Autor Tópico: Acho que vou enlouquecer!!!  (Lida 10648 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2014, 18:04:50
A melhor solução é não usar Windows  :D :D :D :D

Eu tenho uma máquina usando Windows, que é a que roda o LR, DPP e afins. E é só o que eu rodo nesta máquina, browser só uso para fazer atualizações e olhe lá.

Todas as outras, em casa ou na empresa, usam Ubuntu. Fazem muitos anos que não sei o que é malware, spyware, virus ou coisas do tipo.

O dia que a Adobe resolver lançar um LR para Linux, ou os softwares de edição para Linux derem uma melhorada (alguns já são bons, mas ainda pecam em alguns detalhes), adeus Windows.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, 18:06:38 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 17 de Abril de 2014, 18:05:38
rsrsrs... Acalme-se!

Acalmou??

Vc pode resolver isso de várias formas diferentes.
Vou falar o que eu faria de acordo com o conheço (que não é muito, mas suficiente) e me resolve.

Rode o CClean. Limpe tudo, inclusive o registro do ruindow$ (mas só tire aquilo que vc saiba que é excessivo, se tiver dúvida de algo não retira).
Baixe o Avira.
Desinstale o Norton.
Instale o Avira.
Desplugue a net.
Rode o Avira.

Se não resolver é porque o trojan é muito recente e não foi detectado pelos labs dos antivírus.
Espere uns 2 ou 3 dias e verifique a atualização de lista de vírus (eles geralmente soltam atualizações quase diárias).
Rode o Avira.
Isso deve resolver.

Boa sorte na próxima tentativa de YO-HO!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2014, 18:10:14
Norton =  kaka

Tira fora o Norton, roda o Malwarebytes e veja o que vai achar, depois instala o Qihoo 360.
Já verificou as extensões do Chrome? http://www.dicaschrome.com/2013/12/como-eliminarremover-o-nation-zoom-do.html

opa! Este ainda não... as outras extensões sim, mas tinha o freeven que eu descartava e ele voltava o tempo todo. Acho que resolvi no ccleaner. Já vou olhar o tutorial deste nation zoom.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2014, 19:42:13
Meu filho vive infectando o computador dele.

Nem imagino o tipo de site que o rapaz visita quando não tem ninguém por perto...

Pris, já deram muitas boas dicas aqui, não vou repetir, mas o que posso dizer é: não se desespere, você não é a primeira pessoa e não será a última a sofrer com essas pragas. Fique tranquila, mantenha o backup dos seus arquivos importantes atualizado e se nada der certo, no último caso uma formatação resolve.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Abril de 2014, 19:52:50
Nem imagino o tipo de site que o rapaz visita quando não tem ninguém por perto...

Ele só tem 9 anos. Espero que não acesse nada mais que os sites de jogos que eu vejo ele acessando  :hysterical:
Alguns já bloqueei direto no roteador...

Como disse o Alexandre, melhor seria não usar o Windows. Mas no meu caso é necessário por causa da profissão. Uso softwares da Autodesk.

Então voltando ao tema: para quem tem windows: avira + malwarebytes + cccleaner + cuidar com os sites que acessa.
César L. T.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Abril de 2014, 23:51:21
Dá um Windows + R , vai abrir a janela "Executar"  escreve lá "msconfig" procure os programas que vc não quer nas abas abas "serviços" e "inicialização de programas" desmarque tudo que for inutil, cuidado ao desmarcar verifique sempre a coluna fabricante, reinicie o pc... se algum serviço que vc usava antes parar é soh dar uma revisada.

Agora no IE ou no chrome desabilite tudo que tiver de extensão, se for o caso exclui todas as extensões instaladas.

Procure tb no painel de controle por qualquer programa suspeito
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #36 Online: 18 de Abril de 2014, 09:59:20
Ja existem sites que pagando menos de 10 dolares por mes vc pode ver filmes e seriados a vontade.
Tambem existem outros sites que vc pode ver filmes sem fazer download. O youtube eh um deles.
Locadoras tambem oferecem muitos filmes a precos amigaveis.

