Autor Tópico: Bolsa Estanque  (Lida 816 vezes)

ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 13 de Abril de 2014, 18:17:37


Viniciuscc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Petbook
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2014, 22:15:18
Boa noite!

Eu tenho uma parecida e funciona sim!
Não levei ao limite, mas até 2 metros embaixo d'água e funcionou direitinho. Dá um certo medo de colocar a câmera na água, por isso testei muito antes de efetivamente usar. Peguei papéis, piquei e coloquei dentro. Testei em tanque e depois piscina, pela diferença de pressão. De início entrava um pouco de água, mas depois aprendi como fechar BEM e não tive mais erro. Na praia sempre levo a câmera nela, pra evitar também a areia e mãos oleosas de protetor solar. Uma vez bem fechada não tem erro e é mais barata que uma caixa estanque.
Embora está tenha o "buraco" para mexer no zoom, acho que vai ser difícil manobrar, pelo jeito que a câmera fica dentro da bolsa, eu acho estranho.
É bom sempre ter alguns sachês de sílica dentro, pois tende a ficar úmido dentro e atrapalha as fotos.

Veja se a bolsa serve para sua câmera e lente. De mais, boas fotos!
Nikon D90
Tamron Af 17-50 f/2.8 if a16; Nikkor Af 50 f/1.8d; Nikkor Afs 55-200 f/4-5.6g ED
2 flashes Greika 150w


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2014, 17:32:51
Obrigado pela informacao Vinicius


Boa noite!

Eu tenho uma parecida e funciona sim!
Não levei ao limite, mas até 2 metros embaixo d'água e funcionou direitinho. Dá um certo medo de colocar a câmera na água, por isso testei muito antes de efetivamente usar. Peguei papéis, piquei e coloquei dentro. Testei em tanque e depois piscina, pela diferença de pressão. De início entrava um pouco de água, mas depois aprendi como fechar BEM e não tive mais erro. Na praia sempre levo a câmera nela, pra evitar também a areia e mãos oleosas de protetor solar. Uma vez bem fechada não tem erro e é mais barata que uma caixa estanque.
Embora está tenha o "buraco" para mexer no zoom, acho que vai ser difícil manobrar, pelo jeito que a câmera fica dentro da bolsa, eu acho estranho.
É bom sempre ter alguns sachês de sílica dentro, pois tende a ficar úmido dentro e atrapalha as fotos.

Veja se a bolsa serve para sua câmera e lente. De mais, boas fotos!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2014, 18:40:51
Cuidado! Comprei 5 bolsas estanque pequenas com fecho pratica,ente idêntico a este. Um deles o pino que trava as duas partes fechadas quebrou no primeiro uso, pois é feito de um plástico poroso e fraco. As demais não tive problemas, mas não confio. No meu caso as bolsas são para acessórios de segurança que ficam em coletes salva vidas de um cauaque (strobe, apito, buzina de ar comprimido e lanterna). Apenas a buzina de ar comprimido não é a prova dágua por si só, mas mesmo assim prefiro não expor tudo à água salgada. Eu não cnfiaria nesta solução para imersão (ok, se for para uso acim da lâmina d'água, protegendo de areia, maresia e afins).
JVc.