Pentax 6x7 eh uma beleza para se fotografar igual uma 35mm, so que eh mais grande e pesada.
Se o objetivo é fotografar festa infantil, como foi dito aqui em algum momento, a Pentax 67 tem a limitação do baixo sincronismo de velocidade. Nesse tipo de trabalho não dá, penso eu, para abrir mão do flash. Filmes mais rápidos, como ISO 800 por exemplo, não são suficientes em diversas situações. Ainda que fossem, teria o inconveniente da granulação mais alta, detalhe esse que nem sempre é bem-vindo.
Você mencionou as câmeras TLR, né. Concordo, acho uma boa opção. Formato 6x6, ele é quadrado e é bom lembrarmos disso porque na ampliação perde-se um pouco da imagem na película considerando-se que haverá um "corte" ao transformar a saída em formato retangular.
Outro ponto importante. Nas TLR's (Twin Lens Reflex) são 12 poses num filme 120 e a troca de filme exige um pouco mais de habilidade, pois é uma operação um pouquinho mais trabalhosa quando comparamos com qualquer câmera 35mm.
E nessa situação eu diria que temos outra opção a ser, pelo menos, avaliada. Falo da Hasselblad. É uma câmera reflex que também se usa ao nível da cintura do fotógrafo, assim como é as TLR's, mas por se tratar de uma câmera "modular", ela tem a vantagem de se poder trocar as lentes, variando de grande angular, normal ou tele, de acordo com o gosto do freguês, além, é claro, da possibilidade de se ter back's adicionais com filme já carregado. Tem mais ainda na Hassel, ela tem sincronismo em todas as velocidades por causa do seu obturador central. Também é uma câmera cuja portabilidade não deixa nada a desejar para suas concorrentes. O único senão, na minha opinião, é que aqui no Brasil ainda é um sistema caro, muito caro. Essas danadas andam super valorizadas ultimamente. Quanto às objetivas desse sistema, bem, aqui eu não vou falar nada. Aliás, não precisa falar nada. Com os nomes de seus fabricantes estampados ali, isso dispensa qualquer comentário.