Nunca entendi pq a galera ainda assim prefere baixar filmes em baixa qualidade, em sites pouco confiaveis, que consomem mais tempo para baixar e para reparar os lixos que veem junto com o download.  8-)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 18 de Abril de 2014, 10:46:09
Ja existem sites que pagando menos de 10 dolares por mes vc pode ver filmes e seriados a vontade.
Tambem existem outros sites que vc pode ver filmes sem fazer download. O youtube eh um deles.
Locadoras tambem oferecem muitos filmes a precos amigaveis.

Nunca entendi pq a galera ainda assim prefere baixar filmes em baixa qualidade, em sites pouco confiaveis, que consomem mais tempo para baixar e para reparar os lixos que veem junto com o download.  8-)

Sei disso tudo, Marcio e no fim das contas, cometi um erro... nunca tinha feito isso porque nunca tive o menor interesse. Era um link do youtube para um filme que não acho com facilidade onde moro e só achei que seria da mesma forma. Pode me chamar de ignorante, não me importo. Foi bom pra eu aprender.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #38 Online: 18 de Abril de 2014, 10:50:10
Bom dia, amigos! Após várias horas de escaneamento:

Norton - 23 cookies de rastreamento

Anti malwarebytes - mais de 300 ameaças

360 - rodado no fim, mais 4 ameaças.

Conclusão: meu note não estava infectado. Estava morrendo por septicemia!!!

                   o Norton é uma bosta!!!  >:(

                   problema resolvido!!!!!!  :)

Obrigada meninos... vocês são o máximo!  :worship: :worship:
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, 10:50:51 por Pris WerSo »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2014, 10:52:14

Conclusão: meu note não estava infectado. Estava morrendo por septicemia!!!

                   o Norton é uma bosta!!!  >:(


 :hysterical: :hysterical:

Esse Norton já foi bom.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 18 de Abril de 2014, 10:58:56
Assisto filmes direto em sites tipo filmes online, mega videos, aqueles sites com 3 xxx e outros  >:D 8-). Não baixo, apenas online.
Sem antivírus funcional e uma extensão chamada adblock,  https://adblockplus.org/pt_BR/chrome, é quase impossível assistir algo, de tanta propagada enxerida se metendo na tela e querendo te direcionar para cantos escuros da net.  Mesmo com cuidados, sempre limpo o histórico, cockies apenas libero em sites escolhidos, e olho regularmente extensões adicionadas no Chrome...

Ps:Não uso o computador para transações bancarias. Não acho seguro, não importa o que digam, basta alguem com capacidade querer, e a proteção já era...  :D
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, 11:09:49 por kado »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #41 Online: 18 de Abril de 2014, 11:24:06
Assisto filmes direto em sites tipo filmes online, mega videos, aqueles sites com 3 xxx e outros  >:D 8-). Não baixo, apenas online.
Sem antivírus funcional e uma extensão chamada adblock,  https://adblockplus.org/pt_BR/chrome, é quase impossível assistir algo, de tanta propagada enxerida se metendo na tela e querendo te direcionar para cantos escuros da net.  Mesmo com cuidados, sempre limpo o histórico, cockies apenas libero em sites escolhidos, e olho regularmente extensões adicionadas no Chrome...

Ps:Não uso o computador para transações bancarias. Não acho seguro, não importa o que digam, basta alguem com capacidade querer, e a proteção já era...  :D
Eu tambem uso esse adblock. Propagandas nao ficam mais aparecendo na minha tela. Eh uma maravilha.

Para compras online eu so uso cartao pre pago onde nunca tem muito dinheiro.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #42 Online: 18 de Abril de 2014, 11:36:32
Até filmes gratis tem um preço...rs
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 18 de Abril de 2014, 12:19:49
Até filmes gratis tem um preço...rs

E o pior é que esta bagunça toda não foi baixando filme e sim o programa para poder assistí-lo... e o Norton disse que tava tudo bem...  >:(


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #44 Online: 18 de Abril de 2014, 12:30:53
Volta e meia tem uma praga dessas que entra no pc e fica zuando o ultimo foi uma chamada psafe e baidu. (Que raiva)
Uso os programas: ccleaner,glary,malwarebytes, hijackthis por ultimo instalei o avg antivirus.  :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll