Autor Tópico: Café, café e café [+sugestões pra máquina]  (Lida 69286 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Abril de 2014, 14:43:52
Post dedicado pros amigos amantes de café assim como eu <3

Alguém sabe se essa maquina vale a pena? http://bit.ly/1qHPYy4
ou será que as capsulas da Dolce Gusto são melhores que a Nespresso?

Tenho uma em casa  assim http://bit.ly/1giGwzP  mas é muito trampo fazer...


Enquanto ninguém responde vou pegar um café  :wub:

« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 14:44:04 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2014, 14:56:09
Vou acompanhar esse tópico também porque muito me interessa! Eu sou um amante, viciado e apreciador do bom café. Pra mim é difícil passar em algum lugar de comida sem provar o café da casa, gosto demais mesmo. E faz tempo ando pensando em comprar uma máquina dessas de cápsula, são absurdamente práticas e o preço de cada cápsula é bem mais baixo que o de uma xícara de espresso pelos botecos. Enfim, até onde eu pude provar, não vejo muita diferença entre Dolce Gusto ou Nespresso, pra mim passa como a mesma coisa.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2014, 14:57:19
Aqui onde trabalho tem uma pessoa cuja mãe dela tem uma máquina dessa ( pelo menos é Nespress ), e embora seja muito bom - segundo o que ela falou - é muito caro tbm....


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2014, 14:58:00
Ah sim, tbm adoro café....

Troco cerveja por café sem pestanejar...hehe


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2014, 14:59:43
Ai você entrou em um tema que gosto e detenho certo conhecimento (ja trabalhei em escritório de torrefadora)

Em casa tenho uma nespresso automática (eles tem automatica e manual, na manual você determina o tamanho da dose do café e na automatica tem 2 botoes um para café curto e outro para café longo - eles chamam de lungo) a máquina tem bastante pressão o que faz um café denso e cremoso. Como ela é específica para café ela tem diversos blends e cafés de origem pura todos de altissima qualidade e muito gostoso.

Quanto a dolce gusto ja o café não é muito gostoso e você fica restrito a somente 2 ou 3 tipos de café (minha mae e meu irmao tem tomo com certa frequencia). O lance dela sao as outras bebidas, você ganha em variedade de café com leite, cappucinno, chá e por ai vai.

Para quem gosta de café eu iria de Nespresso como ja fui rsrs tenho a mais de 2 anos e só alegria.

Outra coisa eles tem o Nespresso Club que é um serviço que nem parece Brasil. Por exemplo se sua máquina quebrar eles retiram na sua casa e te emprestam uma. A minha eu quase queimei ligando no 220v por minutos ela parou de funcionar liguei e o conserto ficaria 120,00 na epoca o que achei barato pensei que fossem dar pt na maquina. Mas por sorte ela voltou a funcionar perfeitamente e assim esta mais de 1 ano após o ocorrido o que demonstra a robustez da maquina.

Abraço.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2014, 15:14:38

Outra coisa eles tem o Nespresso Club que é um serviço que nem parece Brasil. Por exemplo se sua máquina quebrar eles retiram na sua casa e te emprestam uma. A minha eu quase queimei ligando no 220v por minutos ela parou de funcionar liguei e o conserto ficaria 120,00 na epoca o que achei barato pensei que fossem dar pt na maquina. Mas por sorte ela voltou a funcionar perfeitamente e assim esta mais de 1 ano após o ocorrido o que demonstra a robustez da maquina.

Abraço.

Marshall esse tal Nespresso Club, vi que dá pra comprar as capsulas por lá acima de 150 e com frete gratis , sabe quanto sai cada capsula? Fui em uma reunião hoje de manhã e tomei um Nespresso o rapaz me disse que pagam R$1,50 cada capsula... vc pode confirmar se está certo isso?

Obrigado
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2014, 15:16:34
Bom.. Como vocês mencionaram um dos meus hobbies, acho que vale a pena compartilhar:

http://forum.clubedocafe.net/

Tudo o que precisa saber sobre café está aqui.

 :D
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2014, 15:17:33
Sim esta certo o preço é a partir de 1,50 e vai subindo chegando a 1,90 dependendo do café, eles tem cafés especiais de pura origem e café aromatizados que são mais caros mas você ja toma cafés bons a 1,50 a capsula.

O pedido deve ser multiplo de 50 capsulas.

Se você estiver em São Paulo na Frei Caneca e no Shopping Morumbi tem lojas da Nespresso la você pode ver as maquinas e degustar café gratis.

Abraço
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2014, 15:18:10
Mas respondendo algumas perguntas...

Fujam das Dolce Gusto! É uma máquina multibebidas mas que não tem qualidade nenhuma!

As Nespresso são exclusivas para cafés, mas a qualidade ainda sim fica longe do ideal.

Para os amantes de cafés, o ideal seria ter uma semi automática em casa e um bom moinho. Além, de excelentes grãos, claro!

 :ok:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2014, 15:19:13
Não sou tão admirador (e bebedor) de café, mas aprecio. Tenho uma Dolce Gusto, sei que não é uma maravilha mas é muito bom. Mesmo que a Nespresso seja melhor como o Marshall falou. Não sei se a diferença de preço (grande) valeria a pena pra mim.

Gosto também dos cafés pra fazer da forma tradicional mesmo, com coador. Daí dos que experimentei, os colombianos como o Juan Valdez são outro patamar de sabor e qualidade.

Mas acho que o Vinicius acabou de criar um monstro com esse tópico, porque por trás de um bom café existe um universo, como no caso dos vinhos, whiskies, etc, etc... E os conhecedores podem falar (ou escrever) por muitas horas sobre o assunto hehehe

 :ok:


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2014, 15:19:19
Marshall,

Os valores das cápsulas vão de 1,50 à 2,20...

E outra dica: fujam dos aromatizados. São extremamente horríveis e enjoativos...  :no:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2014, 15:21:11
Para os amantes de cafés, o ideal seria ter uma semi automática em casa e um bom moinho. Além, de excelentes grãos, claro!


Certamente que sim, mas aí já foge um pouquinho da questão da praticidade que essas máquinas oferecem. Pra falar a verdade, eu gosto mesmo é de um bom café de coador bem passado, fresquinho, com um pó de boa qualidade.  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2014, 15:21:54
Não falei que tinha um universo por trás disso?!  :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2014, 15:22:50
Não falei que tinha um universo por trás disso?!  :hysterical:


Ô, se tem! Café, vinho e equipamento fotográfico é papo pra dias, e nunca vai haver um consenso. Ainda bem!  ;)


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2014, 15:23:48
Tenho uma Dolce Gusto em casa e, se fosse para comprar de novo, eu iria de Nespresso.

A vantagem da dolce gusto são as variações, capuccino, mocha, latte macchiato, ice tea, etc e tal, mas no fim eu só tomo Espressos (Barista, Intenso) e Lungo. Na categoria dos espressos, a Nespresso dá um show. A pressão se não me engano é maior, o que acaba dando mais cremosidade ao café. Fora as blends diferenciadas....
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos