Autor Tópico: compras no paraguay  (Lida 1603 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Online: 15 de Abril de 2014, 00:46:13
Olá amigos, gostaria de saber o preço de uma 6d no paraguay, estou indo para lá e gostaria de aproveitar e comprar, gostaria de saber também se eu posso comprar sair fotografando tudo que vejo ou pelo menos a maioria e então dispensar caixa, manual, cd e tals... e então poder dizer que é de uso próprio? pois na verdade não será mentira, não tenho interesse em comprar outras coisas apenas ela, valeu pela atenção de cada um.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2014, 08:11:49
Claudio... Tbm vou para lá logo...
O preço gira em torno de U$1670,00 só o corpo e U$2155,00 o kit com a 24-105! Isso em lojas que pesquisei... Casa Nissei e Mega Eletrônicos.. Que acredito quer credibilidade...
Já a questão de passar pela alfândega, não sei te informar ao certo! Mas pelo que me falaram, vc pode entrar com uma câmera e uma lente de uso pessoal!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2014, 08:31:58
Bom dia!
Então, pra começar, vamos às lojas confiáveis:

www.montecarlosrl.com
www.audiophonesrl.com
www.digitalcentersrl.com
www.prodigital.com.py
www.procam.com
www.megaeletronicos.com

Casa Nissei, Nave net, e Master 10 tbm tem coisa boa, mas tem menos opção em fotografia.

Esse lance de comprar, tirar meia duzia de fotinho e passar na alfandega dizendo que é de uso pessoal, EU NUNCA FARIA, porque os fiscais não são trouxas. Apesar de a lei dizer isso, ninguém vai fazer turismo em Ciudad del Este, lá é uma pequena sucursal do inferno.
É mais bonito vc comprar e tentar passar na moita do que tentar bancar o "espertão que conhece a lei". De verdade. Se vc passar sem declarar e os "homi" te pegarem, fica mais fácil se vc chorar um pouquinho, explicar e etc... NUNCA tente subornar os caras, eles tiveram um monte de aumento de salário, justamente pra coibir a corrupção. Lógico que ainda tem, mas só pra quem tá dentro do "esquema", os muambeiro profissas, kkkkkkk

Se for dar um rolézinho na cidade, fique esperto com os vendedores de perfume e meia, a maioria é batedor de carteira. Ande com uma calça que tenha bolsos fundos, e coloque seus pertences nos bolsos da frente. Fique esperto. Tenha sempre dinheiro trocado, deixe um "boi de piranha" no bolso de trás da calça, ajuda a evitar dor de cabeça.
Se for atravessar de carro, a pessoa cujo nome consta no documento tem que estar presente, senão os paraguaios vão encher o saco. Mas é só pra te extorquir. Vão ameaçar, brigar, e no fim, te liberam por R$ 50... Por isso passa tanto carro roubado praquele inferno, kkkkkkkkk


Nesse site, vc tem uma base de quanto tá custando tudo pelo Paraguai:
www.comprasparaguai.com.br

Abraço.

Fonte: Eu mesmo! Todo meu equip é "hermano", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2014, 08:43:22
ninguém vai fazer turismo em Ciudad del Este, lá é uma pequena sucursal do inferno.

kkkkkkkkkkkkkkkk.... rindo muito por aqui... Mas é mais ou menos isso!

Se for atravessar de carro, a pessoa cujo nome consta no documento tem que estar presente, senão os paraguaios vão encher o saco. Mas é só pra te extorquir. Vão ameaçar, brigar, e no fim, te liberam por R$ 50... Por isso passa tanto carro roubado praquele inferno, kkkkkkkkk

Com isso tem que tomar cuidado mesmo... tenho parente no paragua... e falam que se a polícia lá pegar o cara andando de carro quem o proprietário não esteja junto... é apreendido o carro mesmo!

E Mike... já fosse pego alguma vez a alfandega? Como vc passava a ponte?
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2014, 11:20:14
kkkkkkkkkkkkkkkk.... rindo muito por aqui... Mas é mais ou menos isso!

 :D :D :D
Não é? Se o sujeito fala pro fiscal: "To fazendo um tour aqui por ciudad del este", está automaticamente dizendo pro cara: Seu trouxa, vim aqui muambar e te enganar, kkkkkkkk

Com isso tem que tomar cuidado mesmo... tenho parente no paragua... e falam que se a polícia lá pegar o cara andando de carro quem o proprietário não esteja junto... é apreendido o carro mesmo!

E Mike... já fosse pego alguma vez a alfandega? Como vc passava a ponte?

Cara, das primeiras vez, um cara atravessou pra mim, a 6%. Aí pegava tudo em Medianeira e boa.
Da última vez que fui pra Foz, atravessei na sorte mesmo. Comprei uma lente, joguei a caixa fora, e coloquei dentro do porta luvas. Tava com a patroa e mais um amigo no carro. No porta mala, tinha um monte de tranqueira, camera saboneteira, bolsa, eletros variados, enfim... Não fomos parados.

Pretendo ir pra lá de novo, em julho ou agosto.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2014, 11:34:48
mas por 6% para ter tranquilidade ainda vale a pena!
o complicado é pagar a mercadoria e não receber depois no Brasil! Ou vc paga tudo depois mais os 6%?
Ainda penso em comprar aos pouco e ir passando de van, levo o dia todo para comprar a muambada que quero.. mas antes assim que passar tudo de uma vez só, contando com a sorte!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2014, 18:30:33
valeu galera pelas dicas, vou ver se vou entre junho ou julho e vou ver se trago minha 6d de lá, já vou começar vender meus equipos para ajuntas as quirelinhas para gastar, valeu por cada um que ajudou e vou pesquisar nessas lojas, grato.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2014, 10:25:56
Se for atravessar de carro, a pessoa cujo nome consta no documento tem que estar presente, senão os paraguaios vão encher o saco. Mas é só pra te extorquir. Vão ameaçar, brigar, e no fim, te liberam por R$ 50... Por isso passa tanto carro roubado praquele inferno, kkkkkkkkk

50reais?
Você está exagerando.

Sempre paguei 50mil guaranis e tive até a viagem abençoada por alguns.. O chato é ter que parar posto por posto. Abrir porta mala e ter que escutar as desculpas esfarrapadas deles..  :hysterical: