Autor Tópico: Cliente pedindo alterações no contrato  (Lida 7284 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2014, 17:41:33
Galera de sorte. Como trabalho muito com empresas recebo tudo em no mínimo 30 dias após o job. Tem umas que pagam 40 dias. Qd faço particular combinamos a melhor maneira da pessoa pagar e apertamos a mão. Até agora sem problema.


Marcos, eu faço muito freela pra um amigo que trabalha principalmente com corporativo. Ele disse que agora a maioria das empresas adotou a prática de segurar os pagamentos por 60 dias! Eu fotografei uma palestra onde eles diziam que isso era feito deliberadamente mesmo, atrasar os pagamentos, acelerar as cobranças. Acho uma sacanagem das grandes! E não tem o que fazer, é aceitar ou largar...


Por essas e outras que gosto mesmo é de trabalhar com social, particular.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #46 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:25:29

Marcos, eu faço muito freela pra um amigo que trabalha principalmente com corporativo. Ele disse que agora a maioria das empresas adotou a prática de segurar os pagamentos por 60 dias! Eu fotografei uma palestra onde eles diziam que isso era feito deliberadamente mesmo, atrasar os pagamentos, acelerar as cobranças. Acho uma sacanagem das grandes! E não tem o que fazer, é aceitar ou largar...


Por essas e outras que gosto mesmo é de trabalhar com social, particular.

Eu faço alguns corporativos, com empresas grandes, e maximo 30 dias, o habitual e 15 dias.
Acho que isso vai de empresa para empresa.
Este ano fiz trabalho para uma firma pequena, e demorou 4 meses para pagar, parecia que estava pedindo esmolas.
Isso nao e o medio corporativo, e de ser uma firma seria ou uma espelunca.
Em social tambem tem os "caroços"!!!!!!
abs.