Autor Tópico: Trazer 60D dos EUA + TELE  (Lida 1343 vezes)

Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 15 de Abril de 2014, 15:56:28
Gente. Minha sogra ta indo pros EUA em Maio. To querendo que ela traga a 60D pra mim (US 599,00/699,00) e uma Tamrom 150-600mm (1099,00).
(Já comprei uma 17-50mm Tamrom, então pensei numa tele pra eu fotografar nas matas aqui de goias e mt)

Minha dúvida é: será que ela passa pela alfandega com uma lente desse tamanho como se fosse pra uso pessoal? E a câmera?
Seria melhor trazer apenas a câmera??? Mas os fiscais não estranhariam uma câmera sem lente  :assobi:?

To com receio!!! Alguém experiente pode me ajudar??? :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2014, 16:33:21
Bota a lente na câmera, envia a caixa pelo correio, dá pra ela um cartão de memória cheio de imagens antigas, ensina o básico de como operar a câmera, e *PRINCIPALMENTE*, mostra pra ela a regra da receita que diz que uma câmera é de uso pessoal e não incide imposto, independente do valor, tamanho, etc.

Ela precisa ter argumento caso o fiscal resolva encrencar.  Precisa também ter a tranquilidade de saber que está totalmente dentro do seu direito, não há nada ilegal.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2014, 16:38:22
Exato. Uma câmera com uma lente entra como artigo de uso pessoal, não importando se o equipamento é caro ou barato, pequeno ou grande. Simplesmente fica livre da declaração de bagagem acompanhada, sujeita a tributação.

As dicas do RafaZ ajudam para afirmar que o artigo é dela e que fui utilizado durante a viagem, algo que deve ser observado caso o fiscal queira ir bem a fundo.

Uma solução para chamar menos a atenção na alfândega e evitar qualquer problema seria trazer a 60D e uma outra lente menor com bom mercado por aqui, como uma 50/1.4, 85/1.8 ou outra com boa procura.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2014, 16:42:44
Bota a lente na câmera, envia a caixa pelo correio, dá pra ela um cartão de memória cheio de imagens antigas, ensina o básico de como operar a câmera, e *PRINCIPALMENTE*, mostra pra ela a regra da receita que diz que uma câmera é de uso pessoal e não incide imposto, independente do valor, tamanho, etc.

Ela precisa ter argumento caso o fiscal resolva encrencar.  Precisa também ter a tranquilidade de saber que está totalmente dentro do seu direito, não há nada ilegal.

Valeu cara. Acabei de falar com um amigo que é Auditor Fiscal e ele disse que é tranquilo mesmo. Mas que TEM que ter imagem mesmo no cartão. Pq o fiscal pode pedir pra ver... 

Sua ideia foi ótima, de enviar um cartão com coisas dentro kkkkkkk. Meu medo é que ela não saca NADA de câmeras/fotografia...
Acho q vou arriscar....


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2014, 16:44:16
Uma solução para chamar menos a atenção na alfândega e evitar qualquer problema seria trazer a 60D e uma outra lente menor com bom mercado por aqui, como uma 50/1.4, 85/1.8 ou outra com boa procura.
[/quote]

Hummmmmm..... Pode ser uma boa né... Algo que eu consiga vender aqui no fórum......


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2014, 16:48:57
Ele não deveria ter nenhum motivo para querer ver imagens, afinal a regulamentação não diz nada sobre isso. Mas já aconteceu comigo, então se for pra facilitar, melhor mostrar. Mas o viajante pode ter formatado o cartão, pode não ter tirado nenhuma foto, a bateria pode estar zerada...  Nada disso tem a ver com o fiscal, mas infelizmente somos sempre tratados como contrabandistas até prova em contrário. A melhor tática ainda é conhecer bem seus direitos.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Igor Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2014, 15:14:47
Acho que alguns colegas assim como eu já responderam esse questionamento em outros posts aqui no fórum. Mas parece que a galera não acredita muito na gente.
Bem! Dessa vez não vou responder. Vou compartilhar um link do vlog do zack que fala detalhadamente sobre isso. E acho que essa dúvida vai acabar de uma vez por todas. O cara simplesmente tem um verdadeiro arsenal de lentes e a grande maioria foi trazida de viagens que ele fez ao exterior.

Bem galera! Espero estar contribuindo de alguma forma. Grande abraço.
Segue o link.

https://www.youtube.com/watch?v=ourkUsPa_fE

Ah outra coisa. Entra lá e se inscreva no canal, o cara é muito fera tem uns reviews top e várias dicas, vale conferir.


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2014, 00:20:07
Se for mesmo comprar a Tamron 150-600mm trate de correr. O estoque simplesmente acabou na Amazon, na BH e na Adorama. A lente está fazendo um puta sucesso e a primeira remessa posta no mercado não deu para o gasto. Sei disso porque ontem e hoje cansei de procurar para comprar nessas lojas e não encontrei. Na BH tem para pré-venda, mas não perguntei qual o tempo de espera.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2014, 00:28:25
Se for mesmo comprar a Tamron 150-600mm trate de correr. O estoque simplesmente acabou na Amazon, na BH e na Adorama. A lente está fazendo um puta sucesso e a primeira remessa posta no mercado não deu para o gasto. Sei disso porque ontem e hoje cansei de procurar para comprar nessas lojas e não encontrei. Na BH tem para pré-venda, mas não perguntei qual o tempo de espera.

Sério? Minha sogra vai em Maio, estava pensando em pedir pra ela comprar lá (Las Vegas)... Mas ainda to pesquisando!!!