Autor Tópico: Canon 6D, 70D ou Nikon D610?  (Lida 2469 vezes)

Sa Algebaile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 10 de Abril de 2014, 15:14:04
Boa tarde. Sou nova no forum e estou começando a fazer cursos de fotografia. Por enquanto é só um hobby, mas tenho vontade de fazer trabalhos mais tarde.
Gosto muito de tirar fotografia de paisagem (cachoeiras, pór do sol, lua, mar...), fotos de passarinhos e borboletas.
Também fotografo bastante festinha de família (noite) e crianças (estão sempre em movimento).
Vou a orlando agora em maio e gostaria da opinião de quem já conhece fotografia. Ouvi algumas opiniões de que o foco da 6D não seria muito bom para esse tipo de fotografia e outras opiniões dizendo que ela é maravilhosa.
Li também falarem muito bem da 70D, mas que é muito pesada.
Enfim estou muito confusa, se puderem ajudar agradeço imensamente.
É a minha primeira DSLR
Não faço muitos vídeos, só alguns pouquinhos. Gosto mesmo é de fotografar.

p.s: acho que havia colocado o tópico no lugar errado. Ainda aprendendo a mexer por aqui.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2014, 15:40:56
Boa tarde. Sou nova no forum e estou começando a fazer cursos de fotografia. Por enquanto é só um hobby, mas tenho vontade de fazer trabalhos mais tarde.
Gosto muito de tirar fotografia de paisagem (cachoeiras, pór do sol, lua, mar...), fotos de passarinhos e borboletas.
Também fotografo bastante festinha de família (noite) e crianças (estão sempre em movimento).
Vou a orlando agora em maio e gostaria da opinião de quem já conhece fotografia. Ouvi algumas opiniões de que o foco da 6D não seria muito bom para esse tipo de fotografia e outras opiniões dizendo que ela é maravilhosa.
Li também falarem muito bem da 70D, mas que é muito pesada.
Enfim estou muito confusa, se puderem ajudar agradeço imensamente.
É a minha primeira DSLR
Não faço muitos vídeos, só alguns pouquinhos. Gosto mesmo é de fotografar.

p.s: acho que havia colocado o tópico no lugar errado. Ainda aprendendo a mexer por aqui.

 Na minha opinião a diferença entre uma 70D e uma 6D é enorme. Se vc não sabe qual comprar é pq ainda falta estudar suas características, entender melhor a fotografia. São valores muito altos em produtos muito técnicos.


Sa Algebaile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2014, 17:10:16
Eu realmente sei pouco da diferença entre as duas e por isso a pergunta. Não quero comprar uma câmera para começar os cursos e daqui a um ano querer trocar. Por isso estou pedindo ajuda.
E também porque vi que muuuiiiitttaaaa gente no forum parece fazer um comparativo entre essas câmeras e falam que depende do objetivo, mesmo com a 6D sendo FF e a 70D não.
Enfim se alguém puder ajudar agradeço.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2014, 17:26:51
http://m.youtube.com/watch?v=Q9HlxWqcG5Y
http://m.youtube.com/watch?v=hF8cyP55psQ

Os videos acima te ajudarão a escolher. A Canon 6D é uma ótima escolha. A D610 é ótima escolha também, se optares por Nikon.
JVc.


Sa Algebaile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2014, 17:48:32
Muito obrigada.


mariof

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2014, 19:45:34
a 6d e a d610 sao fullframes e por isso mais praticas para fotos dentro de salas tipo 3x4 e para fotografar pessoas e para fotografar casas/igrejas.
a 70d tem sensor menor e eh mais pratica para fitografar passaros e esportes.

claro q vc pode usar uma no lugar da outra mas é menos pratico porque vc vai estar usando uma lente maior (em tamanho) e mais cara do que precisa

para video a 70d é melhor das 3 pelo sistena de foco depois viria em seguida a 6d. a d610 vem por ultimo porque eh menos simples mudar a abertura enquanto filma (neste modelo apenas algumas lentes, as la linha nao g permitiriam isso mas tb de forma menos pratica)
para fotos a d610 diz capturar mais detalhes em cenas escuras e tem levemente mais resolucao
a 6d


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2014, 05:26:36
Eu realmente sei pouco da diferença entre as duas e por isso a pergunta. Não quero comprar uma câmera para começar os cursos e daqui a um ano querer trocar. Por isso estou pedindo ajuda.
E também porque vi que muuuiiiitttaaaa gente no forum parece fazer um comparativo entre essas câmeras e falam que depende do objetivo, mesmo com a 6D sendo FF e a 70D não.
Enfim se alguém puder ajudar agradeço.

 Não se pode concluir algo apenas com o resumo de um estudo, por isso que qualquer coisas aki postada não vai te adiantar muito. DSLR é algo específico e direcionado. Vc tem que estudar, o que a gente pode fazer é te passar os links e canais. Recomendo aulas no Youtube no Sit e da Zona da Fotografia.


Sa Algebaile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2014, 11:44:50
Muito obrigada Mariof, também ajudou muito.

Eu já fiz um curso básico de fotografia e só não fiz outros porque quero fazer com a DSLR em mãos, porque fica mais fácil. Eu vou comprar a máquina, isso é fato decidido e quero ajuda porque estou começando a estudar o assunto.