Autor Tópico: Dicas Chile?  (Lida 1423 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 08 de Abril de 2014, 10:54:36
Oi pessoal,

     Estou planejando uma viagem ao Chile de 17 até 22 de Maio. A ideia é ficar em Santiago, visitar o que tem por lá e depois visitar outros lugares perto que dê para ir e voltar no mesmo dia. Tendo isso em conta, eis as minhas dúvidas.

- Li que os principais lugares para ver em Santiago estão no Centro, mas a maioria das pessoas recomenda ficar em Providencia. Fica muito longe do Centro? Tem coisas legais para ver lá também? Qual a distância de metrô até ao Centro?
- Quais os points imperdíveis em Santiago?
- Quais outros lugares legais perto de Santiago que dê para ir e voltar no mesmo dia?
- Em maio já faz muito frio?
- Em termos de segurança dá para ficar andando com câmera na mão lá?

   Qualquer outra dica será bem vinda.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2014, 11:18:30
O centro de Santiago lembra um pouco São Paulo, porém alguns points são mais aconchegantes. Recomendo você procurar os parques de lá ( os tais cerros) tem alguns bem alto, bem altos mesmo dá pra ter visão da cidade toda sem contar que nesses parques tem algumas edificações antigas e muito verde, se for no cerro de San Cristóbal prepare-se pra andar bastante.

Achei um link com as principais atrações
http://viagens.ig.com.br/destinos/11-razoes-para-viajar-a-santiago-do-chile/

Deste guia fui no 1, 3, 5, 10 e 11  queria ir no 9 mas n deu tempo...  Val Paraiso (11) é magnifico a cidade é cheia de ladeiras e tem um visual muito bonito é uma viagenzinha de Santiago.

Fiquei em Santiago metade da estadio e o resto fiquei em Pucon uma cidadezinha bem no Sul (12 horas de onibus de Santiago). Pucon dispensa comentários a foto fala por si só.


É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2014, 09:33:47
Cara, Santiago é muito bacana ! Mas como o colega disse o "centrão" lembra bastante São Paulo. Fora isso, tem bastante lugares turisticos para conhecer, como a Plaza de Armas, o Mercado Municipal, a praça onde tem a Catedral (esqueci o nome), parques e praças bem cuidados, restaurantes bons. Recomendo o curioso restaurante "Giratorio", ele literalmente fica girando e vc tem uma visão panorâmica da cidade.
O metrô lá é muito eficiente e vc pode ir para varios lugares com ele. Andava tranquilo pelo centro com a minha máquina, mas alguns lugares é sempre bom tomar cuidado. Tudo isso para um passeio mais urbano. Também recomendo conhecer alguns lugares fora de Santiago, como Valparaiso, Vale Nevado, Pucon, Vinicola da Concha y Toro entre outros.
Resumidamente é isso, espero ter ajudado

Boa viagem e bons goles de Pisco !
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2014, 08:51:02
Quando fui, escolhi me hospedar em Apart na Providência, que é um Bairro mais nobre e muito bem servido de Retaurantes, Shopping e comercio de Rua. A distância é pequena de Metrô até o Centro, e funciona muito bem.
O Centrão é bacana para gastar 1 dia inteiro andando.  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2014, 09:38:35
Ultima vez q estive la, fiquei num ibis do lado da estacao de metro. Bem facil de ir ao centro!
D600 - E-M10


ssemerdjian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2014, 00:56:36
Se voce curte grafite, valparaiso é legal!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2014, 09:16:03
Sinceramente, se vc puder mudar a sua viagem de Santiago para outra cidade, valerá a pena! Santiago é uma capital muito sem graça. O interior do Chile é lindo, já a capital...

Mas caso vc não possa... bom o centro da cidade é menos inóspito que SP, eu acho tranquilo andar lá.

Fora o que mencionaram aqui, eu diria pra vc ir na casa de la moneda, tem um museu no subsolo bem interessante.

O mercado... cara é legal, mas é bem "pega turista". Mas não esquente a cabeça e coma (bem), apesar de ser (bem) caro. Especialmente centolla.

Dos cerros, o Santa Lucia é o mais baixo e menos interessante, já o outro, que tem um funicular, é beeeeeem mais legal.

Santiago se conhece bem em 2 dias, como vc tem mais que isso, pode aproveitar para ir nas coisas legais que tem perto - Valparaiso, vinícolas e o Valle Nevado.

Se puder tente ficar hospedado perto de uma estação de metro.

No mais, aproveite para experimentar todos os frutos do mar que conseguir, e, compre muito vinho! Vc pode trazer 16 garrafas de 750ml, não se esqueça disso  :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2014, 10:02:59
Olha só, gosto não se discute...lamenta-se, dizia o filósofo. Se não disse, deveria ter dito.

Santiago pra mim foi a maior decepção. O centro é mais ou menos horroroso. Aquele mercadão que fede é um engodo pega turista. Os taxistas são mais malacos que os de Atenas. Fique particularmente esperto com os taxistas. A nota de 1000 pesos é azul clarinha e a nota de 10.000 é verdinha agua também clarinha. Pra quem não está acostumado, confunde-se. Aí você pega um taxi, a corrida deu 3.000 pesos, você dá uma nota de 10.000 pesos pro cara...ele faz uma mágica qualquer e imediatamente some com tua nota, dizendo que você se confundiu e lhe deu uma nota de 1.000. Naquele momento você fica zureta e acaba achando mesmo que deu dinheiro errado pro cara. Isto aconteceu mais de uma vez comigo e na terceira, chamei a polícia dentro do shopping. O motorista queria sumir do mapa...mas não deu.

Providência é um bairro novo e preferencialmente é onde se deve ficar, mas se você puder sair de Santiago, é o melhor a fazer, IMHO.

Outro lugar que foi uma puta decepção foi Vinã del Mar. Achei que ia encontrar uma Punta del Leste e achei uma praia grande piorada, com preços de New York.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2014, 15:14:31
Sem querer desanimar o colega rawfa...

Entenda que Santiago, pra quem conhece capitais do 1o mundo e mesmo cidades como Rio, BsAs e mesmo SP, acaba sendo sem graça. Mas tem várias coisas legais pra se fazer em 1 dia, perto de SCL.

Assim, comparando com as metrópoles latrinoamericanas, SCL é uma cidade mais organizada, menos suja, menos insegura, tem os prédios mais altos (a despeito dos terremotos), e o povo é muito amável, o que ajuda bastante a desvendar a cidade (na 1a vez que eu fui lá, uma recepcionista do hotel deu o bip -o bilhete único deles - dela pra eu usar os dias que eu estava na cidade).

Quanto a algumas coisas práticas: em maio é mais frio que em SP, a temperatura lá costuma ser a mesma de BsAs (às vezes um pouco mais fria), ou seja, temperaturas mais baixas que POA p/ex. Em maio deve fazer menos de 10º de manhã praticamente todo dia. A propósito, SCL costuma ser uma cidade muito boa pra se comprar roupa de frio e principalmente de esportes de aventura e inverno, tanto pra marcas gringas como Solomon, TNF e Columbia, como as marcas chilenas boas, como a Doite. Pra maio é interessante vc andar com uma corta vento (softshell) e algo térmico por baixo (a depender da sua necessidade de conforto, a essa temperatura eu uso uma softshell e uma camiseta e acho confortável), caso vc não tenha vc pode comprar uma boa lá em qualquer shopping (BTW se for em algum shopping recomendo o Parque Arauco, que fica no bairro Las Condes - http://www.parauco.cl ).

E uma dica besta: dê uma olhada nos preços de equipamentos fotográficos e coisas da Apple, de repente compensa comprar algo, pois os impostos deles pra importados são baixos. Tem um revendedor da Apple por lá, a Reifschneider: http://www.reifstore.cl
« Última modificação: 16 de Abril de 2014, 15:15:57 por lsd »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2014, 08:08:41
Minha opinião:

Acho a cidade legal, tem bons restaurantes, povo patriota (no interior tem uma bandeira do chile em cada casa).

Mercado: legal para conhecer, mas não recomendo comer lá. Comida cara, lugar barulhento, acho que no aspecto higiênico também fica devendo. Paguei o mesmo preço do "Aqui esta Coco".

Se gosta de vinho, pergunte na cia aérea, mas no geral, além da bagagem dá para trazer 1 caixa de vinho por pessoa (preços na metade do Brasil).

Se for com pouco tempo, sugiro Vale Nevado e Valparaíso / Viña del Mar (na última vez que fui estava com pouco tempo, a estação de esqui já estava fechada, mas estava com carro alugado, subimos ao Vale Nevado, tiramos umas fotos e descemos para Valparaíso no mesmo dia, corrido, mas foi legal).

Vinícolas: de lá conheço a Concha Y Toro, praticamente dentro de Santiago, passeio bem para turista, mas é legal. Não compre vinhos aqui, é mais caro que no Free shop da volta.

Taxistas: os mais desonestos que já vi: notas falsas, taxímetro que cobra BEM mais caro, trocam sua nota por outra de valor menor.  :no:
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, 08:10:26 por CristianoSoares »