Autor Tópico: Canon T3i Por 1.300,00 Vale a pena ?  (Lida 4444 vezes)

fabricioam88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Abril de 2014, 12:25:24
Boa Tarde Pessoal, Sou Novo no Forum e no mundo da fotografia,tenho uma boa Experiencia com Photoshop (manipulações de imagens) de uns tempo p/ cá eu vi q eu queria dar mais realidades as minhas montagens,para isso vou deixar minha camera Caseira de lado que custou 240,00 para comprar a DSLR Canon T3i de uma amiga...ja tem um 1 ano de compra ,porem ela usou umas 5 vezes no maximo.....ela vai com bateria de 2100 mAh e carregador da bateria,Estado de nova, muito pouco uso e sem nenhum arranhão. A bateria é de longa duração, melhor do a  original da camera.
Cartão de memória SanDisk Extreme Pro de 16 Gb,A camera vem com uma bolsa de transporte Lowepro e a lente do kit....eu sei q acabou de lançar a EOS Rebel SL1..só q eu nao posso gastar mais q 1.500,00 ..gostaria da colaboração de vcs !


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2014, 12:32:19
Fala cara. Se a lente do kit for a 18-135 o preço tá bom.

Se for a 18-55mm - não dá pra dizer que tá ruim -  mas o Nelson, por ex, ta vendendo o kit da t3i zerado com essa lente 18-55mm por 1399,00, se não me engano.

Agora, se a cam realmente ta novíssima, e vc conhece quem ta vendendo, no geral, acho q o preço ta bom - até pq vem umas coisas a +, como o cartão de memória - .

Vamos esperar mais opiniões.


Ramses

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 367
  • Sexo: Masculino
    • http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2014, 14:57:27
Tenho uma é uma excelente camera.
O preço não está ruim, mas dá para melhorar.
O valor dela varia entre R$ 1.500,00 a R$ 2.300,00, no ML dependendo dos acessórios.
Fecha por R$ 1.200,00 e seja feliz, afinla já vem cartão, bateria de longa duração e etc.
Mas esteja preparado para o preço das lentes.... he he he.... que não são baratas e logo, logo vai querer trocar a do kit....rs
Canon T3i | Canon EF-S 18-135 IS │ Canon EF 50mm 1.8  │Canon EF-S 55-250 IS │Canon 75-300 usm | Tamron 17-50 F2.8 |YONGNUO YN-565EX ETTL Speedlight
http://www.flickr.com/photos/ramsespinheiro/
http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia


fabricioam88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2014, 16:53:57
Fala cara. Se a lente do kit for a 18-135 o preço tá bom.

Se for a 18-55mm - não dá pra dizer que tá ruim -  mas o Nelson, por ex, ta vendendo o kit da t3i zerado com essa lente 18-55mm por 1399,00, se não me engano.

Agora, se a cam realmente ta novíssima, e vc conhece quem ta vendendo, no geral, acho q o preço ta bom - até pq vem umas coisas a +, como o cartão de memória - .

Vamos esperar mais opiniões.

meu caro Snoopstars,
eu nao sei qual lente é deve ser a lente do kit mesmo 18-55mm , ta nova sim - mais me explica uma coisa ,como funciona esse lance de click..tipo assim, ta em um anuncio no mercadolivre assim ' vendo camera taltal com 800 clicks ? a lente tem algum sensor q com o tempo danifica? desculpe gente é porq eu sou leigo mesmo  nesse assunto...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2014, 16:59:09
De forma geral, utiliza-se o número de contagem de clicks da câmera para estimar sua vida-útil. A parte mais sensível a cada disparo da câmera é o obturador, que, por ser mecânico, tem uma limitação e costuma ser a primeira peça a falhar numa câmera. O pessoal toma por base uma vida de 100mil cliques para câmeras de entrada e mais para as mais "profissionais", mas nada impede de que ele falhe com 10mil ou que dure até 1milhão.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fabricioam88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2014, 17:07:39
Tenho uma é uma excelente camera.
O preço não está ruim, mas dá para melhorar.
O valor dela varia entre R$ 1.500,00 a R$ 2.300,00, no ML dependendo dos acessórios.
Fecha por R$ 1.200,00 e seja feliz, afinla já vem cartão, bateria de longa duração e etc.
Mas esteja preparado para o preço das lentes.... he he he.... que não são baratas e logo, logo vai querer trocar a do kit....rs

fala ai amigão blz....
rsrsrsrs ja estou sim pensando em uma 1.6 50mm foco automatico..rsrs
nao sei se estou falando besteira, Tbm gosto de imagens hibridas ,mais no momento eu so fico vendo as fotos dos amigos na internet,rsrs a lente 1.6 50mm seria para tirar foto com pouca luz, porq no momento nao estou podendo gastar com luz extra.....Seria a lente certo? decidi essa lente vendo os curtas com pouca luz no youtube...


fabricioam88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2014, 17:34:17
De forma geral, utiliza-se o número de contagem de clicks da câmera para estimar sua vida-útil. A parte mais sensível a cada disparo da câmera é o obturador, que, por ser mecânico, tem uma limitação e costuma ser a primeira peça a falhar numa câmera. O pessoal toma por base uma vida de 100mil cliques para câmeras de entrada e mais para as mais "profissionais", mas nada impede de que ele falhe com 10mil ou que dure até 1milhão.

poxa, muito boa explicação!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2014, 17:55:33
fala ai amigão blz....
rsrsrsrs ja estou sim pensando em uma 1.6 50mm foco automatico..rsrs
nao sei se estou falando besteira, Tbm gosto de imagens hibridas ,mais no momento eu so fico vendo as fotos dos amigos na internet,rsrs a lente 1.6 50mm seria para tirar foto com pouca luz, porq no momento nao estou podendo gastar com luz extra.....Seria a lente certo? decidi essa lente vendo os curtas com pouca luz no youtube...

Sim, quanto maior a abertura do diafragma, f/stop, mais luz entra para o sensor. Isso ajuda em ambientes pouco iluminados permitindo maiores velocidades e/ou menores ISOs. Pesquise sobre o triângulo da fotometria para entender melhor. O problema é que, quando se utiliza grandes aberturas, f/1.4, 1.8, etc, a profundidade de campo fica muito restrita, ou seja, apenas uma pequena faixa da imagem (no sentido de profundida) fica com foco aceitável. Pesquise sobre isso também. O que quero dizer é que, sim, uma lente rápida (com abertura máxima f/stop bem baixo, que muitos chamam de lente clara) é muito bacana seja para explorar um pouquinho a mais de luz, seja para usar o desfoque seletivo mesmo em ambientes iluminados (o DOF, ou profundidade de campo que falamos), mas se a luz estiver ruim, ela não fará milagres: a imagem continuará feia devido a sombras, falta de textura, etc... Neste caso, só um flash (ou outro esquema de iluminação) resolve. De qualquer forma, sim, uma cinquentinha (50mm) é sempre uma lente muito legal para se ter como iniciante.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Carlos E. Colotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2014, 19:47:25
Boa noite aproveitando este topico pra não abrir outro

estou na mesma situação, segue minha negociação, quero saber se esta de bom tamanho.

T3i com lente 18-55 mais a lente 50mm COM FILTRO UV. por R$1600 e te dou um cartão de 16 gb scandisk de brinde se levar tudo.
Mais as 2 bateiras 1+1
se o pagto for a vista te dou um view finder.. novo que eu so usei uma vez http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540250299-viewfinder-visor-lcd-camera-v2-para-canon-t2i-550d-_JM

vou dar inicio ao curso de introdução a fotografia agora no próximo mês, em seguida fazer um de photoshop, ambos acredito eu que através de bolsa no Senac
acredito que só vai me faltar um flash que terei de comprar em breve o que eu vi e me interessou foi o 420ex ou ex ou é 430 ex ou xe não me recordo. vou usar bastante este fórum pra aprender e ter um bom desenvolvimento.
ESTA QUE EU ESTOU PEGANDO TEM 20,000 CLIQUES ISSO É RUIM?
« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 19:59:34 por Carlos E. Colotti »
Canon T3i Canon EF 50mm f/1.8 II + 17-50mm do kit
Isso pra inicio em breve vem mais acessórios
Aprendiz.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2014, 20:27:00
Carlos,

O kit está bacana. Praticamente todo mundo começa com uma 18-55 e com uma cinquentinha fixa.

Com relação ao preço, não estou muito por dentro, mas me pareeeece que está um pouquinho caro em se tratando de uma usada. Dê uma consultada nos vendedores do forum (Nelson Nakamura, Piram, etc) e veja se não consegue algo melhor. Talvez consiga mais ou menos no mesmo valor, porém um equipamento novo. PS: nada de errado com uma usada, mas acho que vale a pena garimpar se não consegue uma nova na mesma faixa de preço.

