Autor Tópico: Ajuda - proteção da camera  (Lida 2981 vezes)

A.marcolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Abril de 2014, 12:09:45
Olá!

Sou novíssima tanto no fórum quanto na fotografia.
Tenho uma camera Canon 60D com a lente do kit 18-135mm que comprei a menos de um ano para aprender.
De acessórios, por enquanto, não tenho nada além de um tripé. rs

Acontece que no final desse mês de abril, irei fazer uma viagem ao deserto. Fiquei em dúvida se levaria a camera ou não...pois morro de medo de entrar areia..enfim.
Estou decidindo e tentando achar maneiras de proteger o equipamento. Minha ideia é deixar ela no case, e só tirar para fora quando for bater a foto. Outra preocupação é quanto a lente... quero comprar um parassol, mas estou em dúvida se nesse caso, um filtro seria de grande ajuda também.
Estou preocupada, mas penso nas imagens que verei ao dormir um dia no deserto e não gostaria de perder essa oportunidade.

Bom, se puderem me ajudar, com dicas tanto com os acessórios, quanto com algum conselho, serei muito grata!  :D


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2014, 15:57:36
Dá uma olhada em www.outex.com (é uma empresa brasileira). Se não achares exagero terás tranquilidade ara usar tua câmera em qualquer condição de vento/areja/lama/chuva (até eventuais mergulhos).
JVc.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2014, 18:12:21
Se eu não me engano, a 60D tem corpo selado, ou seja, poeira não seria problema. Agora a lente eu não sei. Mas, acompanhando pois me interessa. :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2014, 18:13:39
 O único cuidado que eu tomaria é não trocar a lente perto da areia, levar um soprador e um pincel para limpeza. Parassol é útil em lugares muito ensolarado, mas dispensável, se vc ver flare é só usar a mão.


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2014, 18:43:18
Se eu não me engano, a 60D tem corpo selado, ou seja, poeira não seria problema. Agora a lente eu não sei. Mas, acompanhando pois me interessa. :ok:

A selagem da 60D é muito duvidosa. Pelo menos é o que vejo pela net fora.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2014, 21:30:39
A areia não é tão fina quanto poeira, então não me  preocuparia com isso. Mas a lente não é selada, pode ser a porta de entrada de sujeira.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2014, 02:24:40
Neste tipo de caso o corpo da 60d aguentaria de boa, mas é claro que bom é ter aqueles pincel tipo caneta, no caso evitar trocar lentes, a não ser se estiver em um local fechado e vedado de areia, interior de hotel, carro, etc... o para sol ajudará em relação ao sol, mas não que ajudará na proteção da mesma, o filtro também é conveniente, pois melhor é arriscar grudar grãos de areia em um filtro de que em uma lente, pois o filtro é barato pode até dispensar depois, e lógico sempre estar limpando com o pincel ali onde entra em contato o corpo e a lente, eu não perderia essas fotos nem a pau, e depois que voltar postas as fotos :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2014, 07:54:00
eu não perderia essas fotos nem a pau
Idem. Nem que tivesse que encapar a câmera com plástico e durex deixando só a ponta da lente de fora!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


A.marcolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2014, 15:19:20
Ah! muito obrigada pelos comentários!

Sabe que comentando com um amigo, ele falou que eu deveria era encapar a máquina com plastico filme, aqueles de cozinha e desencanar hahahah

Eu realmente gostaria de comprar um parasol para ela... as vezes os flares me incomodam um pouco. Mas agora vocês me deixaram em dúvida, se eu colocar o filtro, preciso de um parasol?
Na verdade, antes, que eu estava em dúvida é quanto ao filtro. Já tinha feito uma pesquisa pelo fórum, e vi que algumas pessoas acham bobagem e tal...mas estou pensando em comprar mais pela ocasião, de medo de alguma coisa estragar minha lente.
Quanto a isso, qual a melhor marca de filtro?
Estou em dúvida entre esses dois:
http://www.amazon.it/Hoya-UV-HMC-C-67/dp/B002L77LQQ/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1398103966&sr=8-7&keywords=Hoya+filtro+67
http://www.amazon.it/Tiffen-Foto-Video-Filtro-Protector/dp/B00004ZCJK/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1398103884&sr=8-2&keywords=Tiffen



Não pretendo mesmo trocar a lente, nem tenho outra ainda.
E aquele pincelzinho com bombinha de ar já estão comprados... :D


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2014, 17:29:45
Para uso em local com areia e vento um filtro é boa idéia. A melhor marca é B+W. Dos que mencionaste um hoya HMC é melhor que os Tiffen ImHO. Filtro não resolve flrare, de tal modo que usar um parasol continua fazendo sentido.
JVc.


A.marcolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2014, 22:32:56
ahhh achei esse aqui que ainda está dentro do meu orçamento:
http://www.amazon.it/Filtro-UV-010-MRC-67/dp/B0000BZL8H/ref=sr_1_13?ie=UTF8&qid=1398130191&sr=8-13&keywords=filtro+b%2Bw+67

vou nele então...e o parassol que já tinha intenção antes.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2014, 22:40:25
Legal, este é dos melhores. B+W MRC (Multicoated)
JVc.