Autor Tópico: [Livro da galera do forum] Participantes, apresentem suas fotos!  (Lida 15417 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2014, 08:56:41
Seguem algumas fotos... (Série: Mata do Godoy - Londrina/PR)

1.


2.


3.


4.


5.
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2014, 09:21:24
Pergunta ao Marcio: será que dá pra estender esse prazo até amanhã (dia 16)? Hoje não conseguirei enviar as fotos, pois estou fora de casa o dia todo...

Abraços


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2014, 12:40:24
Pergunta ao Marcio: será que dá pra estender esse prazo até amanhã (dia 16)? Hoje não conseguirei enviar as fotos, pois estou fora de casa o dia todo...

Abraços
Estou nessa também. O ideal seria estender até segunda.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2014, 13:39:02
algumas minhas, para passar pelo crivo dos curadores:

1

wet flower in the dark por A Althoff Jr, no Flickr


2

Pôr do Sol 2 vrs b por A Althoff Jr, no Flickr


3

Coração amarelo por A Althoff Jr, no Flickr
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2014, 16:06:25
Pergunta ao Marcio: será que dá pra estender esse prazo até amanhã (dia 16)? Hoje não conseguirei enviar as fotos, pois estou fora de casa o dia todo...

Abraços
Estou nessa também. O ideal seria estender até segunda.


Para vcs e todos os demais participantes, mandem as suas fotos para  o meu e-mail: marcio[ponto]faustino[arroba]gmail[ponto]com.

240 dpi nao maior e nao muito menos que 24cm ate a noite de domingo dia 18, para eu comecar a trabalhar no livro na segunda de manha.

Se quiser pode me nandar um release com seus termos que eu assino e mando de volta. De toda forma, as fotos so vao para o livros que nao tem fins lucrativos (apenas o custo de producao e valor do servico da empresa de impressao). E apos concluido o livro as fotos serao todas deletadas do meu HD em seguida.

PS: tenha certeza que sua foto tera boa qualidade de impressao, para nao ter desapontamento supresas ao ver elas no livro.
Eu nao mexerei em nenhuma foto. O maximo que farei sera reduzir o tamanho da foto para caber na pagina.
Como ainda nao tenho certeza qual o tamanho ideal/valor/formato estou pedindo para mandar com 24cm pq tenho certeza que maior do que isso nao sera.

Ate la.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2014, 01:32:34
So tres pessoas me mandaram as fotos...

Um livro com a galera do forum com apenas 3 participantes nao rola.

Tiveram dificuldades em mandar o e-mail, ou perderam a vontade de participar?


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2014, 06:35:29
Acabei de enviar as fotos. Desculpe pelo atraso.  :D







Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2014, 14:50:46
So tres pessoas me mandaram as fotos...

Um livro com a galera do forum com apenas 3 participantes nao rola.

Tiveram dificuldades em mandar o e-mail, ou perderam a vontade de participar?

Ficou corrido aqui fim de semana... vou enviar hoje.

Umas dúvidas:
1. Somente as fotos ou tb algum texto explicativo, o exif, títulos para cada foto?
2. De preferencia com ou sem a marca d'água com assinatura?

Obrigado!!
Sony A5100 + 16-50mm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2014, 15:30:27
As fotos ficam melhor no livro sem marca d'agua e nem assinatura, mas se vc achar nescessario e mais seguro para evitar que alguem compre o livro e reproduza a imagem, eu nao vou proibir principalmente por ser um livro onde os fotografos nao estao ganhando nenhum centavo (sem fins lucrativos).

EXIF eu acho desnecessario, mas eu vou escrever para os participantes depois para mandar seus textos pessoais onde podem se apresentarem efalarem um pouco de seus trabalhos.

Agora com mais 2, totalizam 5 que mandaram as fotos. Comigo sao 6 participantes que da o total de 30 fotos no livro.

Os que enviaram as fotos querem que o livro aconteca com esses 6 participantes ou nao...

Eu ja meio que perdi o animo em ver que muito menos das pessoas que votaram apresentaram fotos e menos ainda mandaram. Mas eu acho que 30 fotos para um livro esta bom.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2014, 16:11:01

Os que enviaram as fotos querem que o livro aconteca com esses 6 participantes ou nao...

Eu ja meio que perdi o animo em ver que muito menos das pessoas que votaram apresentaram fotos e menos ainda mandaram. Mas eu acho que 30 fotos para um livro esta bom.

Por mim, toca ficha assim mesmo. Pode até aumentar o número de fotos por participante (por exemplo, 10 para cada).

É uma pena que apareceu tão pouca gente para participar, mesmo depois do esforço do Márcio. Acho que dá até mesmo pra tirar a menção do fórum no livro.
fkuhne.tumblr.com


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2014, 17:54:21
Marcio, vou tentar mandar ainda hoje de noite. Mas, caso eu não consiga, pode tocar o livro sem mim mesmo. Sinto muito pela minha falta de organização por aqui...

Abraços


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2014, 17:58:59
De ultima hora, segue minha pequena contribuição


Andes por Alexandre Ricci, no Flickr


Riacho por Alexandre Ricci, no Flickr


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2014, 22:27:02
As fotos ficam melhor no livro sem marca d'agua e nem assinatura, mas se vc achar nescessario e mais seguro para evitar que alguem compre o livro e reproduza a imagem, eu nao vou proibir principalmente por ser um livro onde os fotografos nao estao ganhando nenhum centavo (sem fins lucrativos).

EXIF eu acho desnecessario, mas eu vou escrever para os participantes depois para mandar seus textos pessoais onde podem se apresentarem efalarem um pouco de seus trabalhos.

Agora com mais 2, totalizam 5 que mandaram as fotos. Comigo sao 6 participantes que da o total de 30 fotos no livro.

Os que enviaram as fotos querem que o livro aconteca com esses 6 participantes ou nao...

Eu ja meio que perdi o animo em ver que muito menos das pessoas que votaram apresentaram fotos e menos ainda mandaram. Mas eu acho que 30 fotos para um livro esta bom.

Obrigado pelos esclarecimentos Marcio!!

É uma pena um livro com somente 6 participantes... estava imaginando que teria uns 25 no mínimo, pois é um fórum de fotografia muito ativo!!
Estranho.... mas acho que depois de todo trabalho até aqui, seria muito ruim abortar o projeto.
Minha sugestão é dar mais um prazo até no máximo final do mês, enquanto isso da pra organizar com calma as fotos dos que já enviaram e se possível postar prévias do livro online (é possível isso??); acho que se o pessoal ver como vai ficar o livro, pode dar uma entusiasmada...
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2014, 23:28:04
Marcio, vou tentar mandar ainda hoje de noite. Mas, caso eu não consiga, pode tocar o livro sem mim mesmo. Sinto muito pela minha falta de organização por aqui...


Marcio, acabei de enviar as minhas para o seu e-mail, depois me avise se recebeu a mensagem, ok? E mais uma vez, desculpe pelo meu atraso.


Abraços