Quanto ao view-finder do link, ao meu ver é totalmente inútil. O grande lance das DSLR é ter já o viewfinder da própria câmera, sem ter que recorrer ao LCD.

Quanto ao flash, o 430EXII da Canon é excelente. Pesquise também os Youngnuos, como o YN-565EX que é muito bom também e mais em conta.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Carlos E. Colotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2014, 20:33:21
então é a lente que vem com a maquina 18-55mm , mais a tamron 50mm, bolsa, cartão 2 baterias
sou leigo ainda nas nomenclaturas.
Canon T3i Canon EF 50mm f/1.8 II + 17-50mm do kit
Isso pra inicio em breve vem mais acessórios
Aprendiz.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2014, 20:35:45
então é a lente que vem com a maquina 18-55mm , mais a tamron 50mm, bolsa, cartão 2 baterias
sou leigo ainda nas nomenclaturas.

Não sabia que a Tamron tinha uma 50mm. Normalmente a 18-55 é a do kit e a 50mm mais comum da Canon é a EF 50mm f/1.8 II. Não é isso não?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fabricioam88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2014, 20:45:53
Sim, quanto maior a abertura do diafragma, f/stop, mais luz entra para o sensor. Isso ajuda em ambientes pouco iluminados permitindo maiores velocidades e/ou menores ISOs. Pesquise sobre o triângulo da fotometria para entender melhor. O problema é que, quando se utiliza grandes aberturas, f/1.4, 1.8, etc, a profundidade de campo fica muito restrita, ou seja, apenas uma pequena faixa da imagem (no sentido de profundida) fica com foco aceitável. Pesquise sobre isso também. O que quero dizer é que, sim, uma lente rápida (com abertura máxima f/stop bem baixo, que muitos chamam de lente clara) é muito bacana seja para explorar um pouquinho a mais de luz, seja para usar o desfoque seletivo mesmo em ambientes iluminados (o DOF, ou profundidade de campo que falamos), mas se a luz estiver ruim, ela não fará milagres: a imagem continuará feia devido a sombras, falta de textura, etc... Neste caso, só um flash (ou outro esquema de iluminação) resolve. De qualquer forma, sim, uma cinquentinha (50mm) é sempre uma lente muito legal para se ter como iniciante.

 :clap: legal hein !
intao meu camarada ,como eu falei
meu orçamento ta apertado certo,no momento se eu comprar ela, vou ficar um bom tempo ate comprar a lente boa (estou sendo sincero) intao eu devo tirar bastante foto em praia, mata,em ambiente com louca luz mesmo sabendo q a lente do kit nao é boa.mais é oq tem no momento..intao eu quero tbm pegar o jeito da camera pegar o (Iso) O balanço de branco essas coisa....uma Pergunta minha ela assim,com a lente de fabrica eu consigo tirar fotos com uma boa qualidade ?


Carlos E. Colotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2014, 20:57:07
Canon EF 50mm f/1.8
Tamron 17-50 F/2.8

peguei a informação correta,
ele postou este link da lente muito legal
https://www.youtube.com/watch?v=yPyN-gr5YyQ

Canon T3i Canon EF 50mm f/1.8 II + 17-50mm do kit
Isso pra inicio em breve vem mais acessórios
Aprendiz.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2014, 21:11:13
:clap: legal hein !
intao meu camarada ,como eu falei
meu orçamento ta apertado certo,no momento se eu comprar ela, vou ficar um bom tempo ate comprar a lente boa (estou sendo sincero) intao eu devo tirar bastante foto em praia, mata,em ambiente com louca luz mesmo sabendo q a lente do kit nao é boa.mais é oq tem no momento..intao eu quero tbm pegar o jeito da camera pegar o (Iso) O balanço de branco essas coisa....uma Pergunta minha ela assim,com a lente de fabrica eu consigo tirar fotos com uma boa qualidade ?

Sem dúvida alguma. Dê uma olhada neste tópico apenas com fotos das 18-55 de kits...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86897.0

Canon EF 50mm f/1.8
Tamron 17-50 F/2.8

peguei a informação correta,
ele postou este link da lente muito legal
https://www.youtube.com/watch?v=yPyN-gr5YyQ

Putz, compra logo isso aí! Só a Tamron 17-50 vale uns 1000 reais. A cinquentinha da Canon mais uns 250~300. Mais mochila, cartão, bateria extra... Já deu o preço que ele está pedindo. A câmera está vindo quase de graça...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C