Autor Tópico: DxO avalia Sigma 50mm Art e se pode compara-la a Zeiss Otus!  (Lida 1380 vezes)

mariof

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 18 de Abril de 2014, 09:19:03
moderadores: eu abri outro topico porque o original esta muito cheio de opiniao e pouco fato...
muito subjetivo. Este topico é todo baseado em fatos e numeros e não mais em:acho isso, acho aquilo. :D


O site DxO analizou a 50mm ART da Sigma e concluiu que:
na Canon EOS 5D MARK III, ela tem:
- mesma aberracao cromatica da Zeis Otus
- mesma definicao/ nitidez
- MENOS vinheta!!!!
- 0.1 %  a mais de distorcao  :D
- 1/3 de stop mais escura (de 1.7 para 1.5 t-stop)
- 3mil dolares mais barata (no brasil, com impostos este valor a mais passa dos 10mil reais)
 - e a Sigma vem COM Foco Automatico

nem precisa dizer q eh muito superior as Canon 50mm,  sejam 1.2 ou 1.4 em todas as categorias menos na questao de iluminacao onde eh cerca de 1/2 stop mais escura
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, 09:24:25 por mariof »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2014, 17:59:00
 Se não me engano o projeto do conjunto ótico da Canon 50 f1.4 é de mais de 30 anos. Em vista do que esta lente vende é uma vergonha a Canon se acomodar deste jeito. Por isso que eu torço tanto para a Sigma, Tamron, Yougnuo, etc.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2014, 21:37:07
Pelo contrário. JUSTAMENTE pelo tanto que ela vende é que a Canon não mexe. Não me surpreenderia se descobrisse que a versão II já está pronta há anos, só esperando declinarem as vendas da versão original.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2014, 00:11:30
Todas as lentes Art que eu é outros amadores/profissionais testaram só tiveram elogios. Essa tem tudo para fazer sucesso.

Em junho terei a minha e faço o review.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2014, 09:55:12
Pelo contrário. JUSTAMENTE pelo tanto que ela vende é que a Canon não mexe. Não me surpreenderia se descobrisse que a versão II já está pronta há anos, só esperando declinarem as vendas da versão original.

Foi isso que eu queria dizer. A Canon tem toda a capacidade de fazer algo melhor, mas como vende muito ela simplesmente não faz. Agora vamos ver se com a concorrência ela da um up na linha.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2014, 10:15:47
... Por isso que eu torço tanto para a Sigma, Tamron, Yougnuo, etc.
:ok:
O mercado monopolizado só nos prejudica.

Os 'grandes fabricantes' com certeza têm possibilidades de fazer produtos da mais alta qualidade, assistência técnica efetiva, etc... mas como foi citado por Nattis ela simplesmente não faz.

Estou vendo ótimas referências sobre essa linha da sigma, apesar de ainda alguns colegas manterem um posição de desconfiança em relação à qualidade das mesmas.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2014, 13:35:26
Quase uma Otus.. huum..  :ponder: Realmente estou surpreso! Essas lentes Art estão cada vez mais afundando as construções das objetivas da Canon, que são ótimas, mas possuem preços bem salgados. Vai ser uma baita lente e acredito que com um dos melhores, senão o melhor CxB do mercado para um produto high-end!
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2014, 14:13:15
Nunca fui fã da Sigma, mas após dar uma chance a 35mm f/1.4 Art, comecei a vê-la com outros olhos. Se esta 50mm tiver a mesma qualidade da 35mm, será uma objetiva fantástica.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2014, 14:36:38
Apesar de ter 50mm, não da para comparar com as Nikon e Canon 1.4 que custam 3x menos, é uma lente diferente, mais pesada e com uma construção mais complexa! O resultado que me surpreendeu foi o fato de ter a mesma aberração cromática da Otus, que é uma Apocromatica! Parabéns Sigma!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2014, 15:57:26

Estou vendo ótimas referências sobre essa linha da sigma, apesar de ainda alguns colegas manterem um posição de desconfiança em relação à qualidade das mesmas.
Não conheço usuário que tenha essas lentes "Art" que tenha reclamações que depreciem estas lentes. Acho que o único ponto mais complicado é o peso da objetiva mas que é o preço da alta qualidade ótica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2014, 16:15:30
Não vejo a hora de ter uma 50mm top. :)  :D

Já tive várias Canons 50mm 1.8, duas 50mm 1.4 e uma 50mm 1.2L. Não gostei de nenhuma.

abs,

Vini