Autor Tópico: Para os mais experientes: modelos APS-C de entrada versus modelos APS-C tops  (Lida 6031 vezes)

michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2014, 15:48:20
No meu caso que trabalho com casamentos e preciso de agilidade na mudança de ajustes da câmera, escolhi a Canon 7D como segunda câmera, pois os comandos são idênticos a 5D Mark II que é minha primeira câmera e não fico "perdido" ao comutar de uma máquina para a outra.

Tenho de backup uma 60D que considero ótima, porém já me "perdi" ao trabalhar com ela e a 5D mark II juntas.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2014, 17:44:38
Olha o preconceito...  Saiba que os barbudinhos têm um vasto fã clube, viu?
100% das mulheres lá de casa preferem homens com barba!!

Não é preconceito, kkkkkk

Quando falo barbudinho, digo esses moleques maconheirinhos da USP que se acham os filhos do Che, kkkkkkkkk

Ou esses assim:


 :D :D :D :D

______________________________________________________________


Não acho q isso é besteira não Mike, eu penso isso tb, mas não no sentido de ser "assediado" pelos q tem uma câmera igual à minha, e sim no sentido de ser ridicularizado pelos profissionais.

Eu sempre penso da seguinte forma: qual corretor de imóveis me passa mais credibilidade, o que chega num civic ou o q chega num nissan march?

Mas enfim, na verdade eu to meio surpreso de ver que a diferença entre as rebel e as tops é menor do que imaginei. Provavelmente pra um profissional essas diferenças "fazem diferença" rsrs uma vez que interferem diretamente no uso cotidiano, mas no meu caso, que só queria um controle maior sobre a camera pra poder chegar onde as point and shoot não conseguem e fazer umas fotos mais interessantes (e, de repente, fazer uns freela sem grandes comprometimentos), acho melhor mesmo investir nas lentes.


Olha, um fotógrafo que zua o outro pelo equip, é um imbecil.
Eu, quando comprei a 60d, preferi por causa dos comandos. Eu sou acostumado a trabalhar com as xxD desde sempre, e no estudio onde eu trampava usava uma 50d e uma 30d. Então, pra mim foi meio natural escolher a 60d. Na época, a 7d era um absurdo de cara, era fora de cogitação pra mim.
Hoje, minha 2ª camera, é uma Rebel. Não tenho problema nenhum com isso. Quero comprar uma 60d ou 70d, por causa dos comandos e do AF, mas em termos de qualidade, tudo a  mesma coisa, kkkk
Abraço.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2014, 18:18:37
Não acho q isso é besteira não Mike, eu penso isso tb, mas não no sentido de ser "assediado" pelos q tem uma câmera igual à minha, e sim no sentido de ser ridicularizado pelos profissionais.

Eu sempre penso da seguinte forma: qual corretor de imóveis me passa mais credibilidade, o que chega num civic ou o q chega num nissan march?

Mas enfim, na verdade eu to meio surpreso de ver que a diferença entre as rebel e as tops é menor do que imaginei. Provavelmente pra um profissional essas diferenças "fazem diferença" rsrs uma vez que interferem diretamente no uso cotidiano, mas no meu caso, que só queria um controle maior sobre a camera pra poder chegar onde as point and shoot não conseguem e fazer umas fotos mais interessantes (e, de repente, fazer uns freela sem grandes comprometimentos), acho melhor mesmo investir nas lentes.

Obviamente talento nada tem a ver com a marca, o preço ou modelo do equipamento. Se um cara chega num casamento com uma rebel e outro com várias D800, nada impede do primeiro fazer um trabalho muito melhor.

Infelizmente o mercado algumas vezes pede uma apresentação através do equipamento, apesar de eu não concordar com isso, isso acontece e já senti algumas vezes na pele. Perdi algumas oportunidades de trabalho pelo fato de ter apenas uma 5D enquanto os concorrentes tinham médio formato. Algumas agências já perguntam de cara se você tem médio formato. Um colega já me falou que, por incrível que possa parecer, as vezes você entra em uma agência tendo uma mpedio formato de 22MP e pode ficar de fora com uma Nikon D800. No fundo nada mais é do que preconceito na essência.


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2014, 18:22:05
Obviamente talento nada tem a ver com a marca, o preço ou modelo do equipamento. Se um cara chega num casamento com uma rebel e outro com várias D800, nada impede do primeiro fazer um trabalho muito melhor.

