Autor Tópico: UP nos equipamentos... Sugestoes  (Lida 1345 vezes)

rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Online: 14 de Março de 2014, 14:56:02
Pessoal,

Há 3 anos venho estudando seriamente fotografia... que era meu hobby já quase 12 anos...
Há um ano comecei a fazer alguns trabalhos, como ensaios, pequenos eventos, arquitetura etc...

Hoje estou me sentindo preparado  e como programado, este ano vou largar o emprego e mergulhar de vez na profissão...
Queria uma opinião de vcs quanto ao material inicial... a principio não tenho estúdio e trabalho somente com fotografia externa, segue o material que uso hoje-

Canon t2i
50mm 1.8
Sigma 20-40
Flash YN560
Tripe com sombrinha difusora
Rebatedores prata/dourado

Quero partir mais para ara fashion, publicitaria + books, A ideia é remodelar meu website, abrir uma empresa individual...
Quero dar um UP e tenho cerca de 6, 7 mil reais para gastar em material

Pensei nisso-
Canon 6d
Canon 24-105mm
Mais um flash YN560 para ter mais opções de criação
Um softbox
Mais um tripé pra flash

Hoje edito tudo em um laptop da Vaio, quero tbm comprar uma mesa digitalizadora bamboo e uma monitor IPS da dell que sai +- 800 reais...
Tirando isso já programei dois bons cursos na área de fotografia da moda, além do estudo diário em casa ...
Dps disso a ideia no começo de 2015 é ir passar 2 meses em NYC fotografando e fazendo uns bookings por la pra fazer um portfolio legal...

O que vcs acham? Alguma sugestão?  :ok:


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2014, 15:10:04
aaa tenho tbm um trip manfroto... nao lembro o modelo.. mas é bom!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2014, 15:46:23
Canon 6d e Canon 24-105mm uma boa. Agora se for estúdio pq não compra tochas? Com encaixe universal vc tem uma variedade de acessórios enorme.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2014, 12:22:48
Canon 6d e Canon 24-105mm uma boa. Agora se for estúdio pq não compra tochas? Com encaixe universal vc tem uma variedade de acessórios enorme.

A principio nao vou trabalhar com estudio.. caso for... inicialmente sera alugado...
seria somente para ensario externos mesmo.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2014, 10:43:35
Amigos,

vou conseguir trazer os equipamentos do paraguai... tenho um primo que esta morando la e vai me enviar o produto via correio ( de dentro do Brasil)...
Ja decidi pela camera (canon 6d), assim parto pra fullframe, e deixo minha guerreira t2i de camera reserva...
porem ainda estou com uma duvida sobre a lente... alguem trabalha com a 24-105mm? nao perco mto por ela ser escura e 4.0?

alguma sugestao?
obrigado


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2014, 15:41:05
Pode ir de 24-105 sem medo. O foco é super rápido, e o ponto central de foco da 6d é fantástico. Sábado fotografei um casamento usando a 6d e a 24-105, tenho absolutamente nada a reclamar do foco. É uma excelente dupla, vai te atender muito bem.
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/