Autor Tópico: Backup de video analógico 8mm  (Lida 1384 vezes)

taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Online: 07 de Abril de 2014, 08:24:31
Bom dia

Este forum é sobre filmagem digital, mas como não encontrei melhor enquadramento, deixo aqui a minha dúvida.

Este fim de semana resolvi remexer as minhas velharias e encontrei a minha câmara de filmagem Sony de fita de 8mm. Também tenho uma dúzia de fitas com cerca de 20 anos.

Testei na câmara e está tudo funcional. Pretendo fazer um backup digital de tudo isso antes que fique irremediavelmente perdido.

A câmara tem saída de video em S-video e saída de audio com jack 3.5mm.

Como posso fazer uma ligação ao meu portátil? Existe algum cabo que converta S-video para USB? Ou só o poderei fazer com uma placa gráfica com entrada S-video. O problema é que não tenho PC e sim portátil.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2014, 18:59:06
Taunus,

O problema não é o cabo e sim a conversão. Vc vai estar com gravação magnética e quer sinal digital.

Não sei se placa gráfica resolve (ignorância minha), eu usava as placas de captura

Tenho uma placa MATROX RTX100, não é full HD e nem sei se o Win7 acha a placa mas só serve em PC

Gravador de DVD de mesa não resolve? Se tiver entrada analógica acho que da samba e o melhor, pode ser que um amigo tenha.


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2014, 20:05:46
Taunus,

O problema não é o cabo e sim a conversão. Vc vai estar com gravação magnética e quer sinal digital.

Não sei se placa gráfica resolve (ignorância minha), eu usava as placas de captura

Tenho uma placa MATROX RTX100, não é full HD e nem sei se o Win7 acha a placa mas só serve em PC

Gravador de DVD de mesa não resolve? Se tiver entrada analógica acho que da samba e o melhor, pode ser que um amigo tenha.

Pois, falei em gráfica mas provavelmente não serviria. Deve ser como dizes, uma placa de captura para converter o sinal analógico em digital.

Não sei se arranjarei um gravador de DVD. Vou ver se alguém tem. Eu só tenho VHS, mas queria ver se fazia backup em digital.