Autor Tópico: Meu pedacinho de chão  (Lida 2650 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Online: 08 de Abril de 2014, 21:20:11
Assisti hoje essa nova novela, curiosa por ter a direção do Luiz Fernando Carvalho. A Globo já tinha produzido algumas séries nesse estilo: Hoje é dia de Maria, Capitu... Achei ousado esse estilo em uma novela. Muito bem produzida e já deu mostra que a trilha sonora será muito boa também. Quando estava vendo, achei que algumas cenas pareciam pintura... depois vi em alguma matéria por aí que há inspiração na obra de Van Gogh.
Pra quem não viu, segue um videozinho: http://gshow.globo.com/novelas/meu-pedacinho-de-chao/videos/t/cenas/v/ferdinando-chega-a-vila-de-santa-fe/3266105/
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2014, 21:28:54
Marcando pra dar uma olhada depois, pq n ligo a tv nem pra ver jornal :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2014, 21:32:28
Assisti hoje essa nova novela, curiosa por ter a direção do Luiz Fernando Carvalho. A Globo já tinha produzido algumas séries nesse estilo: Hoje é dia de Maria, Capitu... Achei ousado esse estilo em uma novela. Muito bem produzida e já deu mostra que a trilha sonora será muito boa também. Quando estava vendo, achei que algumas cenas pareciam pintura... depois vi em alguma matéria por aí que há inspiração na obra de Van Gogh.
Pra quem não viu, segue um videozinho: http://gshow.globo.com/novelas/meu-pedacinho-de-chao/videos/t/cenas/v/ferdinando-chega-a-vila-de-santa-fe/3266105/
Eu olhei uma cena hoje. Só me irritou aquele desfoque tipo TS. Espero que não seja assim a novela toda.  :ponder:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2014, 21:37:43
Eu olhei uma cena hoje. Só me irritou aquele desfoque tipo TS. Espero que não seja assim a novela toda.  :ponder:

Ficou meio exagerado mesmo. Mas como gosto de desfoque não me incomodo muito não. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2014, 03:02:34
Eu olhei uma cena hoje. Só me irritou aquele desfoque tipo TS. Espero que não seja assim a novela toda.  :ponder:

x2. Nos primeiros segundos até achei que a transmissão tinha voltado para SD :P

Não gostei. TS (ou qualquer que seja o efeito utilizado) incomoda em imagens em movimento.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2014, 06:45:02
Achei muito engraçado esse tipo de realização. Muito cool


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2014, 07:06:49
Achei forcado, artificial, mal feito. Nao so o cenario mas os movimentos de camera e atuacao. Da para ver que as paredes sao de madeira barata, assim como o trilho do trem tambem. Mas esses dois ultimos pontos tem que esperar para ver se nao se trata de algo intencional, no sentido de representar bonecos e brinquedos ou algo assim.

Ate o castelo ratimbum que eu assistia quando crianca parece ser melhor em cenario, movimento de camera e elementos.

PS: A casa por dentro esta muito similar ao cenario da casa do castelo ratimbum.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2014, 07:15:00
Achei forcado, artificial, mal feito. Nao so o cenario mas os movimentos de camera e atuacao. Da para ver que as paredes sao de madeira barata, assim como o trilho do trem tambem. Mas esses dois ultimos pontos tem que esperar para ver se nao se trata de algo intencional, no sentido de representar bonecos e brinquedos ou algo assim.

Ate o castelo ratimbum que eu assistia quando crianca parece ser melhor em cenario, movimento de camera e elementos.

PS: A casa por dentro esta muito similar ao cenario da casa do castelo ratimbum.
Eu ainda não consegui parar para reparar essas coisas nessa novela, mas talvez o intuito seja esse mesmo Croix. Lembro que em "hoje é dia de Maria" tudo era feito pra parecer fake mesmo. Era mais uma linguagem de teatro do que de cinema, adaptado para televisão. Não sei se é o caso aqui, mas como se trata do mesmo diretor...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2014, 07:18:56
Achei forcado, artificial, mal feito. Nao so o cenario mas os movimentos de camera e atuacao. Da para ver que as paredes sao de madeira barata, assim como o trilho do trem tambem. Mas esses dois ultimos pontos tem que esperar para ver se nao se trata de algo intencional, no sentido de representar bonecos e brinquedos ou algo assim.


Indubitavelmente é intencional. O objectivo é representar brinquedos.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2014, 08:25:14
Eu ainda não consegui parar para reparar essas coisas nessa novela, mas talvez o intuito seja esse mesmo Croix. Lembro que em "hoje é dia de Maria" tudo era feito pra parecer fake mesmo. Era mais uma linguagem de teatro do que de cinema, adaptado para televisão. Não sei se é o caso aqui, mas como se trata do mesmo diretor...

Acho que é essa a intenção mesmo. Por isso achei ousado fazer isso em uma novela, tendo em vista o longo tempo de duração e o horário em que é apresentado. Inclusive, acho que muita gente não vai entender.... prova é que o ibope está baixo.
« Última modificação: 09 de Abril de 2014, 08:25:45 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2014, 10:25:45
Acho que é essa a intenção mesmo. Por isso achei ousado fazer isso em uma novela, tendo em vista o longo tempo de duração e o horário em que é apresentado. Inclusive, acho que muita gente não vai entender.... prova é que o ibope está baixo.
Acho que por isso que ela vai ser curta (100 capitulos). Já sabiam que nao ia dar ibope.
Mas eu acho que uma das 3 novelas, pelo menos, deveria cagar para a audiencia. Fazer algo mais ousado, sabe? Acho que a globo tem tanta grana que nao precisa de popularidade sempre.

Mas a ganancia é fo**
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2014, 10:41:17
Tô ansioso para assistir "O caçador", que irá passar na sexta, sõ não sei ainda se é uma mine seria ou um curta. Parece ser muito bom, não sei se é porque gosto de filmes policiais. Na minha opinião Cauã  Reymond está se destacando como um dos melhores atores da nova geração da Globo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2014, 10:46:32
Olha os noveleiros aí, dando desculpa pra poder assitir,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Brincadeira!

Achei os cenários e figurinos ludicos, quase infantis, muito bacanas. Realmente, quer nos passar a imagem de historinha mesmo.
MEu filho adorou a professorinha com cabelo rosa, kkkkkkk
(Eu tbm, mas a patroa não pode saber

Aquele desfoque do instagram tbm me incomodou muito.
Se fosse pra induzir um desfoque, era mais bonito apelar pra um DOF curtinho, acho que seria mais interessante.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2014, 15:56:51
Nao sou chegado em novela... Prefiro programas infanties... E essa novela me lembra desse programa de crianca que eu curto bastante:

http://www.youtube.com/v/xHzrEKWZkB8

Sim, sou um adulto com cabeca de crianca (ridiculo eu sei)