Autor Tópico: Fotografia Corporativa  (Lida 7862 vezes)

Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 15 de Abril de 2014, 20:41:37
 :snack:
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #31 Online: 15 de Abril de 2014, 21:08:13
Márcio, eu penso que o caso "A" está bem próximo do funcionário do marketing da empresa fazendo as fotos no tablet.. não acredito que uma empresa resolve contratar um fotógrafo esperando "se ficar focada tá bom"..

Já o caso "B'.. eu toparia fazer uns 4 desses por semana..  :D

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Abril de 2014, 11:11:58
Tem também uma 3a opção que é um pessoal que fica "batendo lata" pelas feiras, oferecendo fotos por 5 ou 10 pilas para os expositores.

Sim... e esta eu vejo como uma ótima opção para apresentar fotografia de produto.
Se você tem um bom portfolio, mas bom mesmo, vc se cadastra, paga a entrada em uma feira e faz a captação dos clientes.
Depois tenta o estreitar o networking.
MASSSSS... normalmente você só consegue o cartão de visitas do gerente de marketing. Normalmente eles já orientam os aspones do estande a só receber os cartões... dificilmente você consegue falar com alguém com poder de decisão nesta ocasião... até mesmo porque os fotógrafos que se apresentam nessa situação normalmente oferecem serviços de registro do estande/evento. É mais raro vc encontrar um especialista em produtos.
Abs.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Abril de 2014, 11:14:04
Meus pensamentos:

1) Além das feiras de negocios e eventos corporativos acredito que o filé seja a fotografia "institucional". Entendo isso como os Retratos de alto executivos, fotos de plantas industriais, fotografia dos processos produtivos e dos produtos. Vivemos um tempo onde imagem é primordial, sendo assim algúem está fazendo as fotos. (Não falo de imagens que podem ser compradas em banco de imagens...)


Momento pensador: "TEM ALGUÉM FAZENDO. ESSE ALGUÉM É MORTAL COMO EU. LOGO EU TB POSSO"
as maneiras de se chegar é que sao elas... :hysterical:

M Rezende
 :snack:

Creio que a situação 1 apontada é muito, muito mais restrita e difícil de entrar... o que não invalida sua frase do momento pensador.
Abs.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #34 Online: 16 de Abril de 2014, 14:23:31
Creio que a situação 1 apontada é muito, muito mais restrita e difícil de entrar... o que não invalida sua frase do momento pensador.
Abs.

Sem dúvidas...tanto que penso ser o filé!  :D

Um fator que achei interessante sobre esse mercado, é que pelo menos eu achava que o fotografo social estava mais proximo desse mercado, por em teoria saber lhe dar com pessoas, fotografar pessoas, em tese ser um cara "sociável" rsrsrs mas em uma reportagem sobre o assunto ficou claro que muitos fotografos que atuam no institucional eram (ou são ainda) fotojornalistas  :ok:.
A explicação é que eles tem penetração e networking com os acessores de imprensa, agencias de noticias e tal. E tb pelo fato de terem em teoria o olhar e o pensamento voltados para contar uma historia...muito teórico mas é o que dizia a matéria. Achei algum sentido nisso.

Abraço,
M Rezende


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2014, 19:00:18
Tópico interessante.

Abrindo mais uma aba neste assunto, uma vez fiz fotos de um evento corporativo (formatura dos Joves do Projeto Pescar, aqui na empresa onde trabalho) as fotos ficaram ótimas e queria divulgar como parte de meu trabalho, logo vieram as restrições e, não pode isso....deixa aquilo...etc...no final não consegui divulgar como queria e fiquei pensando em como poderia ficar conhecido neste ramo onde a exposição das fotos parece ser mais delicada.


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #36 Online: 22 de Abril de 2014, 19:46:34
Edu, não acho que haja tanta restrição assim quanto à divulgação de imagens. Penso que esse seu caso foi uma exceção. Eu mesmo sempre recebo autorização dos meus clientes para divulgar imagens. Isso inclusive é uma cláusula no meu contrato..

CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto