Autor Tópico: Aquisição de Objetiva Festa Infantil  (Lida 2661 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2014, 11:42:13
No quesito nitidez ela não vai me deixar na não para fotos de recém nascido? Dá pra ser usada sem flash na luz (boa) natural?

Não vou cobrar, só surtir e adquirir experiência por enquanto!

Não só não vai deixar na mão como vai melhorar E MUITO o quesito nitidez.

Dá pra usar qualquer lente sem flash, inclusive na abertura máxima de f/2.8 ganhará alguns pontos de luz. Apenas não adiantar esperar milagres: se o local for muito escuro ou mesmo que iluminado como no interior de uma residência, porém tiver apenas uma fonte de luz fluorescente (uma sala grande com uma só lâmpada), a foto vai retratar aquilo que você enxerga: um monte de sombras, falta de textura, etc. Uma luz correta faz toda a diferença numa foto. Depois que meu flash chegou tive a real noção de como ele "agrega valor".
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C




baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2014, 14:59:45
se o local for muito escuro ou mesmo que iluminado como no interior de uma residência, porém tiver apenas uma fonte de luz fluorescente (uma sala grande com uma só lâmpada), a foto vai retratar aquilo que você enxerga: um monte de sombras, falta de textura, etc.

Eu diria que a foto vai retratar até um pouco pior do que aquilo que a gente enxerga, pois nosso olho compensa muita informação que uma lente de câmera não consegue.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2014, 16:32:31
 Passei de dslr para mirrorless e vou te contar... que falta da Tamron!! aquela nitidez absurda em todos os mm e f2.8 realmente era o máximo, com minha 16-50 f3.5/f5.6 da nex não chega perto, sem contar que a Tamron entrega cores lindas, na pós as fotos já entravam quase pronta.
 Para os senhores terem uma ideia de minha admiração por esta lente eu comprei o adaptador Nex para Canon eletrônico para usar esta lente na minha Nex 6, vai ficar trambolho, mas vou sentir o gostinho desta lente novamente.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2014, 16:33:59
Eu diria que a foto vai retratar até um pouco pior do que aquilo que a gente enxerga, pois nosso olho compensa muita informação que uma lente de câmera não consegue.

 Se vc for bom vai usar um ambiente deste a seu favor com o uso do flash. Lentes claras não substituem o que vc pode fazer com flash.