contato com máquinas desse porte, apenas com pequenas digitais, como a Sony P32 que utilizo frequentemente, mas que nao possui recursos para fotos mais elaboradas... gostaria de poder contar com todos para entrar nesse fantástico e facinante mundo da fotografia digital.... valew a todos....
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2006, 17:44:44
Cara, um comentário que espero não parecer ofensivo, mas depois que vc comprou, a sua máquina vai ser a melhor, independente das outras, afinal é oq ue vc tem. Ela tem qualidades e defeitos como todas as cams e dá pra vc fazaer muita coisa com ela, vai se divertir.

Procure agora ler muito sobre fotografia e de repente até fazer um curso, a área de artigos vai te dar muita informação boa. E quando as perguntas forem surgindo, poste-as, dentro do possível a galera tenta responder. Outra coisa, se for de uma das regiões em que rola saída fotográfia, participe dela é uma ótima chance de aprender com a galera
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2006, 23:24:02
Amigo vc comprou uma excelente maquina...
Entre as qualidades estão o sensor e processador FUJI que entrega fotos JPEG praticamente prontas, com excelente balaço e tratamento de cores e além disso possui ótimo modo RAW para serem editadas no PC.

Otima compra...
Entre as SUPERZOOM eh a minha favorita!

Abraços


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2006, 01:30:59
Olá!!

Seja bem vindo ao MF, e parabéns pela compra da S9000. Também tenho uma, e tem mais gente aqui no fórum com ela também. Vc deu um salto enorme, da P32 para a sua cam!!!!

Lógico que a S9000 não uma camera perfeita, (até pq. isso não existe), mas é uma ótima câmera com toda certeza. Leia e releia o manual dela!!! Aprenda pra que servem os comandos, e na dúvida, pegunte!!! Estamos aqui para isso!

Uma dica, tome cuidado com o disco de ajustes, (o menor mais da direita na parte de cima da cam, pq. já vi muitos usuários reclamando que costuma enguiçar com certa frequencia, e o conserto na autorizada é bastante demorado, uns 2 meses).

OBS: Se o seu manual for em ingles e vc quiser um em português, tem para download (grátis, importante isso, hehehehe), no site do Foto Hennemann.

http://www.fotohennemann.com.br/manuais.htm

Abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2006, 02:45:46
Já tive uma e só troquei por uma DSLR.
Acho a camera de lente fixa mais interessante do mercado.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2006, 12:00:50
obrigado pela atenção de todos, estou na expectativa da chegada da camera para iniciar as fotos... com certeza vou precisar e muito da ajuda de todos, pois estou iniciando e não entendo praticamente nada de fotografia, principalmente com relação a filtros, aberturas, etc....

obrigado novamente e um abraço...

Ronaldo
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/