Autor Tópico: Café, café e café [+sugestões pra máquina]  (Lida 69288 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #360 Online: 18 de Dezembro de 2017, 14:00:23
Eu definitivamente não gosto de café encapsulado. Nada como moer na hora e liberar todo o potencial do café.

Ultimamente tenho feito cafés bem aromáticos na prensa francesa. Fica um pouco mais fraco, o desperdício é maior, mas a saturação é zero e o aroma é incrível.

Também uso minha bialetti tradicional e de vez em quando faço um expresso.

Mas minha Nespresso nunca mais usei, na minha opinião nada se compara ao moído na hora, independente do processo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #361 Online: 18 de Dezembro de 2017, 14:19:49
Mas minha Nespresso nunca mais usei, na minha opinião nada se compara ao moído na hora, independente do processo.

Nunca mais usei a minha também, se alguém quiser comprar me manda MP, kkkk. Eu meio que dei uma enjoada do gosto do café da Nespresso, e cansei um pouco também do espresso, o café coado dá pra tomar mais de boa, fazer uma caneca cheia de café e ir tomando aos poucos...

Mas moer meus próprios grãos ainda não cheguei nesse ponto não, rsrs, por isso queria as recomendações de pó de café da galera que manja aqui.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #362 Online: 18 de Dezembro de 2017, 15:23:18
Mas moer meus próprios grãos ainda não cheguei nesse ponto não

 :ponder: :shock:

Brincadeiras a parte... fiquei curioso para experimentar cafés coados e/ou na prensa francesa. Sou tomador de espressos mesmo!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #363 Online: 18 de Dezembro de 2017, 15:47:16
:ponder: :shock:

Brincadeiras a parte... fiquei curioso para experimentar cafés coados e/ou na prensa francesa. Sou tomador de espressos mesmo!

óia... quem curte expresso mesmo, aquele que pinta a xícara, denso, pode torcer o nariz pro filtrado na prensa. São propostas diferentes. Eu gosto de ambos, mas vc pode achar meio fraquinho o prensado. EU tomei em uma cafeteria em Londres um dos melhores prensados da minha vida. Era um grão africano torrado na própria cafeteria. Pena que eles não vendiam o pacote. Mas era quase um chá.


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #364 Online: 18 de Dezembro de 2017, 18:27:59
Opa.. Desenterrou um defunto aqui heim kkkk

Humberto.. O coado V60 tem suas técnicas também. Apesar de parecer mais simples, não é.

Dificilmente você conseguirá tirar a essência do café sem ajustar a moagem na hora da filtragem. Você precisa ajustar tempo de escoamento, temperatura, massa de água blá blá blá

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #365 Online: 19 de Dezembro de 2017, 10:23:49
Humberto.. O coado V60 tem suas técnicas também. Apesar de parecer mais simples, não é.

Tô sabendo, já li a respeito e vi vídeos, rsrs. Não é nada trivial, mas eu respeito ao máximo o que consigo das técnicas.

Esses dias acabou o meu filtro e enquanto não chegam os novos, tenho usado uns melita mesmo. Nossa, dá muita diferença na qualidade do café tirado, nem me dá mais tanta vontade assim, ahahahah.


Brincadeiras a parte... fiquei curioso para experimentar cafés coados e/ou na prensa francesa. Sou tomador de espressos mesmo!

É como o Claudio falou, quem é fã mesmo de espresso, geralmente não vai ver muita graça nem no coado e nem na prensa francesa, pelo menos no começo. Pra mim também são propostas diferentes.


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #366 Online: 19 de Dezembro de 2017, 22:26:25
Hummm.. Não vejo sentido nesta colocação. Cada método tem seus encantos..

Gosto muito de espresso mas meu método preferido é a Aeropress..

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #367 Online: 21 de Dezembro de 2017, 02:51:41
Sou apaixonado por um bom espresso. Sempre experimentando em cafeterias diferentes.

Em casa, sei que não é o ideal, mas tenho usado moedor de hélice (que joguem as pedras) e preparado na Mondial C08. Em termos gerais, o resultado me agrada.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #368 Online: 26 de Janeiro de 2018, 21:26:25
Sou apaixonado por um bom espresso. Sempre experimentando em cafeterias diferentes.

Em casa, sei que não é o ideal, mas tenho usado moedor de hélice (que joguem as pedras) e preparado na Mondial C08. Em termos gerais, o resultado me agrada.

Ótimo método. Comparado às famigeradas cápsulas praticamente qualquer método de moagem é melhor. Até uma marreta serve.



M82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #369 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 21:40:23

Hummm.. Não vejo sentido nesta colocação. Cada método tem seus encantos..

Gosto muito de espresso mas meu método preferido é a Aeropress..

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Foi você que uma vez, quase moeu um parafuso em um rancilio rocky ?


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #370 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 21:54:08

Foi você que uma vez, quase moeu um parafuso em um rancilio rocky ?
Parafuso? Não que me lembre.

Mas de fato eu tive um Rocky..

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II