Autor Tópico: Gruta dos Palhares  (Lida 1781 vezes)

mikuim182

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 07 de Abril de 2014, 19:58:15
Considerada a maior Gruta de Arenito das Américas, comportando em seu primeiro vão cerca de 5 mil pessoas, ramificando-se em outros 35 compartimentos, tem uma profundidade explorada de aproximadamente 450 metros que, por questão de segurança, só pode ser visitada ou estudada com autorização especial.

A formação rochosa é de arenito Botucatu, e sua descoberta deu-se na metade do século XIX. Sua altura é de 22 metros, abrigando em cada dobra da rocha centenas de ninhos de maritacas, papagaios, andorinhas e outras aves que ali vivem tranqüilidade para reprodução. Ainda sob a imensa rocha, espelhos d’água, cascatas e um admirável “Monumento aos Anjos”, podem ser admirados.

Em uma cavidade especial, em forma de capela, a Virgem Maria e a imagem da Rosa Mística, recebe milhares de devotos que buscam ali paz espiritual. À frente da caverna existem instalações para uso público, compostas de: piscinas, restaurante e lanchonete, sorveteria, vestiários, árvores centenárias e o lago com belíssimos peixes que encantam os visitantes, vale a pena conhecer, apaixonar-se e voltar várias vezes.

Fotos abaixo, criticas e sugestões são bem vindas. Obrigado por comentarem.

01


02


03


04


05


06


07


08


09


10


11 Parada para café com Dona Maria pessoa muito simpática.  :)
Nikon D7000
Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr

Flickr:https://www.flickr.com/photos/106263545@N04/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2014, 21:10:25
Minha cidade natal isso aí.
O lugar fica mais bonito a noite, com a iluminação colorida ligada.
Uma pena que quem deve, não investe para manter esse lugar chamativo para o turismo.

Na pascoa volto aí.

Abcs e obrigado pela lembrança (vou na gruta quase toda vez que vou a Sacramento).
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mikuim182

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2014, 21:19:00
Minha cidade natal isso aí.
O lugar fica mais bonito a noite, com a iluminação colorida ligada.
Uma pena que quem deve, não investe para manter esse lugar chamativo para o turismo.

Na pascoa volto aí.

Abcs e obrigado pela lembrança (vou na gruta quase toda vez que vou a Sacramento).

É uma pena mesmo dimigobbo, a uns 3 anos atras eu estive la e estava bem abandonado,
pra mim foi uma surpresa quando voltei, tudo muito bem cuidado piscinas todas limpas
e a grama bem aparada, a unica coisa que se peca é o fato de não ter uma lanchonete.
Enfim, melhorou e muito.
Nikon D7000
Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr

Flickr:https://www.flickr.com/photos/106263545@N04/