Autor Tópico: Qual seu ponto fraco?  (Lida 12229 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #60 Online: 15 de Abril de 2014, 13:24:48
Mais alguém sofre com fotos de grupos?  :ponder:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #61 Online: 15 de Abril de 2014, 22:06:04
Mais alguém sofre com fotos de grupos?  :ponder:


Eu sofria bastante... Ultimamente tenho conseguido fotos bem bacanas, um amigo até chamou a atenção pra isso, porque ele diz que minhas fotos de grupos todo mundo está olhando pra câmera, com caras boas, etc., e ele mesmo não consegue isso. Sinceramente, não sei o que mudei nesse meio tempo pra melhorar nisso, mas melhorou bastante mesmo.  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #62 Online: 16 de Abril de 2014, 14:35:31
são tantos pontos fracos...  :no:
Tendo em vista que comecei a fotografar com a dslr a menos de um ano, não desanimei ainda.
Mas o que mais me incomoda no momento é a falta de criatividade. Eu sempre acho que minhas fotos estão meio sem graça. Consigo até perceber nelas os defeitos técnicos, mas não consigo ainda ousar e obter resultados interessantes.

Angelita,

O fato de vc fotografar a pouco tempo com certeza pode ser fonte de alguma insegurança, insatisfação com o resultado e etc...mas na boa, suas fotos são boas! O newborn e o ensaio de gestante (sao o que me lembro agora  :assobi:) tem fotos boas, com tratamento bom, momentos bons! Fotos boas! Pense que o filé, a foto que desejamos parecida com os fotografos que admiriamos, só vem com o tempo mesmo...o que é bom aliás, imagine se agente comprasse um maquina e em 3 meses ja soubessemos tudo e nossas fotos fossem sensacionais...o caminho seria sem graça  :hysterical: talvez nem existisse um forum  :ponder:
Siga estudando, treinando e principalmente o que é dificil:  Saber medir a auto crítica e achar pontos fracos reais, e não apenas pontos que podem estar relacionados com falta de experiencia, insegurança, certa insatisfação com o resultado final...

Abraço,
M Rezende


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #63 Online: 16 de Abril de 2014, 14:54:25
Mais alguém sofre com fotos de grupos?  :ponder:

Acho que é o tipo de foto que tem que ser tirada varias vezes. Quando junta um grupo grande, eu tiro umas 7 ou 8 fotos seguidas pra me assegurar que ninguem saiu de olho fechado.

Outra coisa interessante a se fazer é dizer pra galera o momento que voce vai tirar a foto, pra ninguem sair olhando pra outro lugar.

E também evitar que tenha mais de uma camera na cena. Mesmo que seja alguem com o celular. Quando isso acontece, eu falo que vou esperar a pessoa tirar para depois eu fazer a minha sozinho.

E nada de baixas velocidade, né? A não ser que o objetivo seja uns borroes mesmo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 16 de Abril de 2014, 15:34:36
Maior ponto fraco: falta de criatividade! To começando a achar todas as minhas fotos parecidas....  :aua:

Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #65 Online: 16 de Abril de 2014, 15:49:25
Maior ponto fraco: falta de criatividade! To começando a achar todas as minhas fotos parecidas....  :aua:
Isso eh otimo... Nada como a insatisfacao para estimular uma nova experiencia.  :ok:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #66 Online: 16 de Abril de 2014, 15:52:26
Sem dúvida, meu ponto fraco é a preguiça. Preguiça de sair para fotografar, de procurar paisagens e locações bacanas. É realmente trágico e tenho certeza que retarda a minha evolução.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #67 Online: 16 de Abril de 2014, 18:51:32
Sem dúvida, meu ponto fraco é a preguiça. Preguiça de sair para fotografar, de procurar paisagens e locações bacanas. É realmente trágico e tenho certeza que retarda a minha evolução.

Então está na hora de dar o salto  :ok:


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 16 de Abril de 2014, 21:10:32
Sem dúvida, meu ponto fraco é a preguiça. Preguiça de sair para fotografar, de procurar paisagens e locações bacanas. É realmente trágico e tenho certeza que retarda a minha evolução.

Acho que de todos os pontos fracos que vi aqui, esse é o mais simples de resolver! hehehehe :ok:
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #69 Online: 16 de Abril de 2014, 21:23:53
Depende. Pode ser também o mais difícil...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #70 Online: 16 de Abril de 2014, 21:49:40
Acho que é o tipo de foto que tem que ser tirada varias vezes. Quando junta um grupo grande, eu tiro umas 7 ou 8 fotos seguidas pra me assegurar que ninguem saiu de olho fechado.

Outra coisa interessante a se fazer é dizer pra galera o momento que voce vai tirar a foto, pra ninguem sair olhando pra outro lugar.

E também evitar que tenha mais de uma camera na cena. Mesmo que seja alguem com o celular. Quando isso acontece, eu falo que vou esperar a pessoa tirar para depois eu fazer a minha sozinho.

E nada de baixas velocidade, né? A não ser que o objetivo seja uns borroes mesmo.


Eu sofria bastante... Ultimamente tenho conseguido fotos bem bacanas, um amigo até chamou a atenção pra isso, porque ele diz que minhas fotos de grupos todo mundo está olhando pra câmera, com caras boas, etc., e ele mesmo não consegue isso. Sinceramente, não sei o que mudei nesse meio tempo pra melhorar nisso, mas melhorou bastante mesmo.  :ok:

Acho que é em relação à composição mesmo, organização das pessoas na foto.
Sobre as pessoas olhando pro lado, vi em algum lugar, faço assim: Quando vou tirar, levanto o braço o esquerdo e falo: PRA MIM GENTE e tiro umas 5 quando é um grupo grande.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #71 Online: 16 de Abril de 2014, 22:11:06
Significados de BAJULAR na web:

"Puxar saco do (a) , ser capacho de, tratar bem por interesse; agradar pra conseguir algum favor ou algo em troca (de forma discreta ou não)."
"Adular, babar, baba ovo"
"Adular, lisonjear, visando a vantagens ou recompensas"

Pessoal, fotografia de eventos nao tem nada disso...alías, penso que esse tipo de comportamento não tem relação com a profissão e sim com as caracteristicas de cada pessoa em todos os aspectos de sua vida e nao apenas no campo profissional. Trabalhar com pessoas e ser reconhecido como bom profissional (independentemente do produto final a ser entregue) requer carisma, respeito, atenção, cuidado, educação e outros adjetivos positivos...enfim. Quem é mais tímido, mais anti-socialvel (no sentido de ser mais fechado, quieto...) talvez tenha mais dificulades ou pelo menos se sinta menos confortável em fotografar pessoas.

Abraço,
M Rezende


Fotografia de eventos é 90% puxa saquismo. o resto...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #72 Online: 16 de Abril de 2014, 22:32:02
Acho que é em relação à composição mesmo, organização das pessoas na foto.
Sobre as pessoas olhando pro lado, vi em algum lugar, faço assim: Quando vou tirar, levanto o braço o esquerdo e falo: PRA MIM GENTE e tiro umas 5 quando é um grupo grande.


Não tem que pirar muito na composição não. Pelo menos pra mim, essa é de longe a parte mais chata do casamento inteiro, e pros noivos é apenas registro. Então eu coloco todos lado a lado mesmo e tiro as fotos. Grupos grandes vão pelo menos 5 fotos. Quando têm muitas câmeras e celulares na cena, eu falo pra primeiro olharem pra mim e depois deixo os outros fotografarem. Quando tem só mais 1 ou 2 "concorrendo" pelo grupo, geralmente deixo eles fazerem a foto antes, e depois tomo o grupo pra mim. Isso porque as pessoas geralmente tendem a olhar mais pra câmeras dos amigos, dos parentes. Então, geralmente depois do 1° clique algumas pessoas já olham pras outras câmeras. Por isso deixo o outro tirar foto antes, e depois tomo o grupo todo só pra mim, eheheh...




Fotografia de eventos é 90% puxa saquismo. o resto...


Cara, que tipo de evento você anda fotografando? Eu nunca puxo saco de ninguém e sempre vou bem nos eventos. Eventos eu digo eventos sociais, ou seja, festas e casamentos. Uma coisa é respeito, bom trato, etc. Puxa-saquismo é outra totalmente diferente, e isso me recuso a fazer.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #73 Online: 16 de Abril de 2014, 22:37:24
Meu ponto fraco é... ser fotografado.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #74 Online: 16 de Abril de 2014, 23:14:01

Cara, que tipo de evento você anda fotografando? Eu nunca puxo saco de ninguém e sempre vou bem nos eventos. Eventos eu digo eventos sociais, ou seja, festas e casamentos. Uma coisa é respeito, bom trato, etc. Puxa-saquismo é outra totalmente diferente, e isso me recuso a fazer.

vou mudar então, não tem que ser puxa saco...

é 90% pura simpatia.

UHAUAUHUAHHUUHAHUA
« Última modificação: 16 de Abril de 2014, 23:14:31 por C. Ferrari »