Autor Tópico: Ajuda para tirar fotos de calça jeans  (Lida 5714 vezes)

Jéssica Valentim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Abril de 2014, 13:36:39
Boa tarde, gostaria da ajuda de vocês.. Sou recém formada em publicidade e faz pouquíssimo tempo que peguei um serviço para tirar fotos de uma loja de roupas. Eles tem uma câmera da Canon muito boa aliás, mas os equipamentos são poucos. Temos apenas um fundo branco, um guarda chuva com refletor e um tripé.
Gostaria de saber quais equipamentos, a mais precisaria para manter uma qualidade legal das fotos, pois elas estão ficando escuras. O ambiente de lá é muito escuro.
Ah sim, se alguém puder me passar, algumas dicas legais para tirar as fotos eu agradeço, a maioria das peças são calças jeans.
« Última modificação: 14 de Abril de 2014, 13:37:11 por Jéssica Valentim »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2014, 13:39:25
Provavelmente vão falar flash ou tocha para iluminação, mas de mais detalhes do que está sendo usado, qual lente, e como a foto será feita, vestida em uma modelo?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2014, 14:27:27
Boa tarde, gostaria da ajuda de vocês.. Sou recém formada em publicidade e faz pouquíssimo tempo que peguei um serviço para tirar fotos de uma loja de roupas. Eles tem uma câmera da Canon muito boa aliás, mas os equipamentos são poucos. Temos apenas um fundo branco, um guarda chuva com refletor e um tripé.
Gostaria de saber quais equipamentos, a mais precisaria para manter uma qualidade legal das fotos, pois elas estão ficando escuras. O ambiente de lá é muito escuro.
Ah sim, se alguém puder me passar, algumas dicas legais para tirar as fotos eu agradeço, a maioria das peças são calças jeans.

Acho que vc esta perguntando errado pq o equipamento que vc tem pode ser mais do que o suficiente se vc estiver fotografando modelo, ou nao. Depende do resultado que vc quer. Quanto a Still eu nao tenho muita experiencia mas acredito tambem que vc possa ter bons resultados com o que vc ja tem, tambem dependendo do resultado que vc quer.

Tem duas perguntas corretas possiveis:
1. Como posso fazer fotos com boa iluminacao com o que tenho (assim eh possivel dar sugestao de iluminacao e resultados com o que vc possue);
2. Que equipamento alem do que ja tenho, eh preciso para fazer uma foto X (descricao do tipo de iluminacao que quer ou postar um exemplo da web, e assim a galera pode dizer o que vc precisa para ter o resultado expecifico).

Uma coisa que vc diz q nao esta claro pq nao ha maior descricao, eh se a sua foto esta realmente subexposta (escura) ou se ela esta bem exposta mas com sombras escuras (contrastosa) causado por apenas 1 fonte de luz/uso e distancia do rebatedor, etc.

Sobre o que vc tem ajuda a saber o tamanho do guardachuva rebatedor, se ele tambem tem difusor ou so rebatedor. E o modelo (potencia) do seu flash/tocha. E quantos flashs e tochas vc tem.

Pessoalmente, para a maneira que eu trabalho, o modelo da sua camera nao interessa desde que ela tenha syncspeed 1/125 ou mais e a lente tambem nao importa desde que seja 50mm para cima tenha abertura maxima a partir de f/5.6. Nao precisa de abertura maior.

Descrever o estudio tambem ajuda. Tem janelas que permite entrar bastante luz natural? Tem paredes brancas nas laterais? Qual a altura do teto. Janelas, paredes e altura do teto pode ajudar ou atrapalhar dependendo do que vc quer.  :ok: