Autor Tópico: CÂMERAS  (Lida 1284 vezes)

derickbrunn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Abril de 2014, 18:53:43
Olá meus amigos eu me Chamo Derick e gostaria de saber se a câmera SONY DSC -H300 é uma boa opção para começar?
Desde já lhes agradeço pela ajuda!  :)  :)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2014, 18:59:18
Boa é muito relativo. Boa pra que uso? Dentro de que resultados você espera (só apontar e clicar ou aprender algo mais a fundo)? Em que faixa de preço?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


derickbrunn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2014, 19:05:03
Estou querendo começar nesta linda profissão e quero algo de preço razoável para começar e com qualidade boa, mais pra books externos


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2014, 19:19:33
Opinião pessoal: qualquer câmera neste estilo "bridge", com corpo de DSLR porém que tem sensor pequeno e não tem lente intercambiável, ficará longe do que você imagina ao ver ensaios e books profissionais por aí.

Se é para trabalho, pense no mínimo em alguma DSLR de entrada, tipo uma Canon T3, T3i, T5i ou Nikon das séries D3000, D5000.

Ou melhor ainda, pesquise primeiro os estilos de câmeras que existem, compactas, bridges, mirrorless, DSLR etc pra entender o que tem a sua disposição.

Falando da H300, ela é uma câmera bridge superzoom, ou seja, tem aquele formato de DSLR porém tem um sensor bem pequeninho (do mesmo tamanho que vemos nos smartphones modernos) e uma lente com um zoom gigantesco, o que prejudica o compromisso óptico com a qualidade de imagem. Ou seja, é uma câmera para quem não tem muita pretensão fotográfica, quer apenas uma companheira para registros familiares e de viagens, e acha que o alcance longo (zoom) pode ajudar a capturar alguma cena inusitada de vez em quando.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2014, 20:55:32
Acho que essa H300 é só tamanho mesmo. Se você quer comprar uma câmera para aprender e quem sabe futuramente trabalhar na área, é melhor partir para uma DSLR, mirrorless ou mesmo uma compacta premium.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2014, 22:52:17
Se pensa em trabalhar então tem que pensar mais à frente, a dica do Greatwalker é perfeita.

E o investimento é bem alto, fotografia é uma profissão MUITO cara. Pense bem se é isso mesmo o que quer, pois envolve investimento em equipamentos e principalmente em estudos. Minha dica é a Canon T3, barata demais para a qualidade que tem. Mas é uma câmera temporária, deve pensar em algo maior quando adquirir mais experiência.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/