Autor Tópico: Duvida sobre qual camera comprar  (Lida 1182 vezes)

roberta polessa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Abril de 2014, 23:48:15
Olá estou querendo comprar uma camera e fazer  alguns cursos, gostei muito da Nikon d3200, porem tenho visto muita gente usando da marca Canon e indicando a T3i, poderiam me ajudar?


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2014, 10:32:45
Olá estou querendo comprar uma camera e fazer  alguns cursos, gostei muito da Nikon d3200, porem tenho visto muita gente usando da marca Canon e indicando a T3i, poderiam me ajudar?

Não descarte as mirrorless, que são cameras non-reflex, ou seja, sem o pentaprisma. Corpos menores, lentes menores (intercambiávies), mesma qualidade e aos poucos vão substituir as reflex. Sei que muita gente ainda discorda mas é minha opinião. No Brasil o processo vai ser um pouco mais lento pois devido a política protecionista ficamos a margem do resto do mundo, o que também afasta os fabricantes. Isso ainda encarece um pouco os produtos, além da tecnologia ser nova. Na Ásia as vendas já são 50/50 com as DSLR, na Europa o crescimento é muito forte e nos EUA ainda um pouco lento devido ao mantra americano 'bigger is better', além da falta de propaganda dos principais fabricantes: Sony, Fuji, Olympus, Panasonic e Samsung. Do mesmo jeito que o digital subsituiu o filme, o visor eletrônico vai substituir o ótico, principalmente se estamos falando de mercado 'consumer'. Mas claro, quem não consegue viver sem um visor ótico não pode pensar em ter uma por enquanto, apesar que o visor de uma DSLR PRO é BEM diferente de uma de entrada, então um pouco de cuidado com as dicas que tem um D800 ou 5Dmk3. Da minha parte confesso que ainda gosto de brincar com minhas cameras de filme que possuem um belo de um visor ótico, grande e cristalino, excelente para o momento vintage...  :ok:

http://photographylife.com/mirrorless-vs-dslr  ı  http://camerasize.com/compact/#521.409,490.36,325.360,ha,t
  vimeo     flickr     insta


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2014, 10:39:34
Olá estou querendo comprar uma camera e fazer  alguns cursos, gostei muito da Nikon d3200, porem tenho visto muita gente usando da marca Canon e indicando a T3i, poderiam me ajudar?

Recomendo DSLR somente se vc tem um trabalho que precise de uma lente específica ou robustez fora do comum. Para hobby e até mesmo para muitos trabalhas as mirrorless é mais negócio. Eu migrei da T3 para a Nex 6, diferença absurda de capacidade, e até qualidade do sensor, é muito superior a T3i e a D3200 e paguei quase o mesmo preço.