Autor Tópico: Paraty Páscoa 2013 - Teste com a nova Sony NEX 6  (Lida 6595 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Agosto de 2013, 23:46:27
Muito boa as fotos!

Estou muito convencido a trocar todo meu equipamento por uma Sony NEX. A mobilidade dessa linha não tem preço...até porque tiro fotos apenas por prazer!

Se sua fotografia é por prazer, tenho certeza de que não se arrependerá na troca. Agora que comprei minha NEX parei de pesquisar, obviamente, então recomendo que pesquise bem, pois tem câmeras mirrorless que entregam uma qualidade ótima e outra nem tanto. Mesmo na linha NEX. Quando eu comprei as melhores eram a NEX 6 e a 7. Não sei se tem alguma nova. Outra boa opção quando eu comprei seria a Olympus OM-D E-M5, dizem que as lentes são ótimas. Veja tudo, algumas não tem entrada para flash externo, o que pode ser importante, etc. Em algum momento as NIKON e CANON vão entrar nessa briga também, não é possível que elas percam este mercado. Elas não estava bem cotadas quando eu comprei a NEX-6. Pesquise, escolha bem e seja feliz! :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Edsonmusic80

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 20 de Dezembro de 2013, 15:06:34
Olá

Estou vendo essa Nex 6 pra compra-la tambem,  como não entendo sobre lentes para a mesma, essa lente 16X50 mm que vem nela ja é suficiente colega, ou vc me indicaria comprar a camera sem essas lente padrão, e compar outro tipo de lente ?
Sou iniciante, ainda vou aprender a usar


1)Essa aqui achei legal, pois ele retrai e fica compacta, mas uma pessoal me disse que essa,  não tem zoom. É equivalente ao começo da
 16X50

 http://store.sony.com/sel16f28-interchangeable-alpha-e-mount-16mm-f2.8-zid27-SEL16F28/cat-27-catid-All-Alpha-NEX-Lenses


2) Ou vc me indicaria alguma outra dessas, de até  300,00 Dolar que é o valor que estou disposto a pagar.

http://store.sony.com/alpha-nex-lenses/cat-27-catid-All-Alpha-NEX-Lenses


3) Ou ficar com a padrão 16x50 que vem nela

Grato
Edson


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Dezembro de 2013, 16:01:37
Olá Edson,

Minha recomendação, já que você está iniciando, é ficar com a lente do kit mesmo. Essa lente 16 x 50mm é boa e o conjunto fica bem pequeno.
Se acostume com o equipamento, se aprimore na fotografia e com o tempo, caso sinta necessidade, adquira novas lentes e faça um conjunto legal.

Eu comprei esse lente e esse adaptador, mas para você ter uma ideia até hoje não usei, pois tenho fotografado muito pouco.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/545867-REG/Sony_SAL70300G_SAL_70300G_70_300mm_f_4_5_5_6G_SSM.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/819768-REG/Sony_LA_EA2_A_Mount_Lens_to_NEX.html

É isso, eu ficaria no padrão no momento. Vai ter um tempo para se acostumar com a câmera, tirar boas fotos e até tempo para juntar mais grana e escolher com calma os acessórios que sentir necessidade.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e um ótimo Natal.

Achilles

Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2013, 18:39:30
Linda as fotos ! gostei muito , apesar de não ser profissional no ramo e também não conhecer muito as técnicas mas as fotos me agradaram..... :clap:
Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Dezembro de 2013, 18:44:20
wadsonpessanha,

Muito obrigado pelos elogios.  :ok:

Grande abraço.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Edsonmusic80

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #35 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:12:37
almor67

Valeu, obrigado pela dica. Se for comprar mesmo a camera, vou seguir seu conselho e comprar camera com o Kit  16X50 mm que vem acompanhando-a

Grato pela ajuda
Obrigado


rodrigobrf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:01:40
Otimas fotos  :ok:
Rodrigo Barufi - Sao Paulo SP
Sony A57 -  35 / 18-55


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:27:00
Edson, que bom que pude ajudar de alguma forma.  :ok:

rodrigobrf,

Obrigado pelo elogio.  :ok:

Feliz 2014 a todos e ótimas fotos.

Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 23:45:20
Nex 6 com 16-50 + 35 f1.8 sonho de consumo. Nunca mais viajo com minha dslr, chama atenção de todo mundo, para quem gosta de se aparecer é ótimo, mas eu fico preocupado. Agora depois da minha ultima viagem venho pesquisando muito e esta lente 16-50 me agrada muito pelo tamanho e cores.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 11:03:56
Será uma boa compra, com certeza.  :clap

Abraços.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


CPilz76

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #40 Online: 17 de Abril de 2014, 14:17:42
Achilles,

O que me diz da câmera...ainda está valendo um Nex 6?
Estou na mesma dúvida que vc, até o momento estava decidido a comprar uma Canon 70d ou Nikon 7100, mas a questão da portabilidade das mirrorless...nem preciso dizer...

Compraste no site? Foi tudo bem?

Abs


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 17 de Abril de 2014, 14:32:53
CPilz76,

Comprei no site, foi tudo ótimo, não tenho certeza agora, mas acho que são três anos de garantia.

Em breve vou vendê-la. Aconteceu o mesmo de novo, quase não tenho usado, estou com ela, a lente do kit, uma lente 55-300mm A mount, uma 50mm 1.8 A mount também, um flash externo e o adaptador LA-EA2 para essas lentes que é excelente.

Quando viajava só levava ela, deve ter menos de 500 clicks. Já vendi o flash, e a 55-300mm, assim que vender o adaptador e a 50mm, vou colocá-la à venda.

Resolvi radicalizar mesmo e vou partir para um superzoom, e como acessórios só um flash externo e um controle remoto. Assim sei que vou usar mais. Se um dia minha paixão pela fotografia voltar ao que era, troco de equipamento novamente, mas dificilmente voltarei para uma DSRL. As mirrorless são muito boas e tendem a evoluir certo? Fiquei super satisfeito com a NEX-6.

Também pretendo comprar a melhor superzoom que estiver à venda quando eu tiver a grana.

Abraços.

Achilles

Veja o preço no site corporativo da Sony. Procure aqui... Sony corporativo...é mais barato.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, 14:34:30 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime