Autor Tópico: Iniciante...  (Lida 3988 vezes)

Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2005, 00:33:39
lol, não disse que tinha sido com uma pinhole ^^ e sim que seria A surpresa de equipamento...  eu adoraria alguém postar fotos espetaculares e falar que foram de pinhole ^^

se tivesse que chutar.. dunno... eu nem sei por onde começar... pistas? (lol)
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2005, 00:36:22
Só não diga que foi com uma brazecam. :)



 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2005, 00:39:13
nah... estariam em 100% se fosse... e a Breeze tem mtooo ruído...

Vivitar? (lol a Vivitar do meu irmão faz fotos +- assim.. hmm acho q vou oferecer uns 10 reals nela pra ele o.O)
 
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


Rafael David

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2005, 02:08:46
Você usou uma camera qqr, não importa, e fotografou com cromo depois foi revelar e pediu pra revelar no C-41, ao invez do processo correto pro cromo, assim as cores ficaram alteradas. . .
bom esse eh meu palpite. . .
Nikon D50 + 28-80mm + 50mm 1.8


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2005, 13:15:12
Citar
Pois, não tratei essas fotos, alias, eu nunca retoco nenhuma de minhas imagens.

Primeiro, porque não gosto, não acho bacana ou necessário. Prefiro conseguir uma foto razoável no "clique" a conseguir uma puta foto montada no computador. Pra mim essas duas coisas não têm o mesmo gostinho.

Segundo, porque não sei lidar no photoshop. O máximo q eu sei fazer no Photoshop é redminensionar as imagens.

Eu não disse em nenhum momento que retocava suas fotos... disse?

Perguntei sobre tratamento... é uma coisa que pode ser igual ou diferente de retocar, dependendo de quem lê... não quis dizer que você só poderia chegar a ter uma puta foto, sendo montada no computador... até mesmo porque elas não são uma puta foto...

Você tem bom olhar fotográfico... e tratamento pra mim, é desde de quando você escolhe o lugar para fotografar, até quando vai apresentas as fotos pra alguém... passando pela regulagem da câmera... escolha do filme... revelação das fotos... esse sim é o tratamento mais importante... dependendo de qual químico utilizou, a foto sai de um jeito diferente... isso não seria manipulação de fotos? Você não faria isso em fotos de filme? Você acharia isso ruim se fizesse? Pois... esse é o Photoshop dos filmes... o laboratório...

Não tenho nada contra de quem é contra utilizar Photoshop... primeiro porque é um programa que facilitou muito a vida dos fotógrafos e não somente de designers... não é necessário mais se perder tempo, nem ficar prejudicando as mãos com os produtos químicos utilizados...

Só mais uma... aqui é um fórum de, principalmente, aprendizado... e não pra ficar mostrando seu trabalho e ficar guardando segredo de como fez...

Valeu
« Última modificação: 22 de Março de 2005, 13:16:50 por arguejo »


Tarciso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
    • http://
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2005, 13:30:12
Citar
Eu não disse em nenhum momento que retocava suas fotos... disse?

Perguntei sobre tratamento... é uma coisa que pode ser igual ou diferente de retocar, dependendo de quem lê... não quis dizer que você só poderia chegar a ter uma puta foto, sendo montada no computador... até mesmo porque elas não são uma puta foto...

Você tem bom olhar fotográfico... e tratamento pra mim, é desde de quando você escolhe o lugar para fotografar, até quando vai apresentas as fotos pra alguém... passando pela regulagem da câmera... escolha do filme... revelação das fotos... esse sim é o tratamento mais importante... dependendo de qual químico utilizou, a foto sai de um jeito diferente... isso não seria manipulação de fotos? Você não faria isso em fotos de filme? Você acharia isso ruim se fizesse? Pois... esse é o Photoshop dos filmes... o laboratório...

Não tenho nada contra de quem é contra utilizar Photoshop... primeiro porque é um programa que facilitou muito a vida dos fotógrafos e não somente de designers... não é necessário mais se perder tempo, nem ficar prejudicando as mãos com os produtos químicos utilizados...

Só mais uma... aqui é um fórum de, principalmente, aprendizado... e não pra ficar mostrando seu trabalho e ficar guardando segredo de como fez...

Valeu
Ahhhhhh...

OK!
Acho q entendi o que você tem por manipulação - e até concordo contigo quanto a esse conceito.

Acontece antes de me tornar membro desse forum, eu li, li e li alguns tópicos aqui.
Notei uma ENORME dominancia de temas ligados a fotografia digital.
Daí eu ter dito que "não retoco [digitalmente] minhas fotos".

E quanto ao "segredo" q estou fazendo... vamos lá, Seu Arquejo, não seja tão bravo!
Entre na brincadeira, um dia eu vou contar qual equipamente uso.

Mas por ora, vou contar um pouco da "história" dessa foto.
Eu a fiz lá na Rodoviária de Campinas, quando ia para Araraquara, onde estudo.
Na noite anterior a essa, eu não tinha dormido e tava com um sono horroroso na rodoviária.
Daí eu sentei numa cadeirinha, ali perto do guichê da Cometa, e eu tava quase dormindo quando começou a formar essa fila, então eu pensei "pq nao tentar uma foto de fila?" (coisa  q eu ja tava pensando há algum tempo).
Saquei minha câmera do bolso e fotografei dali mesmo, sentado, sem sair do lugar e quase dormindo.
Não me preocuplei com a luz, nem com enquadramento, etc... Apenas mirei e fotografei.

Daí, no mesmo dia, chegando em Araraqura, fiz mais umas duas fotos e acabou o filme.
Deci do ônibus antes de chegar em casa e já deixei o filme para ser revelado e scanneado sem correções. 40 minutos depois eu peguei as fotos e agora elas aí estão.

É isso.

Abraço.
Tarciso

Sempre brincando, sempre aprendendo.


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2005, 13:47:58
Pelo menos acertei que era de filme!!!


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2005, 14:48:12
e se tirou do bolso, é pequena
ah não ser que ele tenha tirado do bolso de um colete (lol)

nhashika?  
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #23 Online: 22 de Março de 2005, 15:26:34
Tarciso, conta logo que você usa uma LC-A !!!!!!!!  :D  :D  :D