Autor Tópico: Mirrorless OM D  (Lida 11041 vezes)

Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #45 Online: 15 de Abril de 2014, 11:14:50

   Perfeito Rinaldo, sucesso aí na próxima aquisição. Teu Flickr é show de bola rapaz. :clap:

Valew Ivan!  :ok:
  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #46 Online: 15 de Abril de 2014, 11:22:20
Pois é, a E-M10 não tem essa opção. Ela tem uma opção de desativar a redução de ruído, e outra para nível de redução de ruído - porém, ao menos no help de tela, diz que ambas as opções são somente para uso em ISO alto.

Imagino que essa informação de que só funciona em ISO alto é pra deixar a função um pouco mais clara para o usuário. Qualquer hora eu testo na minha, mas acho que se aplica a qualquer ISO, pois ISO alto é relativo.
  vimeo     flickr     insta


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #47 Online: 15 de Abril de 2014, 14:02:40

Mais uma pergunta não fugindo do tópico: As lentes Zuiko analógicas encaixam nas modernas Olympus da linha OM D sem auxilio de um adaptador ?  :(


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Abril de 2014, 14:14:24
Não, elas precisam de um adaptador. Elas foram projetadas para SLR e as novas OM-D são mirrorless. Para essas lentes "funcionarem" a distância entre a lente e o sensor (ou filme) tem que ser a mesma das antigas SLR de filmes.

Alem disso, o mount da lente também é diferente.


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 15 de Abril de 2014, 14:15:52
Mas não se preocupe, o Ebay voce encontra uns adaptadores chineses bem baratos (procure por OM to micro 4/3 adapter).

Aliás, lá é um bom lugar para garimpar essas lentes analógicas...


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 15 de Abril de 2014, 15:14:33
Mas não se preocupe, o Ebay voce encontra uns adaptadores chineses bem baratos (procure por OM to micro 4/3 adapter).

Aliás, lá é um bom lugar para garimpar essas lentes analógicas...

Ainda não testei minha OM 50mm f/1.4 Silvernosed na E-M10...vou fazer isso no feriado. Ô lente linda. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #51 Online: 16 de Abril de 2014, 10:50:42
Não, elas precisam de um adaptador. Elas foram projetadas para SLR e as novas OM-D são mirrorless. Para essas lentes "funcionarem" a distância entre a lente e o sensor (ou filme) tem que ser a mesma das antigas SLR de filmes.

Alem disso, o mount da lente também é diferente.

Obg. pela informação jgsdantas, falam maravilhas dessa velhas Zuiko, voce tem experiencia com alguma ?


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Abril de 2014, 13:36:58
Infelizmente, não tenho nenhuma zuiko antiga. Mas herdei uma Nikon 50mm 1.4 do meu pai e a uso adaptada na minha câmera. Não tenho nada a reclamar da lente, só da minha falta de habilidade mesmo.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Uma coisa a se levar em conta é tentar focar usando a tela da câmera. Eu não me adaptei, mas como e tenho um EVF (VF-2), eu o uso para me ajudar a focar.

Acho que todos os modelos de m4/3 tem algum tipo de magnificação para auxiliar o foco manual, mas nao tenho certeza. Com essa ajuda, fica mais fácil mesmo.

Voltando ao assunto das lentes, você não precisa usar somente lentes antigas da Olympus! Uma vantagem que as mirrorless tem é que você consegue adaptar lentes antigas de praticamente qualquer fabricante/mount.



Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #53 Online: 16 de Abril de 2014, 21:15:55
Infelizmente, não tenho nenhuma zuiko antiga. Mas herdei uma Nikon 50mm 1.4 do meu pai e a uso adaptada na minha câmera. Não tenho nada a reclamar da lente, só da minha falta de habilidade mesmo.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Uma coisa a se levar em conta é tentar focar usando a tela da câmera. Eu não me adaptei, mas como e tenho um EVF (VF-2), eu o uso para me ajudar a focar.

Acho que todos os modelos de m4/3 tem algum tipo de magnificação para auxiliar o foco manual, mas nao tenho certeza. Com essa ajuda, fica mais fácil mesmo.

Voltando ao assunto das lentes, você não precisa usar somente lentes antigas da Olympus! Uma vantagem que as mirrorless tem é que você consegue adaptar lentes antigas de praticamente qualquer fabricante/mount.

      É isso aí jgsdantas... também tenho dificuldade em focar manualmente através do LCD,  as imagens tem boa nitidez no LCD mas ao descarregar no computador a realidade é outra, muita coisa com foco bem precário. Minha câmera tem o Focus Peaking (acho que o nome é esse), ele ajuda muito na hora de focar, desconfio que seja um problema de ajuste no adaptador. :ok: