Autor Tópico: Alguém tem a Olympus C-8080?  (Lida 1762 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 19 de Março de 2005, 02:05:08
Bom dia a todos!
Estava vendo na net que a Olympus C-8080 está um pouco "desvalorizada" em relação ao seu preço... (eu não vi na Bh, mas por aí ela tá bem barata... vi por cerca de R$ 2300,00)
Puxa! E ela é uma super camera!
Será que é porque o zoom é limitado que esqueceram dela e ela está com preço "baixo"?
Ou será que ela não é realmente "boa" o tanto quanto falam por aí?
Segue um link com umas fotos geradas por uma C-8080
Fotos feitas com a Olympus C-8080

QUERIA SABER SE ALGUÉM QUE TEM A OLYMPUS C-8080 ESTÁ GOSTANDO. ME FALE OS PONTOS BONS E RUINS DELA.

Abraços a todos,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2005, 09:48:45
Eu nunca a vi ao vivo, mas pelas análises acho que é a melhor câmera da categoria e tem um excelente custo/benefício.

Não é que o zoom seja pequeno, é que ele vai até uma grande angular maior, e isso é uma questão de gosto. Para mim, por exemplo, prefiro uma grande angular que uma tele longa, pois a maioria das minhas fotos é em grande angular e em distâncias focais equivalentes a 50mm. Basta uma tele de 120 ou 150 para retratos e fico satisfeito.

Ivan


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2005, 16:14:18
Não é bem assim, a 8080 vai de 28-140mm, a Canon Pro 1 vai de 28-200mm e a Sony 828 também.


Esta olympus é uma ótima camera, o único porém para mim é a sua ergonomia que não é das melhores

Um abraço
André


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2005, 16:28:04
Tem razão quanto ao zoom, o que talvez até explique porque sua ótica é melhor. Menos zoom, mesno compromisso entre diversos comprimentos focais.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2005, 16:35:06
Pois é... eu também prefiro Wide do que Tele - pois na maioria de minhas fotos são feitas em grande angular.
Mas é sempre bom também ter uma câmera que possibilite tele pois adoro tirar fotos de paisagens também, "de buscar" de perto as coisas...
Mas como nem tudo é perfeito - ou eu adquiro uma que troca de lentes ou me contento com essa mesmo. heheh

Para o andregani: Você acha a Olympus c-8080 menos ergonômica do que a Sony 828? (não é fácil carregar 1 kg de equipamento... e ter somente a "vantagem" de ter 60mm a mais)
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2005, 18:28:06
Citar


Para o andregani: Você acha a Olympus c-8080 menos ergonômica do que a Sony 828? (não é fácil carregar 1 kg de equipamento... e ter somente a "vantagem" de ter 60mm a mais)
Abraços,


 
Neo, a Olympus é menor, isso é Fato. Mas a Olympus parece que foi feita somente para engenheiros e não para fotografos. A olympus tem um Grip que não é dos melhores, a camera não fica totalmente firme na mão, os botões, para mim, estão distribuidos de maneira errônea e o Zoom é feito por um botãozinho (tira o tesão de fotografar). A F828 é maior (posso te dizer que não muda muito, para mim, já que nenhuma das duas cabe no seu Bolso), tem uma ótima pegada, os botões são muito bem distribuidos e o melhor, tem ZOOM MANUAL, assim como objetivas de cameras SLRs, o que te dá uma precisão Muito maior de zoom. Outro ponto que a Olympus peca, para mim, é a questão do shutter lag. Pode até parecer besteira, mas quando vc está em campo é muito importante, a Olympus demora 0.167 segundos para capturar a foto (shutter lag), so que com os 0.1segundos por causa do Delay do Viewfinder eletrônico, vc tem um Shutter lag de 0.27segundos, o que para mim é Muito. Se vc comparar com a F828 que tem 0.009segundos  :o  de shutter lag e acrescentar 0.1 por causa do Viewfinder vc terá um Shutter lag Final de 0.109 que é comparavel com cameras DSLR por exemplo.


Ou seja Neo, não existe camera perfeita, existe camera que mais se adequa ao seu gosto. A olympus realmente me parece ser mais bem resolvida em termos de Qualidade de Imagem, mas posso te afirmar que vc não verá diferença em ampliações de até 20x30 e mesmo depois disso as diferenças são bem pequenas. Vai de vc ver o que é mais importante para vc. Eu por exemplo iria de F828 ou de Minolta A200 (ou melhor ainda A2), pelo simples fator da melhor ergonomia e ZOOM MANUAL.


Mas com qualquer uma dessas vc estará muito bem servido de camera.


Um abraço
André
« Última modificação: 19 de Março de 2005, 18:29:17 por andregani »