Autor Tópico: Ajuda em escolher camera  (Lida 2761 vezes)

joffy81

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Abril de 2014, 19:17:31
Bom dia,

Estou com vontade de comprar uma camera nova, que usaria para tirar fotos casuais em ocasioes de viajems e affin, màs tambèm acredito que chegarei em precisar de algumas funções avanzadas para tirar fotos para festas e depois montar albums.

Tenho um conhecimento basico de dslr e intermedio com photoshop e camera raw, e provavilmente aprofundirei mais, mesmo se sou muuito lerdo para aprender.

Já possui umas cameras, uma kodak basica, uma velha olympus sz 10 , e uma dslr sony alpha a37.
Da sony alpha me desapeguei, pois é muito dificil conseguir objectivos, depois 3 meses procurando o 70\300 resolví em me livrar dela, também porqué sempre usei ela no modo automatico, assim esquecendo o pouco que aprendé durante o curso, engraçado que com a olympus sempre usei no manual, tirando fotos até melhores do que com a dslr.  Acho que foi muito corrido da minha parte ter comprado a dslr.

Então quero gastar até um maximo de 1000-1500 por uma boa camera, mesmo bridge que tem opçoes manuais, possivilmente raw e hdr e com boa abertura focal para fazer ocasionalmente micro fotografia...

Estou de olho numa nikon l820 e uma canon sx 50 (ela tira em raw)... vocés poderiam me ajudar? Pois verdadeiramente a olympus que tenho è muito boa e nào quero gastar 1000R$ por algo que seja de pouco melhor do que a minha...
« Última modificação: 13 de Abril de 2014, 19:20:12 por joffy81 »


BRMANOEL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2014, 19:49:03
Boa noite, aproveitando o post acima, vou pegar uma carona na informação que respoderem, pois a minha dúvida é muito semelhante. Tenho uma Canon S90 muito boa, mas gostaria de comprar uma nova, com mais zoom (não precise ser exagerado), para tirar fotos de viagens, principalmente de paisagens. Uma câmera versátil e que entregue um bom produto, principalmente as cores. Testei uma Fuji e não gostei das fotos que ela produziu no que tange às cores. Pesquisando os modelos disponíveis no mercado nacional, pensei na Nikon coolpix P520, ou na Canon Powershot SX510 HS, ou a Nikon DSLR D3100 que flutuam mais ou menos na mesma faixa de preço. Penso que a DSLR talvez não seja tão versátil para se utilizar em viagens (ou não?). Agradeço a atenção e a colaboração.


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2014, 22:15:23
Boa noite, aproveitando o post acima, vou pegar uma carona na informação que respoderem, pois a minha dúvida é muito semelhante. Tenho uma Canon S90 muito boa, mas gostaria de comprar uma nova, com mais zoom (não precise ser exagerado), para tirar fotos de viagens, principalmente de paisagens. Uma câmera versátil e que entregue um bom produto, principalmente as cores. Testei uma Fuji e não gostei das fotos que ela produziu no que tange às cores. Pesquisando os modelos disponíveis no mercado nacional, pensei na Nikon coolpix P520, ou na Canon Powershot SX510 HS, ou a Nikon DSLR D3100 que flutuam mais ou menos na mesma faixa de preço. Penso que a DSLR talvez não seja tão versátil para se utilizar em viagens (ou não?). Agradeço a atenção e a colaboração.

Manoel, se você já tem uma Canon S90, talvez não fique muito feliz com o resultado entregue por câmeras compactas que tenham um sensor menor, como a Nikon P520 ou a Canon SX510 HS, embora estes sensores sejam mais novos e com mais tecnologia embarcada. Se pretende tirar mais fotos de paisagens, creio eu que uma lente grande angular seja interessante, e se você já estava disposto a pegar uma câmera não tão portátil, acho que a Nikon D3100 fosse uma ótima escolha, já que em termos de qualidade de imagem nenhuma câmera compacta seria páreo para ela. Você precisa desse zoom todo que a Nikon P520 ou a Canon SX510 oferecem? Se não precisar e buscar uma alternativa mais portátil do que uma DSLR, uma compacta premium seria uma boa pedida para você. Dentre elas tem a Canon S110 ou S120, na mesma linha que a sua S90, a Pentax MX-1, a Olympus XZ-2, a Panasonic LX7, a Fuji X10 ou a X20, e a Sony RX100 ou RX-100 II (estas possuem sensor de 1"). Aí é questão de gosto e do quanto você quer investir, cada uma delas tem características distintas, mas todas entregam ótima qualidade de imagem.

Bom dia,

Estou com vontade de comprar uma camera nova, que usaria para tirar fotos casuais em ocasioes de viajems e affin, màs tambèm acredito que chegarei em precisar de algumas funções avanzadas para tirar fotos para festas e depois montar albums.

Tenho um conhecimento basico de dslr e intermedio com photoshop e camera raw, e provavilmente aprofundirei mais, mesmo se sou muuito lerdo para aprender.

Já possui umas cameras, uma kodak basica, uma velha olympus sz 10 , e uma dslr sony alpha a37.
Da sony alpha me desapeguei, pois é muito dificil conseguir objectivos, depois 3 meses procurando o 70\300 resolví em me livrar dela, também porqué sempre usei ela no modo automatico, assim esquecendo o pouco que aprendé durante o curso, engraçado que com a olympus sempre usei no manual, tirando fotos até melhores do que com a dslr.  Acho que foi muito corrido da minha parte ter comprado a dslr.

Então quero gastar até um maximo de 1000-1500 por uma boa camera, mesmo bridge que tem opçoes manuais, possivilmente raw e hdr e com boa abertura focal para fazer ocasionalmente micro fotografia...

Estou de olho numa nikon l820 e uma canon sx 50 (ela tira em raw)... vocés poderiam me ajudar? Pois verdadeiramente a olympus que tenho è muito boa e nào quero gastar 1000R$ por algo que seja de pouco melhor do que a minha...

joffy81, perguntarei para você o mesmo que perguntei para o Manoel: você precisa de todo esse zoom, encontrado na Nikon L820 e uma Canon SX 50? Se sim, eu pensaria em incluir a Panasonic FZ-150 ou FZ-200 dentre suas escolhas. Se você não precisar desse zoom todo, dê uma olhada nas compactas premium, em questão de qualidade de imagem elas estão em um nível acima das compactas comuns ou superzooms.
« Última modificação: 13 de Abril de 2014, 22:25:57 por Kuni »


BRMANOEL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2014, 08:59:55
Agradeço a resposta.  :ok: Sim eu gostaria de uma câmera com um pouco mais de zoom, mas veja como são as coisas, eu estava com uma imagem totalmente distorcida a respeito destas superzoom que estão atualmente no mercado :doh: :doh:, pensava que por serem mais recentes, poderiam entregar produtos com melhor qualidade.
Lembro-me que quando comprei a S90 foi seguindo a dica deste forum e não me arrependi. Na época ela me foi indicada como a melhor compacta do mercado.
Pelo que eu entendi, acredito faria progresso mesmo, no tocante a qualidade das imagens, se comprasse uma SLR mais simples, apesar de achar que a portabilidade e a versatilidade na hora das fotos turísticas, durante as viagens, ficaria prejudicada.
Grato.


joffy81

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2014, 10:28:38
Obrigado pela resposta.
E' verdade a olympus, o zoom 14x jà parecia muito, imagine 50x, acho que nunca usaria.

Mas tenho uma duvida:

nào è melhor ter uma bridge que pode adaptar-se a todas as necessidades do que uma reflex onde preciso comprar 1 ou duas lentes de troca?


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2014, 13:03:23
Obrigado pela resposta.
E' verdade a olympus, o zoom 14x jà parecia muito, imagine 50x, acho que nunca usaria.

Mas tenho uma duvida:

nào è melhor ter uma bridge que pode adaptar-se a todas as necessidades do que uma reflex onde preciso comprar 1 ou duas lentes de troca?

joffy, se será melhor ou não, vai depender do uso que você faz e se você vai querer investir em lentes. Se a qualidade de imagem entregue por uma superzoom é o suficiente para você, faz todo o sentido adquirir uma câmera desse tipo. Porém se você procura melhor qualidade de imagem, as saídas são: DSLR ou compacta premium. As DSLR com certeza entregam qualidade de imagem melhor do que qualquer compacta, porém dependem de lentes para variar o zoom. As compactas premium são de fato compactas, entregam qualidade de imagem superior às compactas "comuns", porém há pouquíssimos modelos que possuem um zoom maior, que são a Nikon P7700 (ou P7800), a Olympus Stylus 1 e a Sony RX10. E ainda assim, elas tem o zoom menor do que a sua atual Olympus SZ-10.

Agradeço a resposta.  :ok: Sim eu gostaria de uma câmera com um pouco mais de zoom, mas veja como são as coisas, eu estava com uma imagem totalmente distorcida a respeito destas superzoom que estão atualmente no mercado :doh: :doh:, pensava que por serem mais recentes, poderiam entregar produtos com melhor qualidade.
Lembro-me que quando comprei a S90 foi seguindo a dica deste forum e não me arrependi. Na época ela me foi indicada como a melhor compacta do mercado.
Pelo que eu entendi, acredito faria progresso mesmo, no tocante a qualidade das imagens, se comprasse uma SLR mais simples, apesar de achar que a portabilidade e a versatilidade na hora das fotos turísticas, durante as viagens, ficaria prejudicada.
Grato.

Manoel, as superzoom de hoje são produtos melhores do que as superzoom de alguns anos atrás, mas não creio que tenham mudado muito, continuam com sensores pequenos (1/2,3") porém agora com tecnologia CMOS. Acredito que a qualidade de imagem tenha melhorado, mas como eu mencionei anteriormente, pode ser que você não fique satisfeito com a qualidade de imagem entregue. Dê uma olhada na Panasonic FZ-200 e Canon SX50, se a qualidade de imagem não te agradar, veja a Nikon P7800, que é uma compacta premium com zoom maior do que o da Canon S90. Se também não te agradar, aí o jeito é DSLR mesmo.
« Última modificação: 14 de Abril de 2014, 13:28:27 por Kuni »


BRMANOEL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2014, 23:38:04
Criei coragem e adquiri uma D5100, tava praticamente o mesmo preço de uma destas superzoom que citei. (1.499,00). Agora é garimpar os outros tópicos deste forum para aprender a "brincar" com ela. Obrigado pela colaboração, valeu mesmo pessoal. :ok: :ok: