Autor Tópico: Duvida Iniciante lente STM  (Lida 3405 vezes)

marcosribeirobr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 15 de Abril de 2014, 22:28:08
Boa noite Pessoal!

Já avisando estou começando agora...rsrs e estou com um dúvida que pode ser básica mas ainda não encontrei resposta até o momento.

Nos vídeos que ando vendo antes mesmo de comprar minha DSLR (70D) vi que algumas lentes se movem para frente ou para trás...que acredito ser para o focalizar, onde provavelmente tenha algum motor interno na câmera ou na lente dedicado a isto....não tenho certeza se estou certo...me corrijam se estiver errado!

Vamos lá....eu comprei uma lente 18-55 STM e não vejo ela se movimentar nem para frente e nem para trás, mas o foto automático está fazendo certinho. Ai veio a dúvida! Essas lentes STM não se movem para focalizar igual as outras?

No vídeo abaixo é possível ver uma comparação das lentes, e tanto a primeira quanto a segunda se move....já a STM fica estática.
https://www.youtube.com/watch?v=Cv8Fr1T03GA

Como disse no inicio estou começando agora e é tudo novo p mim. Desculpe a ignorância.. :doh:

Valeu!



Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2014, 06:12:13
Opa, a lente STM tem sistema de foco interno mesmo, para que seja mais rápido. Mas também gostaria de saber mais sobre isso, então estou acompanhando. :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2014, 07:42:37
Uma objetiva é formada internamente por uma série de lentes. Em alguns modelos, o foco é feito movendo-se a lente mais externa (chamada "elemento frontal"). Em outros, uma das lentes internas é movida e não há movimento externo.

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino