Autor Tópico: seguro para camera  (Lida 8780 vezes)

Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 18:25:07
uma coisa não fico bem claro pra mim, não fazem seguro de equipamento comprado no exterior? mesmo com nota?

Fazem o seguro sim de equipamentos comprados no exterior desde que com a nota ou invoice do respectivo equipamento.

Sds.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 18:53:53
Até cerca dois anos atrás não havia exigência de nota fiscal para contratação desta categoria de seguros, porém atualmente ela é OBRIGATÓRIA.

Na falta da nota fiscal podem ser aceitos (mediante a análise técnica da Seguradora) outros documentos que comprovem a origem da compra e propriedade dos equipamentos como;

-  Nota fiscal manual ou recibo do lojista.
-  Declaração do lojista.
-  E-mail de confirmação de compra.
-  Declaração de compra/venda ou doação por terceiros.
-  Cupom Fiscal.

Opa, valeu pela informação, Aylson.

Tava rolando essa dúvida em um outro tópico e esse seu post veio para esclarecer de vez. Até mesmo um comentário que eu lembrava ter lido em algum lugar eu encontrei aqui:
Procurei informações com meu corretor e ele me disse que a Porto não faz mais seguro de equipamento sem NF a cerca de 1 ano, aliás, até fazem... mas se acontecer um sinistro vão exigir NF. Antes bastava apenas ter fotos do equipamento constando o número de serie. Isso mudou pela grande quantidade de sinistros envolvendo equipamentos sem NF. Mas TALVEZ algumas corretoras consigam um tratamento diferenciado com a Porto nesse sentido.

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 18:54:40 por vanbasten »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Março de 2013, 11:55:14
Citar
Fazem o seguro sim de equipamentos comprados no exterior desde que com a nota ou invoice do respectivo equipamento.

Sds.

 :ok: :ok:


Safer Corretora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • Seguro Para Equipamentos Fotográficos | Safer Corretora
Resposta #33 Online: 01 de Maio de 2014, 12:49:37
Pessoal, gostaria de atualizar algumas informações;

Estima-se atualmente que cerca de 70% dos equipamentos fotográficos adquiridos no Brasil são obtidos sem nota fiscal pelos clientes. As seguradoras, segundo a SUSEP, têm total autonomia para aceitação ou recusa de riscos que elas entendam como aceitáveis.

Adaptando-se ao mercado de equipamentos fotográficos, e geralmente em parceria com corretoras especializadas no ramo do Seguro Equipamento Fotografico (A Safer Corretora é uma delas); as seguradoras estão aceitando a contratação do seguro para equipamentos sem nota fiscal mediante análise prévia.

DÚVIDAS PERTINENTES

Sobre a análise prévia de aceitação: Mesmo equipamentos com nota fiscal passam por análise de até 15 dias para aceitação, onde a seguradora analisa histórico do cliente, informações e documentação apresentada, com a diferença que sem nota fiscal, são exigidas fotos de perfil e com números de série dos equipamentos (os critérios e limites de aceitação podem variar de acordo com a corretora).

Valores de cobertura:  Em geral é utilizado "valor médio de mercado" que é igual a soma de três preços em lojas do varejo, dividido por três (também podem variar de acordo com a corretora).

Garantia na hora de contratar: Na proposta de seguro à ser assinada no ato da contratação, para maior garantia do acordo, o ideal é que conste as informações de aceitação por "tratativa diferenciada" SEM NOTA FISCAL, e qual documentação substitui a mesma, no caso da Safer Corretora; as fotos.

As informações são válidas para o seguro câmeras fotográficas, filmadoras e acessórios em geral.

Aylson Santos - Corretor de Seguros


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 04 de Maio de 2014, 22:14:15
Eu nem corri mais atrás pq a coisa não deu certo, então eu não investi nisso. Mas se fosse o caso, com certeza eu faria  :(


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Maio de 2014, 13:59:09
Senhores,


Não posso sequer pensar em ter que comprar todo meu equipamento novamente (ao menos os "pesados"). Tenho muito compromissos já assumidos e como sabemos o valor a desembolsar para comprar equipamentos profissionais não é nada barato.

Imagine sair para fazer uma externa e ser surpreendido.

Hoje, embora tome muito cuidado, não saio de casa com o equipo sem seguro quitado.

Ps. fiz sem NF, mas guardo as fotos deles, com foco nos números de série, em mais de um lugar para não ter chance de receber.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2014, 20:31:56
Senhores,


Não posso sequer pensar em ter que comprar todo meu equipamento novamente (ao menos os "pesados"). Tenho muito compromissos já assumidos e como sabemos o valor a desembolsar para comprar equipamentos profissionais não é nada barato.

Imagine sair para fazer uma externa e ser surpreendido.

Hoje, embora tome muito cuidado, não saio de casa com o equipo sem seguro quitado.

Ps. fiz sem NF, mas guardo as fotos deles, com foco nos números de série, em mais de um lugar para não ter chance de receber.

Vc tem razão (na minha opnião)

Desde que decidi fazer o seguro, já tinha até conversado com o pessoal. Eu pagaria R$ 50,00 mensais de não me engano, mas não consegui fechar mais nada desde então.  Ai eu desisti.

Se um dia eu me animar de novo e surgir alguma coisa, eu vou pensar nessa possibilidade.