Autor Tópico: Aniversário infantil em casa de festas  (Lida 11240 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2014, 00:59:54
Qual a idade da criança ? Qual seu equipamento ?

Para não ter erro, usa velocidade 1/100 , f/3.5 e ISO 800. ( Se for a do kit, abertura máxima) 

Não entendi uma coisa. Por que não rebater no teto o flash ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2014, 08:52:33
kkkkk

x2

geralmente o barato sai caro,sem contar que vc não vai aparecer em nenhuma foto,ou vai dar a cam. pra qualquer um bater foto sua?
apesar de parecer fácil,festa infantil da mow trabalheira...

já pagou o mais caro que é o buffet o que custa contratar alguém mano? :ponder:

boa sorte. :ok:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
x100

mesmo sendo fotografo profissional,
ou trabalha ou curte a familia e os amigos.
Agora sem ser fotografo......
nem vai curtir nem vai ter fotos !!!!!!
Para se pensar!!!!!!!!!!!!!!!


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2014, 09:22:11
Desculpe,  o link acima que coloquei é um vídeo de como fazer um rebatedor

Obrigado,
Estou sem tempo agora, mas assim que der, verei o vídeo.
Abs.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2014, 09:24:09
amigo não leve a mal e nem pelo lado da democracia kkkkk, mas vamos lá, minha opinião apenas, já que o interesse é pegar mais experiência, porque não contrata um fotógrafo mesmo, derrepente até um que já trabalhou com ele e gostou do trabalho, e então vc fica de segundo fotógrafo, assim aproveita mais a festa e adquiri experiência com alguém que já conhece um pouco mais, derrepente aprende várias dicas, aberturas, potência do flash, iso, velocidade e tals, eu em sua condições optaria por isso, mas fica contigo, valeu e independente de sua decisão, boa sorte e tudo de bom.

Olá, Claudio. Legal a sua sugestão. Não poderá ser feito agora, está muito em cima.
Fica talvez para uma próxima oportunidade. Quem sabe para a festa da minha outra filha, em setembro.
Obrigado pela sugestão.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2014, 09:26:23
no meu set de lentes e para o tipo de fotografia, costumo usar 2.8 entre 4.0.

para detalhes de mesa, bolo, enfeites uso aberturas mais abertas,
quando for fotografar os convidados utilizo entre 3.5 á 5.6, que é mais fechada, me preocupo para que ninguém sair fora do campo de foco.

Minha única lente é a do kit: 18-135.
Obrigado pela dica sobre aberturas distintas (mesa do bolo x convidados).
Abs.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2014, 09:29:34
Quer fazer as fotos sossegado?
Coloca a maquina num setup intermediário, iso 800, 1/125 e f: 5.6, coloca o flash TTL e já era. Esse é o  ponto de partida. A exposição pode variar um pouco pra mais ou pra menos.
Dá uma olhada nas fotos do Teté, em como ele usa as paredes para rebater e iluminar as cenas, o cara manja.

Pronto, tá filé. Vai brincando um pouco, testa, fuça, fotografa em RAW, porque se der zica dá pra arrumar e já era.

no aniversário de dois anos do meu moleque eu apareci em cinco fotos, hehehehe...
E dessas, três eram "selfies" que fiz com ele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado, amigo.
Suas sugestões de configuração se parecem com a de outros. Parece que é melhor não fugir desse setup intermediário.
Como último recurso, em alguns momentos, posso colocar a câmera em "P" como outro sugeriu e vamos que vamos.
Abs.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2014, 09:38:51
acho que minha interpretação soou mal.
não quis jamais dizer que vc não pode fazer fotos de sua família ou da festa mano,não porque vivo disso que defendo,mas acredito que quem está de fora tem uma visão diferente do que ta acontecendo.

e já que não tem ideia de conf. poe o "P" e já era,fotos perfeitas.


depois posta o resultado pra galera ver  :ok:

abraço.

Tranquilo, amigo.
Obrigado pela sugestão da configuração em "P". Se houver complicação pro meu lado, com toda certeza, esse recurso será considerado. kkkkkkkk.
Sobre isso, na escola das minhas filhas, há um fotógrafo que tira foto das crianças quando há eventos tipo festa junina, olimpíadas etc. Ele utiliza uma Nikon D70 e, para minha surpresa, há poucos dias percebi que fotografa as crianças com o modo A (totalmente automático) e usando apenas o flash popup.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2014, 09:40:19
Uma ou outra foto sem compromisso ok, mesmo que vc seja o melhor de todos fotografos.
Mas pensa, vale a pena vc deixar de brincar com sua filha nesse momento tão importante para ela?
Vc vai deixar de receber bem seus convidados, bater um papo com os amigos e parentes para ficar fotografando, que anfitrião é esse?
Ngm pode ser pai por vc, fotografia tem preço e vc pode contratar, mas ngm consegue contratar um pai, pensa nesses valores!!!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #23 Online: 08 de Abril de 2014, 09:41:52
Qual a idade da criança ? Qual seu equipamento ?

Para não ter erro, usa velocidade 1/100 , f/3.5 e ISO 800. ( Se for a do kit, abertura máxima) 

Não entendi uma coisa. Por que não rebater no teto o flash ?

Minha filha completará 3 anos.
Meu equipamento: Canon 70D e flash 430ExII.
A intenção será rebater sim o flash no teto, porém, salvo engano, o rebatedor ajudará a minimizar as sombras nas partes inferiores dos rostos dos convidados, por exemplo, estou certo?


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #24 Online: 08 de Abril de 2014, 09:46:43
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
x100

mesmo sendo fotografo profissional,
ou trabalha ou curte a familia e os amigos.
Agora sem ser fotografo......
nem vai curtir nem vai ter fotos !!!!!!
Para se pensar!!!!!!!!!!!!!!!

Pretendo tirar algumas fotos no início, no meio e no fim da festa. O restante do tempo servirá para dar atenção aos familiares e convidados e, principalmente, às crianças.
Haverá outras câmeras no salão (meus irmãos). Lógico, câmeras amadoras. Mas, no final das contas, sempre dá para aproveitar algumas fotos.
Obrigado pela mensagem.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2014, 09:52:50
Uma ou outra foto sem compromisso ok, mesmo que vc seja o melhor de todos fotografos.
Mas pensa, vale a pena vc deixar de brincar com sua filha nesse momento tão importante para ela?
Vc vai deixar de receber bem seus convidados, bater um papo com os amigos e parentes para ficar fotografando, que anfitrião é esse?
Ngm pode ser pai por vc, fotografia tem preço e vc pode contratar, mas ngm consegue contratar um pai, pensa nesses valores!!!

Amigo, obrigado pela dica.
O foco principal não será a fotografia e sim a festa (minhas filhas, crianças, família, convidados).
Não tenho a intenção de ficar com a câmera pendurada no pescoço durante toda a festa.
Contratar um fotógrafo no momento está fora de cogitação, mas lembrarei da sua mensagem na hora da festa.
Mais para frente outras festas virão (15 anos, por exemplo) e a contratação de um fotógrafo com certeza ocorrerá.
Obrigado.




agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2014, 18:58:01
Pretendo tirar algumas fotos no início, no meio e no fim da festa. O restante do tempo servirá para dar atenção aos familiares e convidados e, principalmente, às crianças.
Haverá outras câmeras no salão (meus irmãos). Lógico, câmeras amadoras. Mas, no final das contas, sempre dá para aproveitar algumas fotos.
Obrigado pela mensagem.
fora a questao familiar-sentimental
coloca P-ttl rebatido, e manda ver...
teu equipamento da e sobra,para fazer eventos.
Muitos "profissionais", trabalham assim, :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 18:59:02 por agalons »


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2014, 19:24:10
fora a questao familiar-sentimental
coloca P-ttl rebatido, e manda ver...
teu equipamento da e sobra,para fazer eventos.
Muitos "profissionais", trabalham assim, :hysterical: :hysterical:

Devido à minha condição de anfitrião da festa e pai da aniversariante, e considerando alguns comentários nesse sentido, o momento pode não ser propício para fazer experimentações.
Se for o caso, coloco em "P" e está tudo certo.
Obrigado pela sugestão.


marins.edson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Abril de 2014, 07:36:52
Caro ANDRESYLVA... Se posso opinar, digo que você aproveite a festa da sua filha, dedique-se a ela e a sua família... Se você for fotografar estará trabalhando e não poderá nem bebericar uma cervejas com os outros pais, que com certeza estarão presentes !!!... quanto a qualidade das fotos isso só você saberá medir seu potencial como fotógrafo... Uma sugestão; contrate um bom profissional e leve sua câmera também para ensaiar "algumas" situações que te parecerem legais !!! ..  ahhh e FELIZ ANIVERSÁRIO PARA SUA FILHA !!!... :clap:... :snack:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #29 Online: 09 de Abril de 2014, 07:56:53
Depois coloca umas fotos aqui. Minha pequena faz aniversário daqui a 2 meses, já vou pegando uma inspiração!  :D
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube