Autor Tópico: Fotografia de Jóias - dúvidas!  (Lida 7955 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2014, 19:14:10
Tenho jogo de tubos e tem um problema, eles acusam qualquer sujeira na lente e tem que ficar muito perto das peças quando se usa todos os tubos, ai se for peças refletivas a lente marca a peça. Tentei de tudo com os tubos antes de ficar comprando lentes.

Eu tenho a 180mm macro e também uso a 90mm com os tubos sem problemas. Imagens cristalinas com ambos os conjuntos. Mas obviamente em alguns casos a 180mm se sai melhor apesar da falta de movimentos.

Apesar de fotografarmos produtos, nossa fotografia é muito diferente, em estilo e processos, é normal que tenhamos muitas divergências na questão equipamento, iluminação, etc.
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 19:39:07 por Claudio Rombauer »


Jéssica Bertassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Madamme Jóias
Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2014, 07:43:16
Andei visualizando alguns itens que poderiam me ajudar com o fundo branco: um é este http://www.amazon.com/TOMTOP-SANOTO-Portable-Photography-Softbox/dp/B00BJ0FCWQ/ref=sr_1_cc_2?s=aps&ie=UTF8&qid=1396993506&sr=1-2-catcorr&keywords=sanoto uma mini caixa de luz o outro seria softbox para minha tenda. Pensei mais no softbox pois já tenho a tenda, será que apenas 1 mais minhas duas fontes de iluminação já dariam certo ou será que preciso de dois softbox? A mini caixa é compacta e mais fácil de se trabalhar, mas por conta da abertura acredito que as peças ficar marcadas com o ambiente exterior ou minha própria câmera.

Vocês me dariam algum conselho?

Obrigada.
Jéssica Bertassi - Nikon D3200 + lente 18-55 + Tenda difusora