Enquete

Que câmara escolheriam?

Nikon D7000
16 (69.6%)
Canon 60D
7 (30.4%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 26 de Abril de 2014, 06:11:13

Autor Tópico: Está na hora - countdown - D7000 ou 60D?  (Lida 3319 vezes)

martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2014, 23:04:34
O Pope resumiu bem.. o VF é bem diferente, os slot duplo faz diferença sim! Eu tenho uma 60D e vou te falar.. é uma puta câmera, se tratando de modelos crop você estaria muito bem servido.. se você pegou as duas nas mãos e não se sentiu mais atraído por nenhuma das duas.. vá de D7000! Sobre os pontos de foco, também não vejo muita vantagem.. uso 85% de foco central e nunca me senti cansado pelo AF da canon.. apesar de achar a D7000 um pouco (pouco mesmo) superior em luzes mais baixas.. No meu caso fui de canon por dois motivos.. meus amigos que fotografam usam canon, inclusive com o mesmo modelo de bateria e acho os preços das objetivas um pouco mais baratos e vejo um mercado mais fácil de usados.. mas se não tiver problemas quanto a isso! Boa escolha champs, depois coloque sua opinião!  :snack:
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2014, 19:10:08
Os slot duplo são efectivamente uma mais valia.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2014, 15:46:35
taunus, eu apenas manuseei uma 60D rapidamente e não teria muito como citar algum drawback com propriedade. Mas, como usuário de uma D7000 há quase dois anos, o que eu citaria como vantagem para a D7000 seria 100% de cobertura do viewfinder, duplo SD e o CLS (Creative Ligthing System) que facilita bastante o uso de flashs remotos (não sei se a Canon tem um sistema tão simples). Uma vantagem da Canon seria a possibilidade de usar diversas marcas de lentes manuais antigas, se isto for algo que lhe agrada. Com a D7000 você terá acesso a boas coisas da Nikon, como a possibilidade de usar lentes AF antigas e compatibilidade com lentes manuais da Nikon bem antigas. Enfim, passei por esse mesmo questionamento seu há dois anos e escolhi a D7000 e recomendo  :ok:


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2014, 08:35:07
Uma vantagem da Canon seria a possibilidade de usar diversas marcas de lentes manuais antigas, se isto for algo que lhe agrada.

Na Nikon só lamento isto. Foi sempre opção da Nikon não existir esta compatibilidade ou para corrigir a distância ao sensor traria incompatibilidades com as próprias Nikkor?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 20 de Abril de 2014, 09:39:22
As lentes Nikon antigas são excelente, baratas e totalmente compatível com a D7000...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2014, 09:40:59
A Nikon optou por manter o mount por questão de compatibilidade e é um dos pontos fortes do marketing da marca. Uma mudança de mount seria justificável em troca de aumentar as vendas. Não acho que eles levam em conta a compatibilidade com outros sistemas.

Como o Pope acabou de dizer, estará bem servido com as nikkor e a D7000.
« Última modificação: 20 de Abril de 2014, 09:49:05 por Carlos HP »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 20 de Abril de 2014, 10:25:46

Nikon...
Mas se for para hobby, considero melhor uma mirrorless.
É muito chato e cansativo ficar carregando trambolho...

http://camerasize.com/compare/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Abril de 2014, 17:33:15
Nikon...
Mas se for para hobby, considero melhor uma mirrorless.
É muito chato e cansativo ficar carregando trambolho...

http://camerasize.com/compare/

Segui este pensamento e estou extremamente satisfeito. DSLR agora só para trabalho.