Autor Tópico: FOTOS PARA PROCESSAMENTO EM HDR NA CANON 3Ti  (Lida 1609 vezes)

Wagnerdamas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Abril de 2014, 19:36:06
Alguem saber informar se na 3Ti, tem como programar três exposições de uma mesma foto para poder usar o recurso HDR no Photomatix?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2014, 19:44:08
sim.. dá uma olhada no manual, procurando por "bracketing"


Wagnerdamas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2014, 19:53:09
tenho o manual em portugues braketing significa o que.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2014, 03:13:33
Eu acho o espaçamento dos pontos muito curto para um HDR descente. É melhor fazer na mão mesmo.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2014, 09:33:11
NATTIS, pelo que eu entendi a T3i consegue tirar 3 fotos com 2stops de diferença cada, mas acredito que mais fotos (5 e 7) seriam boas opções a se ter, mas você acha 2 pontos poucos?
Acho que ter a funcionalidade facilita, e ele sempre pode tirar dois conjuntos, configurando o ponto inicial na mão mesmo, tipo em -2 ou 3 stops o primeiro e +2 ou 3 stops o segundo conjunto, assim o Range Dinâmico coberto vai ser bem grande...

Eu acho o espaçamento dos pontos muito curto para um HDR descente. É melhor fazer na mão mesmo.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2014, 11:40:35
NATTIS, pelo que eu entendi a T3i consegue tirar 3 fotos com 2stops de diferença cada, mas acredito que mais fotos (5 e 7) seriam boas opções a se ter, mas você acha 2 pontos poucos?
Acho que ter a funcionalidade facilita, e ele sempre pode tirar dois conjuntos, configurando o ponto inicial na mão mesmo, tipo em -2 ou 3 stops o primeiro e +2 ou 3 stops o segundo conjunto, assim o Range Dinâmico coberto vai ser bem grande...

Sim 2 pontos é pouco. Na minha Nex vai até 6 e ainda em algumas situações precisa de mais. HDR legal fica quando não nenhum ponto estourado e para isso precisa de muito mais que 2 pontos. Tente fazer contra pontos de luz diminuindo até não estourar mais na luz, fica um resultado bem bacana.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2014, 12:22:08
Mas Nattis, dois pontos entre 3 fotos dá 6 stops a mais de variação, isso no total do range dinamico dá muita coisa!!!
E isso para ele usar o auxilio automático, se quiser mais controle, e aí concordo plenamente com você, vai no modo manual ou mesmo AV e tira quantas fotos precisar...

Sim 2 pontos é pouco. Na minha Nex vai até 6 e ainda em algumas situações precisa de mais. HDR legal fica quando não nenhum ponto estourado e para isso precisa de muito mais que 2 pontos. Tente fazer contra pontos de luz diminuindo até não estourar mais na luz, fica um resultado bem bacana.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)