Autor Tópico: [Livro da galera do forum] Participantes, apresentem suas fotos!  (Lida 15468 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Ok, eh hora dos interessados em fazer parte apresentar suas fotos.

Regras de apresentacao:
- 5 fotos ou menos por participante;
- Escolha e pense bem antes de apresentar as fotos aqui, e por favor, coloque todas suas fotos em apenas 1 post para facilitar a mim mais para frente;
- Para manter o topico facil de analisar, por favor nao faca nenhum tipo de comentarios aqui. Continuem o assunto no topico anterior: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100277.0

Qualidade minima:
Tenha certeza que a sua foto nao apresenta os seguintes pontos para nao ser rejeitada:
- Falta de nitidez (mal focado ou tremida);
- Falta de nivelacao (Horizonte torto);
- Demasiado ruido (a ponto de se tornar distrativo negativamebte);
- Demasiada manipulacao ou mal feita (a ponto de se tornar distrativo negativamente);
- Imagens de pessoas, predios ou predios no segundo plano (nao fazendo parte do tema "Natureza");
- Luz chapada (sem contraste, sem balanceamento de cores, distrativa negativamente);
PS:Se vc for do tipo experimentativo (nao tradicional) e tiver um conceito em que algumas das caracteristicas acima faca parte, ele tem que fazer parte de forma coerente em todas as fotos que vc apresentar. Nao coloquei composicao na lista pq eh algo mais delicado, tanto para quem apresenta quanto para quem julga.
PS2: Numere as fotos somente. Nao postem comentarios sobre as suas fotos, a nao ser que seinta necessidade em explicar sobre seu estilo e tecnica para ajudar os curadores na avaliacao. Como por exemplo, explicar um granulado mais acentuado que faca parte do conceito de sua serie (so um exemplo).

Curadores sugeridos no primeiro topico:
Spider, Aria, Rombauer, Croix, Dondon, Patagonico, Luiz, Jean Chad, (se quiserem sugerir mais gente eh so avisar que eu mando MP para eles).

Regras para os curadores:
- Nao precisa dizer quais fotos vcs aprovam. Vamos ter a confianca de que a maioria vai seguir as regras basicas de qualidade citadas acima. Por isso, apenas se pronunciem quando reprovarem alguma imagem apresentada para dizer os motivos a quem apresentou e para servir de referencia aos demais.

Consideracoes finais:
Estou dando continuidade pq se for experar um acordo ou maior organizacao para todos se pronunciarem e decidirem exatamente como dede ser feito, vai ser dificil principalmente via Texto na internet. E mesmo que saia algo pode demorar e a demora faz as pessoas se desanimarem e esquecerem. Entao, mesmo nao estando perfeitamente como todos gostariam que fosse as avaliacoes, a formatacao, etc, etc, acho que o mais importante eh fazer esse livro acontecer na improvisacao mesmo. Tendo ele concluido e em maos, fica muito mais facil de organizar uma segunca edicao aperfeicoada mais para frente, ou outro livro com outro tema. Por isso, encarem esse livro como um projeto piloto. Se nao acontecera como ja disseram, pessoas ja tentaram montar um livro mas nunca saiu nenhum, ficando so na conversa de como deveria ser feito e nada sendo feito.  :ok:

Lembrando mais uma vez, perguntas, comentarios e continuidade no assunto, por favor facam no outro topico e deixem esse topico limpo so para a apresentacao e observacao das imagens. Pq assim fica mais facil na hora de achar as imagens e os participantes na hora de contactar eles.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2014, 09:37:16
Lí o tópico novamente e acho que minhas fotos não estão dentro do tema, me desculpem.
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 09:42:11 por angelitaaalves »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2014, 13:52:30
Ha sim, para quem nao acompanhou o topico anterior, o tema eh natureza (paisagem, animais, incetos, etc).
Qualquer divida, informacao, ideia ou critica a ser acrescentada por favor, faca nesse topico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100277.0


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2014, 14:26:25
Vamos lá tentar colocar algumas minhas então, se sai do tema me avisem! :ok:

1-

Sem título por Lucas_Dias, no Flickr

2-

Sem título por Lucas_Dias, no Flickr

3-

Sem título por Lucas_Dias, no Flickr

4-

IMG_0525 por Lucas_Dias, no Flickr

5-

Sem título por Lucas_Dias, no Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2014, 15:03:41
1-

Lanio pileatus por Rafael Lima, no Flickr

2-

Nystalus maculatus por Rafael Lima, no Flickr

3-

Estrilda astrild por Rafael Lima, no Flickr

Se precisar das fotos no maior tamanho, mando por MP.
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 15:04:08 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2014, 21:52:35




D600 - E-M10


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2014, 16:21:49
Não tenho muitas fotos de natureza, mas aqui vai uma contribuição:


Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2014, 08:09:27
Minha contribuição. Já vou pedindo desculpas por não cumprir a regra, tem 2 fotos a mais ( 6 e 7 ), já que estão dentro do assunto, então, para os curadores podem ser interessantes.  Abs

1


2


3


4


5


6


7





C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2014, 12:53:47
Update: Dia 15 de maio eu comeco a contactar a galera para me enviar as fotos e comecar a organizar as paginas. Por isso, se quiser participar mante antes desse dia, por favor.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2014, 13:24:04
Update: Dia 15 de maio eu comeco a contactar a galera para me enviar as fotos e comecar a organizar as paginas. Por isso, se quiser participar mante antes desse dia, por favor.

Marcio, sei que esse tópico é só pras fotos, mas acho que minha dúvida pode ser a de muitos. Aqui nesse tópico é apenas para postar as fotos para avaliação, é isso? É para postar em baixa e só depois de aprovadas enviar para você em alta (depois do dia 15/5)?

Abraços


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2014, 15:32:23
Marcio, sei que esse tópico é só pras fotos, mas acho que minha dúvida pode ser a de muitos. Aqui nesse tópico é apenas para postar as fotos para avaliação, é isso? É para postar em baixa e só depois de aprovadas enviar para você em alta (depois do dia 15/5)?

Abraços

Exatamente.  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2014, 15:53:32
Exatamente.  :ok:

Valeu, então vou agilizar isso, amanhã devo colocar minhas fotos aqui!

Abraços


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2014, 08:25:44
as minhas:

01


02


03


04


05


06


07


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2014, 10:44:34
Seguem as minhas:

1.


2.


3.


4.


5.
fkuhne.tumblr.com