Infelizmente o mercado algumas vezes pede uma apresentação através do equipamento, apesar de eu não concordar com isso, isso acontece e já senti algumas vezes na pele. Perdi algumas oportunidades de trabalho pelo fato de ter apenas uma 5D enquanto os concorrentes tinham médio formato. Algumas agências já perguntam de cara se você tem médio formato. Um colega já me falou que, por incrível que possa parecer, as vezes você entra em uma agência tendo uma mpedio formato de 22MP e pode ficar de fora com uma Nikon D800. No fundo nada mais é do que preconceito na essência.

O que é uma médio formato?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2014, 18:25:27
....o que leva vcs a investirem numa Canon top em detrimento dos modelos de entrada? Elas são tão melhores que as Rebel, por exemplo?

Para meu uso de hobby a imagem é a mesma e a usabilidade idem, troquei minha T4i pela 70D apenas pelo excelente autofoco desta em Live View. É claro que a 70D tem várias diferenças para melhor, mas foi basicamente pelo AF mesmo...  :)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2014, 07:47:32

O que é uma médio formato?
Wikipédia
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #21 Online: 18 de Abril de 2014, 07:53:16
Então só faz sentido falar em pequeno, médio e grande formato quando estamos na presença de filme?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #22 Online: 18 de Abril de 2014, 08:07:04
Wikipédia

Médio formato é um filme, ou sensor, maior que o 35 mm.

Wikipédia é uma enciclopédia online.  Coisas completamente distintas...


:P
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, 08:07:54 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #23 Online: 18 de Abril de 2014, 08:52:24
 :D
Médio formato é um filme, ou sensor, maior que o 35 mm.

Wikipédia é uma enciclopédia online.  Coisas completamente distintas...


:P


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Abril de 2014, 11:11:07
Bom, tenho uma T3 e agora comprei uma 50D de um usuário aqui do fórum. A diferença de imagem e ISO realmente não é notável, mas quando você pega uma xxD e compara com uma rebel, a rebel acaba se tornando uma câmera de brinquedo! Eu, sinceramente o que mais gostei da 50D foi o melhor acesso as funções, ela ter 2 dials, e principalmente a construção, a câmera parece um tanque de guerra!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2014, 11:27:44
E pesa como um...  :)


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2014, 11:49:09
E pesa como um...  :)

Hhahahah exatamente! Com o grip e a lente deve ter uns 2,5 kg! Mas, sinceramente, pra mim isso é bom, me dá mais segurança.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2014, 14:10:53
Então só faz sentido falar em pequeno, médio e grande formato quando estamos na presença de filme?

não.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #28 Online: 19 de Abril de 2014, 01:26:46

Bom, tenho uma T3 e agora comprei uma 50D de um usuário aqui do fórum. A diferença de imagem e ISO realmente não é notável, mas quando você pega uma xxD e compara com uma rebel, a rebel acaba se tornando uma câmera de brinquedo! Eu, sinceramente o que mais gostei da 50D foi o melhor acesso as funções, ela ter 2 dials, e principalmente a construção, a câmera parece um tanque de guerra!
Tenho a mesma opinião. Meu irmão foi nos Usa e me trouxe uma 40d e uma 24-105 (a minha primeira L).
A diferença da minha t2i é absurda. Comandos, pegada, velocidade, tudo é diferente. Pra mim que tenho a mão grande e uso para trabalho, conta muito.


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Abril de 2014, 13:48:16
Bom, a qualidade da imagem entre t2i/t3i/t4i/t5i X 50d/60d e afins não é o que vai te fazer pagar a diferença entre elas. Se procurar os comparativos aqui no forum ou no google vai achar que é sacanagem, mas muitas vezes você vai chutar no escuro qual câmera tirou a foto, pois são praticamente iguais! O ISO em alguns momentos vai fazer diferença sim.. não a olho nu observando uma e outra, mas na hora de um crop mais agressivo você consegue distinguir, mas também não é o que te faz pagar a diferença entre elas. Eu estava nessa dúvida e optei por uma 60D, por ter como já falaram aqui o melhor CxB do mercado atualmente nos sensores APS-C. Vou te falar o que me fez pagar essa diferença.. em primeiro lugar foi a pegada, câmeras rebel até hoje apresentam corpo pequeno, que para mim são impraticáveis ao uso prolongado. Em segundo lugar você tem uma bateria que te oferece quase o dobro de cliques, sei que existe uma variação.. mas clica muito mais. E por último, não menos importante: 2 dials e o top lcd que depois que você se acostuma não vai viver sem!  :ok:. Levando em consideração que em algumas lojas o preço da t5i chega a ser superior ao da 60D ou é um preço pau a pau. Você tem de um lado fotos "instantâneas" em HDR, e outras firulas.. construção mais recente ou todos os outros benefícios que eu citei! São os mimos, a foto vai ser a mesma!  :snack:
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm