Autor Tópico: Abertura do obturador numa 18-200mm  (Lida 2812 vezes)

angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2014, 14:46:16
vai trocar 6 por 5. se a intenção é mais velocidade, f/2.8 é o caminho... tem uma lente da tamron 17-50 2.8 que é um bom CxB


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2014, 14:52:40
Tenho observado a 24-135 tb, q é um pouquinho mais barata, tem USM e tem o diâmetro de 72mm contra 67mm da 18-135.

Não conheço essa lente. Conheço a 28-135 que também é nesse estilo "entry level" e conheço a 24-105 f/4 L que aí é uma baita lente. Ambas perdem bastante na parte de grande angular, o que, dado o fator de corte do sensor APS-C, vão deixá-las bem mais fechadas que os 18mm das outras que estavam na briga.

Outra coisa: diâmetro de filtro não é uma característica muito relevante. Ou melhor, até tem: em geral, quanto menor, melhor, já que possibilita os uso de filtros com menores diâmetros e, consequentemente, mais baratos!

Quanto ao estilo de foto que está buscando, em ambientes abertos (iluminados), qualquer lente vai fazer o trabalho tranquilamente. Já em interiores ou locais com baixa luminosidade, não tem milagre: é flash ou, na melhor das hipóteses, uma lente mais clara (tipo as zooms f/2.8) e ISO nas alturas.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2014, 15:18:09
Não conheço essa lente. Conheço a 28-135 que também é nesse estilo "entry level" e conheço a 24-105 f/4 L que aí é uma baita lente. Ambas perdem bastante na parte de grande angular, o que, dado o fator de corte do sensor APS-C, vão deixá-las bem mais fechadas que os 18mm das outras que estavam na briga.

Outra coisa: diâmetro de filtro não é uma característica muito relevante. Ou melhor, até tem: em geral, quanto menor, melhor, já que possibilita os uso de filtros com menores diâmetros e, consequentemente, mais baratos!

Quanto ao estilo de foto que está buscando, em ambientes abertos (iluminados), qualquer lente vai fazer o trabalho tranquilamente. Já em interiores ou locais com baixa luminosidade, não tem milagre: é flash ou, na melhor das hipóteses, uma lente mais clara (tipo as zooms f/2.8) e ISO nas alturas.

Viajei, a que eu to falando é a 28-135.

Mas eu quase não uso a minha em 18mm, então acredito que uma DF mínima de 28mm seja suficiente pra mim.

Enfim, to pesquisando ainda. Mas o que vc disse é a mais pura verdade: ou vou de flash ou de 2.8 Se bobear vou usar a cinquentinha 1.8 correndo o risco de toda hora assustar a pessoa que eu for fotografar qdo eu me aproximar pra "dar o zoom" kkkkk